Do aeroporto de Lima até o centro da cidade

Do aeroporto de Lima até o centro da cidade

Booking.com

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

O Aeroporto Jorge Chavez é o ponto de chegada dos voos nacionais e internacionais com destino à cidade de Lima no Peru.

Lima

Foto: Arquivo pessoal

Localizado a cerca de 16km do centro de Lima, o aeroporto é amplo, limpo e moderno.

Lima

Foto: Arquivo pessoal

A ótima qualidade das instalações, inclusive, lhe rendeu o prêmio de melhor aeroporto da América do Sul no ano de 2011 da World Airport Awards 2011 – Skytrax. (Só por curiosidade o aeroporto de Garulhos ocupa a terceira posição). Por lá, há diversos restaurantes, lojas de souvenir, onde é possível comprar o famoso pisco – bebida alcoólica muito apreciada no país – e até um hotel, ideal no caso de conexões de voos.

Para fazer o deslocamento do aeroporto até o centro da cidade, existem ônibus, táxis e remises. Como os táxis em Lima não possuem taxímetro e muitos estão em péssimo estado de conservação (vide texto do portal Terra), optamos pela segurança de contratar o transfer com a empresa Lima Mentor, com quem fizemos vários passeios na cidade.

Informamos o número do voo e o horário da chegada e, quando saimos do desembarque, o funcionário da Lima Mentor já estava a nossa espera, com um letreiro com nosso nome.

O trajeto do aeroporto até os bairros de Miraflores e San Isidro, onde fica a maioria dos hotéis, dura em média 30 a 45 minutos, dependendo do horário e do trânsito.

Van Lima MentorVan Lima Mentor

O transfer da Lima Mentor até Miraflores ou San Isidro, em veículo Sedan, custa USD 10 por pessoa. No caso de passageiros viajando em grupo, há a possibilidade de contratar uma van, com capacidade de 3 a 7 passageiros, ao valor de USD 15 por pessoa.

Quem tiver dificuldades com o idioma, pode ainda solicitar à empresa um guia que fala português para auxiliar no trajeto e na recepção do hotel. Nesse caso, o transfer sai por USD 20 por pessoa, independente do tipo do veículo (sedan ou van).

No retorno do hotel ao aeroporto, contratamos novamente o transfer da Lima Mentor e seguimos a recomendação de chegar com três de antecedência no aeroporto. Essa dica é importante, já que o aeroporto costuma ficar cheio, com longas filas no check in e no controle de passaportes.

Lima

No ano passado, ainda tivemos que enfrentar as filas para pagamento da taxa aeroportuária – Tarifa Unificada de Uso de Aeropuerto (TUUA), no valor de USD 30,74. Mas, atualmente, as empresas aéreas já estão incluindo a citada taxa quando da aquisição da passagem aérea, evitando que os passageiros fiquem em mais filas. De qualquer forma, é bom consultar a empresa aérea para certificar se a taxa já está incluída.

www.limamentor.com

info@limamentor.com

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

35 respostas

  1. Oi!
    Quantos dias você ficou em Lima? Foram suficientes??
    Beijocas.
    Vanessa

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    maio 10th, 2011

    Oi Vanessa!
    Fomos no feriado de 15 de Novembro. Ficamos apenas 3 dias e 2 noites. Saímos de Bsb no sábado pela manhã (chegamos lá por volta de meio dia) e voltamos na madrugada de segunda para terça. Chegamos em Brasília e fomos praticamente direto pro trabalho.
    Se o tempo foi suficiente? Acho que nunca é… mas já deu para aproveitar bastante a cidade. Só ficou faltando conhecer Cuzco, Águas Calientes, Machu Picchu…
    Bjs

    Responder

  2. Oi Ana, td bom?
    Preciso de sua ajuda. Vou para Lima na quinta, e não consegui descobrir em que momento a gente tem que pagar a tal TUUA. É em guichê exclusivo para isso (antes ou depois do checkin) ou é no pp guiche da cia aerea?
    Obrigada!
    Kátia

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    janeiro 10th, 2012

    Olá Kátia!

    Pelo que me recordo, o pagamento da taxa é feito depois do check in, logo na entrada do embarque, em um guichê exclusivamente para isso.

    Meu conselho é que vc verifique durante o check in se a sua passagem aérea incluiu ou não a taxa. Caso não inclua, pergunte mais detalhes sobre o local de pagamento da TUUA, para não ter problemas.

