Let’s go Asia!

Let’s go Asia!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Sempre tivemos um fascínio muito grande pela Ásia. A cultura, a gastronomia, os templos religiosos e, ainda, o contraste dos arranha-céus com a herança milenar despertam a nossa curiosidade.

Pois bem… chegou a hora! Vamos para o Sudeste Asiático! Nosso roteiro inclui Singapura, Indonésia (Bali) e Hong Kong, além de um stopover em Londres e uma conexão, no retorno, em Joanesburgo, na África do Sul.

É verdade que chegar até lá não será nada fácil…

Vamos passar em 8 aeroportos diferentes: Rio – Galeão, Londres – Heathrow, Singapura – Changi, Bali – Denpasar, Hong Kong Internacional Airport,  Johannesburg International Airport, São Paulo – Guarulhos e Brasília – Juscelino Kubitschek.

Testaremos os serviços de 5 companhias áereas: TAM, Lufthansa, Air Asia, Garuda Airlines e South African.

Teremos que trocar de moeda 4 vezes: Londres – Pounds ( £) , Singapura: Dólar de Singapura ( SGD), Bali: Rupiah (IDR) e Hong Kong: Dólar de Hong Kong (HK$).

Serão 2 fusos horários diversos: Londres (4 horas a frente do fuso de Brasília) e Sudeste Asiático (11 horas a frente do fuso de Brasília).

E quantas horas de voo? Preferi não calcular para garantir a minha sanidade mental… O Fred disse que dá para ler uns dois livros, seguidos…

Para esquecer esses perrengues é só pensar na possibilidade de mergulhar na piscina de borda infinitva mais alta do mundo no hotel Marina Bay Sands em Singapura,

Singapura

Foto: Reprodução. http://www.billsargent.com.au/gallery/index.php/Singapore/20110627-Singapore-Marina-Bay-Sand-Scraper

de fazer um curso de culinária balinesa, curtir um beach lounge (ou um mergulho) no Oceano Índico,

Bali

Foto: Reprodução. http://frogandprincess.wordpress.com/2010/08/20/our-favorite-places-in-bali/

experimentar a tradicional cerimônia do chá em Hong Kong, escalar um vulcão ativo em Bali ainda de noite para ver o nascer do sol, apreciar o skyline de Hong Kong durante o Symphony of Lights, o maior espetáculo permanente de som e luz do mundo,

Hong Kong

Foto: Reprodução. http://www.tourism.gov.hk/symphony/english/gallery/gallery.html

pedalar entre os famosos arrozais de Bali ou até andar de elefante…

Enfim, em breve vocês terão muitas, muitas outras histórias nossas. Enquanto isso, acompanhem o passeio via twitter @nosnomundo, de onde “posteremos” ao vivo as fotos e nossas percepções.

Hasta la vista, baby!

Anna e Fred

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

18 respostas

  1. Nem precisa dizer para aproveitarem tudo e mais um pouco, né? Hehehe.

    Estou MEGA curioso pra saber os detalhes da executiva da Lufthansa, dos trechos com a Air Asia e Garuda Airlines. =D

    Espero que façam uma viagem fantástica e riquíssima de experiências, cultura e aprendizado.

    Até a volta!!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    outubro 7th, 2011

    Oi Diego!!
    Obrigada!!!
    Quando eu voltar, temos que reunir novamente os trips. Eu certamente terei muita história para contar!
    Resumidamente, posso dizer que a Executiva da Lufthansa superou minhas expectativas. E como toda primeira vez (espero que de outras muitas, rs), foi inesquecível.
    bjs, Anna

    Responder

  2. Queria tirar uma dúvida, eu estou começando a orgnizar uma viagem para a Asia e, de olho nos custos. Valeuu a pena financeiramente fazer a ida pela Europa e a volta pela Africa? Ou fizeram isso com passagens emitidas com milhas? Eu estou entre usar milhas TAP para ir até Londres e de lá seguir de Air Asia ou comprar pela Turkish até Singapore e ainda garimpar um stopover em Istambul.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    novembro 21st, 2011

    Olá Karina!
    Nossas passagens foram emitidas com milhas. Por isso, fomos via Londres e regressamos via Joanesburgo.
    Como não tínhamos milhagem para fazer todo o trajeto Brasil – Asia, emitimos passagens Brasil – Londres e depois Hong Kong – Brasil.
    A ideia era comprar passagem da Air Asia para voar de Londres até Singapura. Contudo, na última hora, fiquei com receio de enfrentar 12h de low cost até a Ásia e acabei comprando passagem da Lufthansa.
    Registro que gostei bastante de voar Air Asia, mas para trechos curtos e escolhendo os hots seats. Não sei dizer se nos voos mais longos há diferença no espaço entre as poltronas…
    Fazer um stopover em Istambul deve ser tudo de bom!!!
    Vc já decidiu quais países pretende visitar?
    Bjs, Anna

