The London Eye

The London Eye

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A London Eye é a famosa roda-gigante que fica na margem sul do rio Tâmisa, quase em frente ao Parlamento. Foi inaugurada no início de 2000, como parte das comemorações pela chegada do novo milênio e, a partir de então, se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade.

London Eye

Foto: Arquivo pessoal

Ao contrário das rodas-gigantes tradicionais, a London Eye possui cabines (cápsulas) de vidro capazes de receber até 25 pessoas cada uma, que permitem que os visitantes caminhem de um lado a outro, para aproveitar o melhor da vista 360º.

London Eye London Eye

Fotos: Arquivo pessoal

São no total 32 cápsulas, que representam os 32 bairros de Londres, e que atingem, no ponto máximo, 135 metros de altura. A volta completa ou o voo, como eles costumam chamar, demora cerca de 30 minutos.

O passeio é imperdível e a vista é de tirar o fôlego, especialmente se for no finalzinho da tarde, para aproveitar o pôr do sol e ver as luzes da cidade se acendendo.

London EyeParlamento visto da London EyeLondon EyeLondon Eye

Para os mais medrosos, fica a dica: a London Eye foi projetada para deixar o visitante sempre numa posição ereta e a rotação é lenta, o que significa que não balança.

Além do passeio na roda-gigante, para os quiserem, há também a exibição de um filme interessante em 4D sobre a construção da London Eye, com alguns efeitos especiais, bem apropriado para ser visto antes de começar o voo, pois deixa aquela ansiedade para começar logo o passeio. O filme dura 4 minutos e está incluído no valor do ingresso.

Os ingressos podem ser adquiridos no local ou na internet e são do tipo:

Standard:

É o ingresso mais simples e mais barato. Pode ser utilizado durante o dia ou à noite. É necessário agendar o dia e a hora do voo e chegar com antecedência suficiente para coletar seu ingresso, assistir ao filme 4D (opcional) e entrar na fila de embarque, que costuma ser bem grande. O site recomenda àqueles que desejam assistir o filme 4D antes do voo que ingressem na fila do filme com 45 minutos de antecedência. Preço, on line, por adulto a partir de £10 e para crianças a partir de £5. No dia, os ingressos custam £17,95 (adulto) e £9,50 (crianças).

Flexi Standard:

Só é disponível para compra na internet. Com esse ticket, o visitante escolhe o dia do passeio, mas não precisa escolher antecipadamente o horário do voo. É necessário ficar na fila. O preço por adulto é £18,90 e para crianças de 4 a 15 anos, £11,25.

Fast Track:

Esse ingresso permite que o visitante evite a maior parte das filas. É necessário agendar dia e horário para o voo, se comprado pela intertnet. Também é necessário chegar 15 minutos antes do horário marcado. O preço, on line, para adultos e crianças é de £25, 15.

Se comprado na hora você só pega uma pequena fila para embarcar. Aqui o preço do ingresso é £27,95.

Flexi Fast Track:

É igual ao flexi standard (há escolha da data, mas não há a escolha do horário), com a vantagem da prioridade de acesso. Mesmo assim, é necessário chegar com 15 minutos de antecedência. Esse ingresso só está disponível para compra na internet. O preços dos ingressos é £29,70 (adultos e crianças).

Há a possibilidade também de compra de tickets combinados, como, por exemplo, o ingresso da London Eye, juntamente com um passeio de barco pelo rio Tâmisa ou uma visita ao Aquário de Londres, com desconto. Há ainda a possibilidade de fazer passeio em cápsula privada ou de tomar uma taça de champagne durante o voo.  Para mais informações, ver www.londoneye.com/TicketsAndPrices.

Com tantas opções, qual ingresso escolher?

A vantagem de comprar pela internet é o desconto, em geral de 10%. A desvantagem é não saber como estará o tempo no dia e hora agendado para fazer o passeio. Como o bonito do passeio é a vista, não vale a pena fazer o voo em dias muito nublados ou com chuva. Assim, eu, particularmente, não compraria os ingressos standard ou fast track pela internet.

Na minha opinião, o único ingresso que valeria a pena comprar pela internet seria o flexi fast track. Mas como o seu preço é superior ao valor do fast track comprado no dia do passeio, acho preferível deixar para decidir na hora. Se no dia houver muita fila, eu compraria o fast track, pois dessa forma, evitaria tanto a fila de comprar o ingresso, como grande parte da fila de embarque nas cápsulas. Se as filas estivessem pequenas, eu compraria o ingresso standard, e ainda economizaria um pouquinho.

Quando fomos em agosto de 2010, chegamos na London Eye por volta de 7:40pm, em um domingo, e as filas para comprar os ingressos e para embarcar estavam enormes.

London Eye - fila para comprar ingresso London Eye

Foto 1: fila para comprar ingressos. Foto 2: fila para o embarque.

Optamos então pelo ingresso fast track e em 5 minutos conseguimos comprar os tickets e embarcar.

Quando terminou o nosso voo, por volta de 8:30pm, não havia mais fila para comprar os ingressos, apesar de ainda ter fila para o embarque. Estava tão vazio que os simpáticos funcionários até fizeram pose quando viram que eu não parava de tirar fotos…

London Eye London Eye

Fotos: Arquivo pessoal

Para quem quiser economizar, talvez seja interessante chegar mais ou menos nesse horário.

Horário de funcionamento: diariamente. De outubro a maio, de 10am às 8pm. Abril e setembro, de 10am às 9pm. Maio e junho, de 10am às 9pm, e sextas e sábados até 9:30pm. Julho e agosto, de 10am às 9:30pm.

Metrô: Waterloo e Westminster.

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

6 respostas

  1. Comprei os ingresso com cartão do meu tio, vou ter algum problema para retirar os ingressos?

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    dezembro 2nd, 2014

    Olá, James! Tudo bem?

    Geralmente não há problema, mas se tiver como levar o cartão, seria o ideal. Caso não possa, leve a confirmação de compra impressa.

    Abraço e boa sorte!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes