Programa de Fidelidade dos Hotéis Meliá: Meliá Rewards

Programa de Fidelidade dos Hotéis Meliá: Meliá Rewards

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Abrindo os trabalhos sobre os programas de fidelidade dos hotéis que nós usamos e recomendamos, vamos falar do Meliá Rewards, programa dos hotéis da rede Meliá e suas marcas ao redor do mundo (Gran Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Paradisus Resorts, Meliá Hotels & Resorts, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts), que somam mais de 350 propriedades em 35 países.

No Brasil, a rede Meliá está presente em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro (apenas em Angra, com previsão de abertura na Capital nos próximos meses) e Brasília, com planos de expansão para novos destinos nos próximos anos.

Meliá Rewards

Nós conhecemos o Meliá Rewards recentemente e passamos a utilizá-lo para descontos em algumas hospedagens no Brasil, pois ele é bem fácil de acumular pontos e permite o resgate de pontos + dinheiro, desde que tenha no mínimo 2.000 pontos de saldo, que você recebe automaticamente ao se cadastrar. Nem precisa se hospedar para garantir o primeiro desconto!

O Meliá Rewards é baseado em 3 “emoções”, que são variáveis a cada nível de status dentro do programa, mas em comum entre elas estão os seguintes benefícios:

GET value – Ganhe pontos por cada reserva em hotéis da Meliá Hotels Internacional, em mais de 350 hotéis, em 40 países e em 7 diferentes marcas.

BE free – Qualquer estadia está ao seu alcance. Desfrute de noite grátis com pontos ou pontos + dinheiro, a partir de 2.000 pontos, que você recebe desde o seu cadastro, gratuitamente.

GO first – Desfrute de suas viagens de negócios, em família, com amigos… a preços exclusivos, apenas disponíveis em melia.com

Quanto maior o status dentro do programa, mais benefícios essas três emoções permitem ao cliente.  Veja nas imagens abaixo os benefícios das categorias Meliá Rewards Basic, Silver, Gold e Platinum. Caso esteja difícil visualizar, CLIQUE AQUI e leia diretamente na página do Meliá Rewards.

Meliá Rewards Basic Meliá Rewards Silver Meliá Rewards Gold Meliá Rewards Platinum

Como pode ser visto, é bem fácil chegar no nível Silver, bastando duas hospedagens, 5 noites seguidas em hotel da rede ou 10.000 pontos (o que acontecer primeiro). A partir do nível Silver se ganha mais pontos por dólar gasto na estadia, tem wi-fi grátis em todos os hotéis e café da manhã de cortesia para o acompanhante que esteja hospedado no mesmo quarto, caso a reserva não contemple essa refeição.

Obviamente o nível Platinum é o que oferece mais benefícios, inclusive com algo inédito entre todos os programas de fidelidade dos hotéis que conhecemos: Priority Pass! Para quem não sabe, o Priority Pass dá acesso a mais de 700 Salas VIP de aeroportos em todo o mundo, independentemente da classe do bilhete e da companhia aérea utilizada. É sensacional quando o programa dá benefícios além do ambiente dos hotéis, e nisso, o Meliá Rewards é imbatível. Como somos Gold, não vemos a hora de atingir esse nível e poder usufruir desse benefício! 😀

Com os 2.000 pontos iniciais, conseguimos em média 20% de desconto sobre o valor total da hospedagem. Se você tiver mais pontos, conseguirá mais desconto, podendo até se hospedar gratuitamente, porém o cálculo varia de acordo com a tarifa e quantidade de pontos.

Nós colocamos um exemplo de reserva utilizando os pontos do Meliá Rewards. Veja abaixo a simulação com o uso de diferentes quantidades de pontos para a mesma hospedagem, num quarto que custaria entre R$289,50 (tarifa não cancelável) e R$398 (tarifa sem restrições).

Pesquisa por pontos Meliá Rewards Pesquisa por pontos Meliá Rewards Pesquisa por pontos Meliá Rewards Pesquisa por pontos Meliá Rewards

Além de usar os pontos para hospedagem nos hotéis da rede Meliá no mundo todo, também é possível transferir os pontos para algumas companhias aéreas internacionais, mas a conversão não é das melhores. Em média 3 pontos Meliá Rewards para cada milha na companhia aérea.

TRYP São Paulo Higienópolis

Como se não bastasse os benefícios que são anunciados, você pode conseguir um upgrade de quarto no hotel também, só por ser um cliente fidelidade. Não sabe como? Veja as nossas dicas de como conseguir um upgrade gratuito de quarto.

TRYP São Paulo Higienópolis

Esse é o “kit” de boas-vindas ao nível Gold que o Meliá Rewards envia por correio a quem chega a esse status. Eles enviam o cartão físico somente a partir do nível Silver, mas dá para ter o cartão virtual pelo aplicativo da rede Meliá.

image Meliá Rewards

Outra vantagem de se cadastrar nos programas de fidelidade dos hotéis é sempre receber as promoções em primeira mão. Te faz ganhar tempo e ter acesso aos quartos disponíveis antes da ampla divulgação na mídia, conseguindo mais disponibilidade nas datas desejadas.

Gostou do programa, costuma se hospedar nos hotéis da rede Meliá e ainda não faz parte dele? Então vale a pena se cadastrar no Meliá Rewards. CLIQUE AQUI e acesse o formulário de inscrição em português.

Usa o Meliá Rewards ou outro programa de fidelidade de hotéis? Conta para a gente nos comentários! Vamos compartilhar as experiências com outros viajantes como nós. 😉

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

6 respostas

  1. Olá estou me programando para fazer uma viagem a cancun, e vi que no site do hotel que eu escolhi o Paradisus cancun, eu consigo uma grande diferença no valor da tarifa se eu for membro. Me explica uma coisa eu tenho algum custo por ser membro, ou é totalmente gratuito?

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    abril 7th, 2016

    Olá, Guilherme!

    É totalmente gratuito e você ainda acumula pontos, que poderá trocar por novos descontos posteriormente. Vale bastante a pena! Nós já estivemos no Paradisus quando ele ainda era chamado de Gran Meliá e gostamos bastante. Veja: https://www.nosnomundo.com.br/2012/02/hospedagem-c

    Abraço,

    Diego P.

    Responder

  2. Boa tarde Diego!!! Quero passar minha lua de mel em Punta Cana, vale a pena fazer parte do programa?

    Obrigado pela atenção

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    setembro 8th, 2016

    Olá Paulo!
    Acho que sempre é válido participar de programas de fidelidade. Vc pode não conseguir nenhum benefício agora, mas quem sabe na próxima, ne?
    Bjs, Anna

    Responder

    Matias Respondeu:
    setembro 12th, 2016

    Paulo,
    O macete é você se cadastrar e depois de no site com seu acesso você entra. Aí você ganha os 2.000 pts. E quando for ainda pontua. Lá tem também descontos para fazer as reservas. Blz!

    Responder

  3. Diego, vc sabe me dizer qual é a supresa de aniversário que eles mencionam? Vamos nos hospedar no the Level Melia Punta Cana e já fizemos o cadastro no cartão fidelidade, assim como a reserva pelo site!

    Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes