Keukenhof: o maior jardim de tulipas do mundo fica na Holanda! – parte I

Keukenhof: o maior jardim de tulipas do mundo fica na Holanda! – parte I

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Já pensou visitar um parque com 7 milhões de tulipas de cerca de 5.000 variedades diferentes?

Isso mesmo. Você não leu errado. No Parque Keukenhof, localizado na Holanda, a poucos quilômetros de Amsterdam, 7 milhões de bulbos de tulipas são plantados anualmente à mão e fazem a alegria de turistas e locais no maior jardim de tulipas do mundo.

Keukenhoff

O cultivo é feito de uma forma toda especial para que as tulipas floresçam na primavera (que no hemisfério norte é de março a junho), exatamente durante o período de abertura do parque. Ao final da primavera, as tulipas são retiradas e o solo é preparado para que novas tulipas sejam plantadas para o ano seguinte.

Com tantas tulipas, cores e beleza, não é à toa que o parque Keukenhof é uma das atrações mais visitadas da Holanda.

KeukenhoffKeukenhoffKeukenhoff

Mas atenção: o parque não pode ser visitado em qualquer época do ano. Seu funcionamento é apenas durante cerca de 8 ou 9 semanas da primavera. Neste ano de 2014, o Keukenhof abriu suas portas no dia 20 de março e segue em funcionamento até 18 de maio.

Vale a pena visitar o parque? Aposto que eu e os 800.000 visitantes que o parque recebe anualmente (em apenas 2 meses de funcionamento!) somos categóricos em dizer que sim!!

E por que? Tudo é tão (tão, tão!!) impressionante que eu diria que lá é a “Disney dos jardins”. As cores, o moinho, os lagos, os jardins que formam desenhos e figuras geométricas… é simplesmente espetacular!! E tudo com atenção aos mínimos detalhes. Parece que não há a folha sequer fora do lugar.

Enfim, o clima do lugar é mágico. Surreal. Vou deixar que as fotos falem por mim….

KeukenhoffKeukenhoffKeukenhoffKeukenhoffKeukenhoff KeukenhoffKeukenhoffKeukenhoffKeukenhoffKeukenhoff

Fotos: Anna Bárbara

Em breve conto mais detalhes sobre o Keukenhof: como é, como chegar e como programar a visita.

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

12 respostas

  1. Um povo é aquilo que ama. A holanda escolheu desde os seus primórdios a ser uma nação gigante . Fundada em charcos e sustentada por diques , para refrear os avanços do Mar mediterraneo, nesse pais tudo prospera, está entre as nações mais ricas do mundo. As flores em lugares públicos são comuns e la ninguem arranca , ninguem depreda e sabe por que? Por que os holandeses amam o seu país . Por que aqui no Brasil não pode ser assim ?

    Responder

  2. Esta sopinha fez-me lembrar a minha avó, uma alentejana de Estremôz de quem tenho muitas saudades. Ela fazia uma canja de pescada assim parecida e que me lembre, desde que ela se foi, nunca mais comi. Obrigada por me ter feito reTbadar.crmoém gostava de arranjar mais vezes estas ervinhas mas infelizmente só as apanho quando vou ao Alentejo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes