Gornergrat

Gornergrat

Booking.com

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Zermatt é uma cidade suíça mundialmente famosa pelas sua enormes montanhas sempre cobertas de neve, ideais para a prática de esportes de inverno, além de caminhadas e trilhas. Também pudera. Dos 76 picos europeus com mais de 4.000 metros de altura, 36 se encontram na região alpina de Zermatt.

Quem visita o local não pode deixar de fazer os espetaculares passeios nos picos Klein Matterhorn, Rothorn Paradise e Gornergrat.

O cenário para chegar a Gornergrat parece de filme. Um trenzinho sobe lentamente a serra, deixando para trás a cidade, até alcançar os picos nevados.

Todo o passeio é feito em ferrovia, ao contrário de Klein Matterhorn e Rothorn Paradise, em que o acesso aos picos é feito por meio de teleférico. A saída é feita da estação Gornergrat Bahn, que fica praticamente em frente à estação de trens de Zermatt.

Gornergrat

Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente pela internet ou no momento do embarque, ao preço de CHF 76 (ida e volta). Portadores do Swiss Pass, Swiss Card e crianças entre 6 e 16 anos pagam metade do valor. É necessário levar o swiss pass/swiss card e mostrá-lo no momento da compra para obter o desconto.

Gornergrat

Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal

Para quem pretende fazer o passeio aos três picos (Klein Matterhorn, Rothorn Paradise e Gornergrat), vale a pena se informar sobre o Peak Pass, um passe de 3 a 9 dias, que permite acesso limitado aos picos a preços mais atrativos. Quando fomos, não ficamos sabendo dessa possibilidade, mas hoje certamente não deixaria de buscar mais informações a respeito.

Os trens têm horários pré definidos para as saídas, que, em geral, é a cada 24 minutos. Os horários podem ser verificados no site.

A viagem até o topo dura cerca de 30 minutos. Há paradas nas estações intermediárias Findelbach, Riffelalp, Riffelberg, Rotenboden, onde é possível descer e subir, até chegar em Gornegrat, última estação, a 3011 metros de altitude.

A vista do trajeto é um espetáculo!! Mas lembre-se de sentar no lado direito do trem (na ida), onde podem ser apreciadas as melhores vistas. O emblemático Matterhorn foi o pico que nós (e todos os outros turistas) mais fotografamos…

Gornergrat

Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal.

Chegando ao topo, você pode optar entre simplesmente curtir a paisagem ou fazer caminhadas.

A trilha que sai da estação Rotenboden até o lago Riffelsee, com duração de cerca de 1o minutos, é uma das mais procuradas. Se o tempo ajudar, você pode conseguir uma linda foto do lago com o pico Matterhorn ao fundo.

Gornergrat Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal

No inverno, também há a opção de se aventurar na neve em um tobogã de madeira, como se fosse um esquibunda.

No prédio principal de Gornergrat há um minishopping, que vende lembrancinhas e chocolates, um restaurante e o hotel 3100 Kulmhotel Gornergrat. Com uma paisagem dessas, deve ser no mínimo diferente ficar hospedado lá…

Gornergrat

Foto: Arquivo pessoal. Prédio do hotel, restaurante e shopping

Gornergrat Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal. Restaurante com privilegiada vista do Matterhorn

De resto, as fotos já falam por si…

Gornergrat

Gornergrat

Gornergrat

Gornergrat Gornergrat

Fotos: Arquivo pessoal

Imperdível!!

Para mais detalhes, acesse www.gornergratbahn.ch/en

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

4 respostas

  1. Olá! Achei seu blog muito bom! Estou com viagem marcada para Chamonix, Nice e Paris saindo em 31/10 e quero muito ver neve!!!!! Sei que o periodo é pessimo, mas a viagem é em comemoração ao meu aniversário (7/11). Descobri que Chamonix (Aguile di Midi) estará fechado bem nos dias que estarei lá, por isso estou procurando outro lugar ali por perto que eu possa subir na montanha… vc sabe se o trem para gornergrat fica aberto o ano todo? começo de novembro inclusive?
    Obrigada e parabens pelo blog!!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    maio 9th, 2011

    Olá!! Obrigada pelos elogios!
    Vc verificou se no período da sua viagem é possível visitar o Mont Blanc? Acho provável que consiga. Tente entrar em contato com a empresa Chamonix Experience http://www.chamex.com, indicada pelo site da cidade de Chamonix – <a href="http://www.chamonix.com” target=”_blank”>www.chamonix.com , pois acredito que eles poderão te dar maiores detalhes sobre as condições climáticas e o acesso aos picos.
    Não acho que nesse período seja díficil ver neve nos Alpes franceses ou suíços. Eu fui para Zermatt no auge do verão (início de agosto) e vi muuuita neve…
    Em consulta ao site do Gornergrat, vi que o trem funciona aparentemente todo o ano. No link <a href="http://www.gornergratbahn.ch/en/timetable_tickets/timeta…” target=”_blank”>www.gornergratbahn.ch/en/timetable_tickets/timeta… é possível verificar os horários de acordo com o período da sua viagem. Tb pelo site é possível fazer a compra on line do ticket do trem.
    Espero que tenha ajudado!!

    Responder

  2. Olá, adorei o blog..
    em fev/13 passarei 11 dias na suiça e penso em ter como base zurich ( indo bate e volta para luzern), berna ( bate e volta para interlaken) e lausanne ( indo para montreux em bate e volta tb). Gostaria de ir para chamonix mont blanc mas acho que devo pernoitar por lá né? o que voce me sugere? bjsss e obrigada. Sandra Cury .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Booking.com
Posts Recentes