    Responder

    Karina Respondeu:
    novembro 22nd, 2011

    Anna, eu vou ter que cotar tudo para ver se vai valer a pena encarar o low cost. De qualquer forma, vai ter que ter uma pausa entre o Brasil e a Ásia, acho puxado demais fazer direto. Eu estou pretendendo ficar 35 dias e quero conhecer singapura, Bali, Malásia (kuala lampur e talvez o Borneu), alguma praia da Tailândia, Luang PraBang no Laos e a Halong bay no Vietnã. Tomara que de certo!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    novembro 23rd, 2011

    35 dias??!!! Uau!!!
    Tenho certeza que vc irá aproveitar muuuito!!
    Precisando de alguma dica de Singapura e Bali, é só falar!!
    Bjs, Anna

    Karina Respondeu:
    novembro 23rd, 2011

    Com certeza vou querer, estou aguardando os posts de Bali!! Por sua culpa já estou considerando ficar no Marina Bay em Singapura, esses posts já estão fazendo efeito. Sabe que eu imaginava esse hotel ser bem mais caro? Por toda a experiência com certeza vale o investimento.
    Só espero que você não me convença a conhecer Hong Kong, pelo menos não desta vez rsrsrs

    Anna Bárbara Respondeu:
    novembro 24th, 2011

    Vou te dizer: o Marina Bay Sands com aquela vista sensacional da Baía de Singapura foi pra mim a grande surpresa da cidade!!
    Também imaginava que o preço lá seria mais caro, por conta de toda a estrutura…. Ainda bem que é não tão assim! Vale a pena economizar nas hospedagens das outras cidades para fazer a extravagância no Marina Bays!
    Quanto a Hong Kong, só vou dizer que foi lá onde vi o contraste da Ásia high tech com a Ásia antiga e tradicional que eu buscava. Me apaixonei pela vista da Baía de Hong Kong à noite (uma das paisagens modificadas pelo homem mais lindas que já vi), pela vista dos arranha-céus do alto do The Peak, pelas pessoas fazendo tai chi chuan nos parques, pelo Dim Sum (uma comida local que é fantástica), pela porcelana chinesa, por andar nas ruas e ver todos aqueles anúncios com símbolos absolutamente desconhecidos. Adorei entrar em lojas e restaurantes tradicionais onde os atendentes não falavam uma palavra de inglês e caminhar pelos mercados de artesanto em ruelas quase perdidas no meio dos prédios.
    Pensei que Singapura tb seria mais ou menos assim… Mas lá é uma cidade moderna, limpa, arborizada, com muitos shoppings. Tudo é tão perfeito e organizado que, ao meu ver, pareceu um pouco artificial.
    Ajudei ou baguncei mais a sua cabeça???
    Bjs, Anna

    Karina Respondeu:
    novembro 24th, 2011

    Ajudou, claro! Mas também me fez ficar com desejo de Hong Kong rsrs. Mas esse vai ficar para uma próxima, dessa vez vou ficar com Singapura mesmo, principalmente pela facilidade dos vôos.
    Eu pretendo ficar 10 dias em Bali, você achou suficiente?

    Anna Bárbara Respondeu:
    novembro 24th, 2011

    Que bom que ajudou!!
    Realmente não desista de Singapura. A cidade tem sim seus encantos! Acho que 3 dias são suficientes por lá.
    Em Bali, acredito que 10 dias seja um bom número. Recomendo montar base em 2 ou 3 áreas distintas. O trânsito por lá é caótico e os engarrafamentos são constantes.
    Em breve escrevo um post sobre isso…
    Bjs

  3. Ola, estou planejando minha viagem à Dubai/Bangkok/Hong Kong para passar o fim de ano e 1a. semana de janeiro, por favor voce tem alguma dica de hoteis bem localizados e que nao sejam 5 estrelas??? Muito obrigada, Lucia

    Responder

  4. Ola!!
    Parabens pelo seu blog… eu e meu marido estamos programando uma viagem para a Asia em abril e o blog tem ajudado bastante hehehe…
    Nós vamos para Joanesburgo por pontos. Depois vamos passar um dia em Dubai, 2 dias em Singapura, 12 dias na Indonesia (Bali e Wakatobi), 3 dias em Bangcoc, 2 dias em Phuket e voltamos por Singapura-Dubai-Joanesburgo… ufa!! Vai ser corrido mas estamos animados srsrs…
    Voce acha que é necessário contratar guias nessas cidades ou a gente teria condições de fazer tudo por conta?? Os passeios vcs fecharam todos lá ou já foram com alguma coisa certa do Brasil??
    Obrigada..
    Taís

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    fevereiro 8th, 2013

    Olá Taís!
    Nossa, que delícia de viagem!!!
    Tenho certeza que irá amar, mesmo com todas as horas de voos para chegar até lá!!
    Em Bali e Singapura não contratamos guias. Em Singapura é tranquilo se virar com inglês. Todos falam inglês.
    Em Bali contratamos um motorista com antecedência e fizemos uma programação prévia do que queríamos conhecer. De resto, foi tranquilo.
    Teve uma pessoa que deixou um comentário no blog dizendo que é guia em Singapura. Não conheço e não tenho referências, mas se vc quiser tentar, o email dela é: voar@gmx.com. O nome dela é Cristina.
    Depois volte aqui para contar como foi!!! 😉
    Aproveite!!!
    Bjs, Anna

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes