Stopover gratuito da Air France em Paris! Aprenda como usar

Stopover gratuito da Air France em Paris! Aprenda como usar

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Muita gente que viaja para a Europa perde um dos maiores benefícios que algumas companhias áreas oferecem. O stopover, que “traduzindo” para a linguagem que nós viajantes entendemos, significa uma parada gratuita de alguns dias numa cidade que você apenas faria conexão.

Vamos citar como exemplo os voos entre São Paulo e Roma. Numa conexão comum, você vai voar com a Air France primeiro de São Paulo a Paris, troca de avião na França e segue num outro voo da Air France até Roma horas depois.

Caso você queira ficar alguns dias em Paris (na ida ou na volta), poderá emitir um bilhete com stopover incluído e curtir alguns dias na Cidade Luz gratuitamente, sem pagar uma nova passagem.

Além de você fazer uma bela economia deixando de comprar uma nova passagem de avião ou trem para alguma cidade europeia, poderá fazer essa parada gratuita e ainda ter a vantagem de aproveitar a franquia de bagagem internacional, pois para a companhia aérea os bilhetes emitidos dessa forma contam ainda como o seu voo intercontinental partindo do Brasil. Então você poderá despachar pelo menos duas peças de até 32kg cada, sem custo, em todos os voos dentro da sua passagem.

Ok, entendi, mas como eu faço para aproveitar essa vantagem?

Nós simulamos uma passagem aérea São Paulo e Lisboa direto no site da Air France – airfrance.com.br. As menores conexões em Paris tem cerca de uma hora entre voos na ida e na volta, caso emita normalmente.

Veja a tela inicial com as marcações realizadas e o valor final, com a descrição dos voos.

 

[ficaadica]Para usufruir do stopover, você deve marcar a opção “Percurso múltiplos destinos” ao lado das opções “IDA E VOLTA” e “SOMENTE IDA”. Lá você selecionará o primeiro trecho São Paulo x Paris, no segundo Paris x Lisboa e no terceiro Lisboa x São Paulo, conforme exemplo.[/ficaadica]

 

Na tela seguinte aparecerão as opções de voos e horários. Suprimos essa tela, pois não faz diferença no processo. A imagem seguinte mostra a tela de finalização, onde aparecem os detalhes dos voos escolhidos e o que cada trecho inclui.

É possível observar um pequeno acréscimo no valor total quando há o stopover. Explicamos: esse valor mais alto se deve à taxa de embarque do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Como você desembarcará, será necessário embarcar novamente outro dia, o que obriga o aeroporto a te cobrar essa taxa de embarque, que não é cobrada quando você fica na área de transito internacional e não sai da área de embarque para pegar a sua conexão imediata. Esse valor não é cobrado pela Air France, mas sim pela administradora do aeroporto.

Só para efeito de comparação, simulamos quanto custaria esse voo Paris x Lisboa. Veja os valores e o detalhe que é possível despachar no máximo uma mala de até 23kg, dependendo da tarifa contratada.

[importante]A bagagem durante o stopover deve ser retirada e ela não tem como ficar sob responsabilidade da companhia aérea. Ou seja, no exemplo acima as malas devem ser retiradas quando chegar em Paris e despachar novamente quando embarcar no outro dia para Lisboa. Como estão incluídas no trecho internacional, as malas serão despachadas sem custo e seguido a regra de 2 peças de até 32kg.[/importante]

Já fizemos isso em Paris, Lisboa, Roma, Amsterdam e Cidade do Panamá. Em todas as viagens deu super certo, valeu a pena e recomendamos muito! Economizar dinheiro (principalmente em euros e dólares), ter malas despachadas e tomar champagne até mesmo na classe econômica – exclusivamente na Air France – durante os voos são itens de puro luxo nos dias de hoje. 😉

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes