Walking Tour em Barcelona – Barri Gòtic

Walking Tour em Barcelona – Barri Gòtic

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Um passeio por Barcelona não pode deixar de incluir o Bairro Gótico (Barri Gòtic, em catalão), centro histórico e político de Barcelona, onde está o Palau de la Generalitat, sede do Governo da Catalunha.

Bairro Gótico

Foto: Tati Mesq. Plaça Sant Jaume. Palau de la Generalitat.

O Bairro Gótico integra o distrito da Ciutat Vella, que também abrange os bairros El Raval, La Ribeira e Born. O ar de mistério das ruelas estreitas e a arquitetura peculiar, com resquícios de construções romanas e medievais, dão charme ao bairro mais antigo de Barcelona.

Bairro Gótico

Bairro Gótico

Fotos: Tati Mesq

A melhor forma de explorar o bairro é a pé, já que o tráfego de veículos não é permitido em grande parte das ruelas. E fazendo uma caminhada guiada é possível entender melhor os detalhes das construções e aprender um pouco da história do local.

Os tours em inglês ocorrem diariamente às 10am (tours em castellano e catalão aos sábados ao meio-dia) e a saída é feita da Oficina de Turismo de Barcelona, na Praça Sant Jaume, localizada bem próxima ao metrô Jaume I. Não fizemos reserva e nos inscrevemos para participar do tour na hora. De toda forma, o número de pessoas em cada tour é limitado; por isso, é aconselhável comprar o ingresso antecipadamente pelo site, com a vantagem de ainda receber 10% de desconto pela compra on line.

O tour inclui visita às colunas romanas datadas do século I aC, escondidas dentro de um pátio medieval, resquícios do Temple d’August; às muralhas romanas da Praça Nova (Muralles romanes da l’actual plaça Nova); à Casa de l’Ardiaca, uma casa nobre do século XV construída sobre a muralha romana;  e à antiga fachada da Prefeitura de Barcelona (Antiga façana de l’Ajuntament). Mas o ponto alto é mesmo a Catedral de Barcelona, em estilo gótico, cuja construção foi iniciada 1298 e demorou seis séculos para ser terminada. A riqueza de detalhes é impressionante e o claustro, com muita vegetação e alguns gansos é bem interessante.

Bairro Gótico

Foto: Tati Mesq. Temple d’August

Bairro Gótico

Bairro Gótico

Bairro Gótico

Fotos: Tati Mesq. Catedral de Barcelona

Para mais informações sobre esse e outros walking tours e também passeios guiados de bicicleta, ônibus e helicóptero, ver o site Tours & Visits – Barcelona Turisme.

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

8 respostas

  1. Além deste há um free tour, em que vc não paga o quanto achou que valeu o passeio.
    Fiz ano passado e recomendo!!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    agosto 26th, 2012

    Oi Kare!
    Obrigada pela dica!! Vc tem mais informações desse tour que vc mencionou? De onde sai? Tem algum website?
    Bjs, Anna

    Responder

  2. Oi Anna, sou um leitor assíduo do seu blog e gostaria de umas dicas/sugestões. Eu e minha esposa vamos viajar para Espanha + Portugal no período de 29/1 a 15/2/15 (16 dias "úteis" de viagem). Por uma questão preço, compramos ida e volta de Madri e não compramos (ainda) trechos entre cidades. Madri (3 dias), Barcelona (3 dias) e Lisboa (4 dias) já estão certas em nosso roteiro (totalizando 10 dias), mas não definimos a ordem. A questão é que há 6 dias livres e não sabemos se vale a pena:
    a) Acrescentar à Lisboa um roteiro de 6 dias pelo litoral português, passando por Óbidos, Alcobaça, Nazaré, Batalha, Leiria, Aveiro e Porto; ou
    b) Acrescentar um roteiro de 6 dias pelo sul da Espanha, região da Andaluzia, passando por cidades como Granada, Pueblos Brancos e Sevilha.

    Obrigado!

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    dezembro 29th, 2014

    Olá, Manoel! Tudo bem?

    O período da sua viagem é no inverno europeu, por isso não indicamos muito o roteiro no litoral português. Grande parte dos atrativos estarão fechados e/ou com seus horários reduzidos. Sem contar que as praias serão só pra ver mesmo.

    No caso de vocês, o Sul da Espanha parece uma melhor alternativa, pois terão opções de passeios em lugares fechados, que não dependem tanto de um dia de bonito e de sol durante todo o tempo. Fomos à Espanha nesse período e temos alguns posts sobre p destino. Vale a pena conferir!

    Abraços e boa viagem!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes