Comidas típicas em Interlaken

Comidas típicas em Interlaken

Booking.com

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Em Interlaken, seguimos as dicas de restaurantes fornecidas pelos proprietários do hotel onde estávamos hospedados. Na recepção, havia uma pastinha com a seleção dos restaurantes, acompanhada de uma pequena resenha.

A resenha do restaurante Goldener Anker logo nos chamou a atenção: “Go local at the Goldener Anker“. Seria algo do tipo: junte-se aos locais no Golderner Anker. O texto dizia que o restaurante tinha sido inundado há algum tempo, mas havia sido reinagurado e continuava ponto de encontro de pessoas locais. Salientava que as carnes e os pratos vegetarianos eram ótimos.

Restaurante Goldener Anker

Restaurante Goldener Anker

Fotos: Arquivo pessoal

Seguimos caminhando até lá e confirmamos que o lugar é realmente ponto de encontro dos habitantes da cidade. A garçonete, sempre muito simpática, chamava todos os clientes pelos nomes…

O ambiente é simples, descontraído e está longe de ser “arrumadinho” ou “chique”. Operários com roupas de trabalho se reuniam na mesa redonda do centro, que está sempre reservada para eles. Tinha até um rapaz tirando um cochilo com a cabeça recostada sobre a mesa… Foi no mínimo curioso quando que a garçonete acordou o rapaz e pediu que ele nos cedesse a mesa. Ele levantou meio sonolento e foi jogar sinuca (lá também tem mesa de sinuca e música ao vivo alguns dias da semana…)

Restaurante Goldener Anker Restaurante Goldener Anker

Fotos: Arquivo pessoal

Ao contrário do que possa parecer, tudo isso deixou o restaurante mais charmoso e pitoresco. E como a comida estava excelente, gostei ainda mais. Gostamos tanto que fomos jantar lá duas vezes, mesmo ficando apenas três noites em Interlaken.

A primeira vez foi em um dia de semana e escolhemos o menu do dia, com entrada, prato principal e sobremesa (esqueci de anotar o preço…). A entrada foi uma sopa de legumes.

Restaurante Goldener Anker

Foto: Arquivo pessoal

O prato principal foi schweinskotelette mit kräuterbutter. Imaginem a dificuldade para entendermos o que era… Só entendi quando a garçonete disse “pig” (porco) e “butter” (manteiga). Apesar de não ser fã de carne de porco, resolvi experimentar. Era uma carne de porco com manteiga de ervas caseira e batata gratinada. Perfeito!! Não me lembro de ter comido uma carne de porco tão gostosa.

Restaurante Goldener AnkerRestaurante Goldener Anker

Fotos: Arquivo pessoal

Para terminar, uma taça de sorvete com chantily.

Restaurante Goldener Anker

Fotos: Arquivo pessoal

No final de semana, quando retornamos ao restaurante, não havia a opção de menu completo. Escolhemos de entrada frühlingsrolle mit Gemüse, uma espécie de rolinho primavera (CHF 4,50 cada).

Restaurante Goldener Anker

Foto: Arquivo pessoal

Para o prato principal, escolhi um cannelloni mit broccolifülung, tomaten & käse, gratiniert (CHF 19,50). Traduzindo: caneloni com brócolis, tomate e queijo gratinado. Estava bem gostoso, mas a carne de porco do dia anterior estava melhor!

Restaurante Goldener Anker

Foto: Arquivo pessoal

O Fred escolheu um Baumnussravioloni mit Artischocken & Tomatenconcassé, mit Käse & Mozzarella, gratiniert (CHF  24). Em outras palavras, ravioloni gratinado recheado com nozes, alcachofras, mozzarella e tomate. Tenho que admitir: estava excelente! Super diferente e original! A garçonete até comentou que era o prato preferido dela…

Restaurante Goldener Anker

Foto: Arquivo pessoal

Em resumo, adoramos!

Endereço: Marktgasse 57, Interlaken. Fone: +41 (0)33 – 822 16 72

www.anker.ch

Outro restarante que fomos foi o Bären. Segundo a resenha do hotel, o restaurante data do ano de 1674. Em 1986, ele foi completamente reformado, mas conserva a aparência caseira e aconchegante, e lá são servidos a melhor a batata rösti e a tradicional bratwurst (salsicha alemã).

Restaurante Bären

Foto: Reprodução. www.baeren-unterseen.ch

O lugar tem um clima caseiro e intimista, e é muito frequentado por locais. No dia em que fomos, o serviço deixou um pouco a desejar. Apesar da atendente ser muito solícita, o número de fregueses era muito maior do que ela conseguia atender sozinha.

Eu pedi o tradicional: rösti mit bauernbratwurst und zwiebelsauce (CHF 21). Muito bom! O rösti estava crocante e a salsicha saborosa. Só o molho (que não sei qual é) não me agradou muito…

Restaurant Bären

Foto: Arquivo pessoal

Esquecemos de anotar qual foi o prato do Fred. Fica a foto…

Restaurant Bären

Foto: Arquivo pessoal

Resumindo, gostamos. Mas preferimos o Goldener Anker.

Endereço: Seestrasse 2, CH – 3800 Unterseen

Horário de funcionamento: Segunda de 16:30 às 23:30h. Terça, quarta e quinta de 10 às 23:30. Sexta e sábado de 10:00 às 00:30.

www.baeren-unterseen.ch

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

10 respostas

  1. Nós passamos o Natal em Interlaken e tava quase tudo fechado, parecia uma cidade fantasma! Não tinha muitas opções de restaurantes. Mas é uma cidade muito linda!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    dezembro 1st, 2010

    Que diferente, Natal em Interlaken?! Devia estar bastante frio…
    Particularmente, não tive uma impressão muito boa da cidade. Preferi as cidades menores como Spiez e Zermatt. Mas as comidas do Goldener Anker não deixaram a desejar!

