Lucerna

Lucerna

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Lucerna, Lucerne ou Luzern fica na região central da Suíça (45 minutos de trem de Zurique) e tem um clima de cidade do interior, apesar dos mais de 60.000 habitantes.

Mapa da Suíça Reprodução

Lá há atrações para diferentes gostos: um belo lago, montanhas altíssimas e muita história na parte antiga da cidade. Mas a grande atração e ícone da cidade é, sem dúvida, a Ponte da Capela (Chapel Bridge, em inglês e Kapellbrücke, em alemão, língua oficial da cidade).

Lucerna

Foto: Arquivo pessoal

Construída no século XIV para proteger a cidade contra invasores, a ponte de madeira de 204 metros de extensão sobre o rio Reuss é uma das mais antigas da Europa e uma das grandes atrações turísticas da Suíça.

Na parte interna é possível ver algumas pinturas antigas retratando a história da cidade. Também é possível ver marcas do incêndio ocorrido em 1993, quando parte da ponte foi destruída e imediatamente reconstruída.

Detalhe da ponte adornada por lindas flores Lucerna Lucerna

Fotos: Arquivo pessoal

A torre octogonal existente na ponte (Water Tower ou Wasserturm) já foi utilizada como prisão, câmara de tortura e torre de observação. Hoje funciona como sede de uma associação tradicional da cidade e não é aberta ao público.

Outra atração são os resquícios da muralha construída em 1386 para delimitar e proteger a cidade (Musegg Wall, em inglês e Museggmauer, em alemão). Das 9 torres construídas inicialmente, restam apenas 3 – Schirmerturm, Zytturm e Männliturm. É possível visitá-las e caminhar no alto da muralha.

Lucerna

Foto: Arquivo pessoal

Vá preparado para subir um morro e depois alguns degraus até chegar ao alto da muralha. A vista compensa todo o esforço!

Lucerna

Lucerna

Fotos: Arquivo pessoal

Na torre Zytturm fica o relógio mais antigo da cidade, construído em 1535. Confesso que não reparei nas suas badaladas, mas dizem que sua marca registrada é tocar um minuto antes de todos os demais relógios de Lucerna.

Outra atração é uma escultura conhecida como Leão Moribundo, feita na pedra em homenagem aos soldados suíços que morreram durante a Revolução francesa.

Ao invés de vermos a escultura, optamos por passear na feira que acontecia em um dia de sábado pela manhã às margens do rio. Ficamos super tentados com os azeites, com os queijos e com as frutas vermelhas…

Lucerna Lucerna Diversos tipos de azeites Diversos tipos de queijos

Fotos: Arquivo pessoal

Depois caminhamos sem rumo pelas ruelas da cidade e à beira do lago, curtindo o clima provinciano.

Lucerna Lucerna Lucerna Lucerna Lucerna Lucerna Lucerna Lucerna Lucerna Lucerna

Fotos: Arquivo pessoal

Mais informações: www.luzern.ch/en

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

6 respostas

  1. Anna…como faço para ir de Lucerna p os Alpes passar um dia?
    Lia

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    agosto 26th, 2011

    Oi Lia!
    Sugiro fazer o trecho de trem, pois são pontuais, rápidos e seguros.
    Dê uma olhada nesse post que escrevi sobre os trens suíços: <a href="https://www.nosnomundo.com.br/2010/09/andando-de-trem-na-…” target=”_blank”>www.nosnomundo.com.br/2010/09/andando-de-trem-na-…

    Para ver detalhes sobre a rota (tempo de viagem, preços e conexões), acesse http://www.rail.ch
    Fiz uma simulação entre Lucerne e Zermatt, e o tempo de viagem seria de 3 horas.

    Se vc tiver mais tempo, a ideia de seguir de trem pelas rotas cênicas, como o Glacier Express, também é interessante. Veja <a href="http://www.glacierexpress.ch/EN/Travel_information/Map_r…” target=”_blank”>www.glacierexpress.ch/EN/Travel_information/Map_r…

    Espero que tenha ajudado…. Bjs, Anna

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes