Qual a roupa de inverno ideal?

Qual a roupa de inverno ideal?

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Casaco de lã, de fleece, de algodão, de poliéster…? Quem viaja para curtir o inverno no exterior passa sempre pelo mesmo dilema: qual é a roupa de inverno ideal?

Fiero Shop

A primeira regra para se vestir bem no inverno é a mais óbvia de todas: não adianta vestir todas as roupas da mala. É necessário usar as vestimentas adequadas. Só assim é possível enfrentar dias de temperaturas negativas sem morrer congelado pelo caminho.

A segunda regra é se vestir em camadas. Assim, você fica sempre aquecido e se, por acaso, bater o calor, é só abrir tirar uma das camadas ou mesmo abrir o zíper de uma das blusas que está tudo resolvido.

Dito isso, anota aí o que não pode faltar na sua mala:

1) Segunda Pele ou Roupa Térmica

A primeira camada, chamada de segunda pele ou roupa térmica, vem logo acima das roupas íntimas e está em contato direto com o corpo.

É uma roupa de algodão ou tecido sintético que fica bem justa ao corpo e tem a função de eliminar o suor e manter o corpo aquecido.

O tecido é bem fino e tem a grande vantagem de evitar que você tenha que usar muitas peças de roupa. Para pessoas que sentem muito frio – como eu – a roupa térmica é essencial para qualquer viagem em que o clima esteja frio, ainda que não tenha neve. No meu caso, quando faz menos de 16C, já estou pedindo uma roupa térmica. Ela te mantém quentinha, sem parecer rechonchuda, como o balão.

E fica a dica: na hora de comprar a segunda pele opte por tecidos escuros, pois sujam menos, e procure peças de tecidos tecnológicos que permitam a transpiração, sem deixar odor (ação antibacteriana). Assim, dá para você usar a mesma blusa ou calça por mais de um dia seguido, sem precisar lavar. Se a viagem for longa, o ideal é que você tenha 2 roupas térmicas, especialmente blusa.

Confira no site da Fiero Shop, loja parceira do Nós no Mundo, as opções de blusas térmicas femininas e masculinas e de calças térmicas.

 

2) Casaco térmico ou de fleece

A segunda camada de vestimenta é chamada de fleece, que serve basicamente para aquecer o corpo, atuando como um isolante térmico. É uma peça intermediária e o material costuma ser flanelado ou de moletom, que permite a transpiração.
Fiero Shop

Fica a dica: procure por peças que tenham tecidos tecnológicos que permitam a rápida absorção de umidade e suor, e que não deixem odores (ação antibacteriana). As opções com zíper também costumam ser mais versáteis, pois são mais fáceis de tirar.

Veja as opções fleece femininas e masculinas da Fiero Shop.

3) Casaco ou sobretudo

Nunca saia no frio intenso apenas com a jaqueta de fleece e a segunda pele, pois não será o suficiente para manter a temperatura corporal. É necessário encarar uma terceira camada, que é um casaco ou sobretudo.
Fiero Shop

Essa terceira camada é que será a barreira contra o vento, neve, chuva e demais condições climáticas adversas, que o fleece e a segunda pele não conseguem segurar.

Antigamente, a qualidade deles era medida inclusive pelo peso (casaco pesadão seria indicativo de casaco quentinho). No entanto, hoje em dia é possível encontrar opções leves e que protegem muito bem.

4) Botas forradas em lã para os pés

Sapatos confortáveis e, de preferência, forradas com lã são essenciais para aproveitar dias de frio e neve, sem ficar com os dedinhos dos pé congelados.

Fiero Shop

Lembre de observar se a bota tem solado de borracha antiderrapante e tecido com tratamento impermeável. Esses são dois itens fundamentais. Afinal, quando a neve derrete, vira uma poça de água, ou melhor, de lama.

As botas são o carro chefe da Fiero Shop e, por lá, não faltam opções interessantes.

5) Meias térmicas

Funcionam como as roupas térmicas, com a função de eliminar o suor e manter o corpo aquecido.

Se você pretende esquiar, elas são super indicadas!

6) Acessórios

Os acessórios também são fundamentais. São eles que irão dar o toque final.

Fiero Shop

Por isso, não esqueça da luva, gorro e cachecol.

A Fiero Shop é uma loja 100% brasileira, de alma gaúcha, especialista em calçados e roupas de inverno. Na loja on line é possível encontrar uma linha completa de produtos – desde a segunda pele até os acessórios – para montar a sua mala de inverno.

Se ficar na dúvida sobre qual o melhor produto para a sua viagem, eles possuem um time chamado de “Especialistas do Frio”, que podem dar dicas em tempo real para te ajudar a decidir o que levar na mala de inverno. É uma super consultoria!

Acessórios Fiero

Acesse também o Blog de inverno Fiero, com diversas dicas de moda, receitas para o inverno, entre outras informações super úteis para a sua próxima ida à neve.

Post Patrocinado

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

5 respostas

  1. Já enfrentei temperaturas de -10 com sensação de -30. Um casaco com três camadas (corta vento, térmico e algodão) salvou a minha vida. rs Fora isso eu gosto de sempre levar uma segunda pele, um tênis de couro além dos clássicos gorro + cachecol.

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    dezembro 14th, 2015

    Olá, Fabrício!

    Perfeito, a roupa certa faz toda diferença. E salvar a vida não é força de expressão, rs.

    Obrigado por compartilhar.

    Abraço!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes