Centro histórico ou parte moderna da cidade? Não tivemos dúvidas ao escolher onde ficaríamos hospedados em Tallinn, a capital da Estônia. Como tínhamos apenas 2 noites por lá, queríamos conhecer o centro histórico (Old Town), considerada a área medieval mais bem preservada da Europa.
Depois de algumas pesquisas pela internet, escolhemos o Savoy Boutique Hotel, que fica a uma curta distância do aeroporto (o táxi até lá custa entre 5 e 7 euros) e, o melhor de tudo, tem uma localização super privilegiada: está a uma curta caminhada dos principais pontos turísticos, como a Praça da Prefeitura (Tallinn Town Hall), onde há vários restaurantes com mesinhas na rua.
Fachada em estilo art deco do hotel
Ruas próximas ao hotel
As reviews positivas do site TripAdvisor também nos incentivaram a escolher o hotel. Aliás, o Savoy Boutique está na lista dos melhores hotéis da cidade, de acordo com as avaliações dos usuários do site TripAdvisor, levando um dos prêmios Traveller’s Choice 2015. E tenho que concordar com as reviews. O hotel é, de fato, muito bom.
Os quartos não são muito espaçosos, como na maioria dos hotéis europeus. Porém, estão longe de ser aqueles quartos minúsculos. Há guarda roupa e espaço suficiente para abrir as malas. Também há poltronas, uma mesa tipo escritório e Tv, em uma das paredes laterais.
Éramos um grupo de três pessoas e pedimos, com antecedência, a colocação de uma cama extra no quarto. A cama, na verdade, era uma poltrona-cama. De fato, não era larga, mas não deixou a desejar no quesito conforto.
O banheiro é claro, moderno e tem decor contemporâneo, demonstrando que passou por uma reforma recentemente.
A recepção do hotel segue a linha clássica e sóbria dos quartos, com muitos móveis de cor escura. Já a fachada do hotel tem estilo art deco, e o prédio data de 1890.
O café da manhã é, geralmente, incluído da tarifa do quarto. Há uma boa variedade de frutas, pães e bolos. Gostamos bastante!
Pontos positivos:
– A localização é excelente. Dá para seguir para todos os principais pontos turísticos de Old Town a pé.
– O quarto é confortável, limpo e não fomos atrapalhados por nenhum barulho da rua.
– O banheiro moderninho, com direito a flores e amenities de boa qualidade, agradou demais.
Pontos negativos:
– Fizemos o check in no hotel pouco antes de meia-noite e o restaurante do hotel já estava fechado. O serviço de room service estava precário e preferimos sair para procurar algo para comer.
Informações úteis
End: Suur-Karja, 17-19.
Valor da diária: Fazendo a reserva com antecedência, é possível encontrar diárias a partir de EUR 111, com café da manhã. No caso de cama extra, há um custo adicional de 35 euros, por noite.
Para reservas, clique aqui.
.
* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Em compensação, nos ajuda a viajar mais e trazer novas dicas para o site!
–