Festivais de música, gastronomia, folclore e esportes em Zermatt

Festivais de música, gastronomia, folclore e esportes em Zermatt

Booking.com

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

O pequeno vilarejo de Zermatt, na Suíca, oferece vistas lindíssimas dos Alpes Suíços.

Zermatt

Foto: Arquivo pessoal. Teleférico para o Matterhorn Glacier Paradise

Combinar esses passeios aos Alpes com festivais de música, gastronomia, folclore e torneios esportivos é programa para ninguém botar defeito!

Até o dia 16 de abril é possível aproveitar o Festival de música Zermatt Unplugged, que conta com um total de 40 apresentações, a maioria gratuitas. Os shows começam às 13h e seguem até meia noite. Entre os principais artistas, David Gray, One Republic e Marc Sway.

No mês de julho é a vez dos eventos esportivos na cidade. De 1º a 3 de julho acontece o Torneio de Tênis – 32º Raiffeisen Open Zermatt, no Tenniscenter Obere Matten. Também no início do mês, ocorre a competição de Gigathlon, uma prova multiesportiva que abrange corrida, ciclismo, mountain bike, patinação e natação. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho. No dia 9 de julho acontece a Zermatt Marathon, uma prova de 42km que se inicia em St. Niklaus a 1.085 metros de altitude e termina em Riffelberg,  a 2.582 metros de altitude. No final do mês de julho, no período de 29 a 31, a atração é o golf. O torneio Matterhorn Eagle Cup ocorre a mais de 2.500 metros de altitude, em total clima alpino.

Zermatt Zermatt

Fotos: Reprodução

Para as crianças, a atração do mês de julho é o Wolli Kids Festival, que ocorre do dia 19 ao dia 21. Wolli é o nome do mascote da cidade de Zermatt, uma simpática ovelhinha. Durante o festival há atividades indoor e outdoors para crianças, mas ainda não há divulgação da programação específica. Para quem quiser conhecer a Wolli, seja ou não na época do Festival, é só dar uma voltinha na rua principal da cidade – a Bahnhofstrasse, às quartas-feiras, entre 3 e 4pm, que ela sempre aparece por lá.

Zermatt

Foto: Reprodução.

Em agosto, durante os dias 5 e 7, acontece o Swiss Food Festival, com direito a comidas típicas e ingredientes locais. Já no dia 14 é a vez do Foklore Festival, que tem como grande atrativo o desfile de 50 grupos de folclore pelas ruas da cidade, que contam com mais de 1.200 bailarinos e músicos.

No período de 2 a 18 de setembro, o melhor da música clássica pode ser apreciado no Zermatt Festival.

Quando estivemos em Zermatt, no mês de agosto de 2010, curtimos uma tarde com música e comidas típicas na cidade. Não me recordo o nome do evento, mas foi muito especial.

Zermatt

Foto: Arquivo pessoal

A música estava excelente e a comida… é claro que era a típica da região: bratwrust e raclete. Tudo incrivelmente de-li-ci-o-so!!

Bratwurst é uma salsicha de origem alemã feita com carne de porco e vaca.

Zermatt

Foto: Arquivo pessoal

Já a raclete é um prato à base de queijo raclete, em que o queijo é aquecido, raspado e então servido no prato. O nome deriva do francês racler, que significa raspar. No dia, observamos toda a preparação e a “raspagem” do queijo. Para acompanhar, batata e pickles.

Zermatt

Zermatt Zermatt

Fotos: Arquivo pessoal

As mesas coletivas deram o toque finale. A minha sensação era a de que todos se conheciam e que nós éramos mais alguns amigos que se juntaram ao grupo!

Zermatt

Foto: Arquivo pessoal

Para mais informações sobre Zermatt, sugiro consultar o site http://www.zermatt.ch/en/ e o aplicativo gratuito da Apple sobre a cidade, que inclui dicas sobre a programação de eventos, restaurantes, temperatura e as condições dos teleféricos e pistas de ski. http://itunes.apple.com/en/app/zermatt-tourismus/id407275634?mt=8

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

6 respostas

  1. eu estive la realmente e de tirar folego que pena que fui a trabalho nao fui com minha familia onascer do sol e lindo o comeco verao

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    janeiro 8th, 2012

    Olá Ilton!
    Zermatt é realmente incrível!!
    Tenho planos de voltar lá novamente com certeza!
    Bjs, Anna

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Booking.com
Posts Recentes