    Responder

  2. Zwiebelsauce é molho de cebola, mas dá para ver que tem tomate também…
    O prato do Fred parece uma Schnitzel, que é carne empanada (em geral de porco, mas pode ser de outro tipo também).
    Mas, de fato, parece estar tudo gostoso!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    dezembro 9th, 2010

    Muito obrigada pelo auxílio!!
    Desvendado o nome do molho da batata rostï com bratwurst e da carne empanada do Fred. Zwiebelsauce e Schnitzel!
    Realmente estava tudo muito gostoso!

    Responder

  3. Olá Anna, parabéns pelo blog! Estive em Interlaken com minha esposa no início de março e seguimos suas dicas de restaurantes. Fomos ao Goldener Anker e ao Bären. Ambos são ótimos. Na verdade fomos ao Bären "errado", que fica na Marktgasse e não o da Seestrasse, que vc citou. Esse me pareceu ainda mais para "locais" do que o Anker, mas a comida estava ótima também. A rösti é deliciosa!
    Abraços

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 24th, 2011

    Olá! Quem bom saber que vc gostou das nossas dicas!! Um Bären ainda mais local… deve ter sido muito divertido!
    Onde vcs ficaram hospedados? Como estava o tempo em março? O que vc mais gostou em Interlaken?
    Fique à vontade para compartilhar conosco as suas dicas!

    Responder

    Aloysio Respondeu:
    março 25th, 2011

    Ficamos 5 noites em Interlaken, no Hotel Rössli, uma pousadinha familiar, confortável e com atendimento excepcional, altamente recomendada no tripadvisor.com. Gostamos da tranquilidade da cidade e da ótima localização/transportes para fazer os passeios nos Alpes. Partindo de Interlaken fizemos vários passeios bate-e-volta como em Lauterbrunnen/Mürren, Berna e Jungfraujoch (nesse dia com o tempo ótimo, sol e céu azul, fantástico!!!). Conhecemos também Spiez e Bönigen, vlilarejos à beira dos lagos Thun e Brienz. A temperatura nas cidades entre -1 e 5 graus. Em Jungfraujoch, -12.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 25th, 2011

    Acabei de olhar as fotos do Hotel Rossli e me pareceram ótimas!! Os preços também são interessantes… Dica anotada!!
    Mas que frio que estava fazendo… fomos em agosto e a temperatura estava bem agradável.
    Das cidades que vc citou, nós conhecemos apenas Berna e Spiez. Ficamos muito pouco tempo em Berna e não sabíamos ao certo o que visitar, então acho que não aproveitamos muito. Mas Spiez eu adorei! O passeio de barco foi lindo!

  4. Oi Anna, td bem?! Adorei o restaurante/pub em interlaken! vou pra la em junho agora, e estou mega perdida com relaçao a roupas, quais cidades ali visitar (Bern, Lauterbrunnen e Jungfraujoch?). Tenho dois dias inteiros para conhecer, o que vc me indicaria?! Quais dicas sobre locomoçao, quais passeios seriam mais aproveitados levando em conta o tempo que posso ficar?! beijo! Espero que possa me responder!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    maio 9th, 2011

    Olá!
    Como no mês de junho é início de verão, a temperatura costuma ser amena durante o dia e esfriar um pouco durante a noite, algo em torno de 21º a 12ºC. Mas se vc for visitar os Alpes ( Jungfraujoch, por exemplo), é necessário levar roupa de frio. Quando viajamos (mês de agosto de 2010), eu costumava andar na cidade de calça jeans, camiseta e um casaco leve. Para ir aos alpes, usava uma calça de trilha (teve um dia que precisei colocar uma calça segunda pele), blusa de lã, casaco impermeável próprio para o frio e cachecol. Se for fazer trilhas, é indicado que use botas de trilhas. Mas se o objetivo for só subir para ver os picos, sem longas caminhadas, é possível ir de jeans e tênis comum.
    Quanto aos passeios, sugiro uma experiência nos Alpes. O Jungfraujoch é uma boa opção. Eu, particularmente, não conheço, mas ouvi ótimos comentários de pessoas que foram. O passeio de barco de Spiez (ou Thun) a Interlaken também é uma boa. Veja meu meu post sobre esse passeio de barco – <a href="https://www.nosnomundo.com.br/2010/11/passeio-de-barco-na…” target=”_blank”> <a href="https://www.nosnomundo.com.br/2010/11/passeio-de-barco-na…” target=”_blank”>www.nosnomundo.com.br/2010/11/passeio-de-barco-na…. Berna é outra opção interessante. Vc poderá encontrar mais detalhes sobre ela no site <a href="http://www.viagemeviagens.com/p/suica.html” target=”_blank”> <a href="http://www.viagemeviagens.com/p/suica.html” target=”_blank”>www.viagemeviagens.com/p/suica.html. A autora morou lá e tem boas dicas sobre a cidade.
    Quanto à locomoção, o transporte público na Suíça é de primeira qualidade. Eu fiz todos os meus trajetos de trem. Escrevi alguns posts com dicas de como andar de trem. Depois veja…
    Espero que ajude!! Depois volte aqui para contar o que vc decidiu e como foi o passeio!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Booking.com
Posts Recentes