    Boa viagem pra vc!! Depois nos conte o que achou!!

    Bjs, Anna

    Responder

    Katia Respondeu:
    janeiro 10th, 2012

    Obrigada! Eu já liguei pra TAM, mas eles disseram que é no momento do check in, mas sabe quando vc percebe que o atendente não tem segurança no que fala… por isso, achei melhor confirmar com alguém que já foi. Fico + segura assim e vou seguir seu conselho d chegar 3h antes. Depois te conto como foi.

    Parabéns pelo blog, tenho visto que seus textos estão sempre no VnV… afinal vc escreve muito bem, tudo muito organizado… quero ser assim quando crescer rs!

    Kátia

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    janeiro 10th, 2012

    Muito obrigada pelos elogios!! Fiquei feliz demais!!! 😀
    Bjs, Anna

  3. Oi Ana, td bom?

    Acabo de voltar de Lima. A tal TUUA já estava inclusa no preço das taxas pagas quando comprei as passagens… meu pressentimento sobre a incerteza da atendente da TAM não foi a toa! Na área de embarque vi os tais guichês fechados, isso por volta das 9h30. Sobre a cidade, gostei muito. Boa comida, um povo simpatico e preços acessíveis. Usei seu roteiro de 3 dias como base para esta viagem rápida. Obrigada pelas dicas.

    Kátia

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    janeiro 18th, 2012

    Oi Katia!!
    Que ótimo que vc voltou aqui para contar as novidades da viagem!!!
    Bom saber que a TAM já inclui todas as taxas na passagem.
    Muito legal saber que vc utilizou nosso roteiro como base para os seus passeios. Eu gostei demais de Lima!! Quero um dia voltar e ir tb a Cusco e Machu Picchu. Saudade do pisco sour e dos ceviches, rsrs.
    Bjs, Anna

    Responder

  4. Em março irei a Cusco. Como temos troca de aeronave em Lima, com intervalo de 3 horas, pensei fazer um passeio rápido pela cidade. Será que consigo em três horas?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    fevereiro 22nd, 2012

    Olá José Antonio!
    Na minha opinião, três horas é um tempo muito curto para vc deixar o aeroporto, fazer um tour e voltar. Vc deve computar o tempo de passar na imigração, raio X, congestionamento para chegar até o centro de Lima e ainda chegar um pouco antes do embarque, como exigem as companhias aéreas. Por conta disso, eu não arriscaria.
    Dê uma olhada nesse ótimo texto do VnV que fala justamente do risco de deixar o aeroporto durante as conexões: http://www.viajenaviagem.com/2012/01/intervalo-en
    Bjs, Anna

    Responder

  5. Olá Ana
    meu nome é Dina viajarei para Miami em outubro e farei conexão em Lima por 8 horas.
    Você acha que neste tempo é viável dar uma voltinha no centro de Lima???
    Sem mais muito obrigada.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    agosto 4th, 2012

    Olá Dina!
    Imagino que em 8h dá para vc sair do aeroporto e fazer um city tour rápido pela cidade. No início do ano fizemos uma conexão de pouco mais de 8h no Panamá e conseguimos passear por lá. Foi tudo bem corrido, mas valeu demais!
    O importante é analisar se é possível deixar o aeroporto e voltar, sem o risco de perder o próximo voo. Lembre-se de computar o tempo de imigração, o tempo para passar no raio-X e os imprevistos, que, segundo a Lei de Murphy, sempre acontecem.
    Recomendo que vc contrate um tour de alguma empresa de turismo para te buscar no aeroporto, fazer um tour e depois te deixar no aeroporto de novo. Assim, vc não perde tempo e conhece mais lugares.
    Eu indico a empresa Lima Mentor, com quem fizemos o passeios quando estivemos lá. Gostamos demais do serviço deles. O site é http://www.limamentor.com.
    Diga que vc conheceu a agência Lima Mentor pelo Nós no Mundo, que talvez vc consiga um desconto. Como já indiquei muitos amigos para fazer tours com eles, talvez seja possível obter um preço melhor.
    Depois volte para contar como foi! Essa conexão em Lima, sem dúvida, rende uma boa história! Quem sabe vc não anima depois de escrever um texto contando a sua experiência?!
    Aproveite!!!
    Bjs, Anna

    Responder

  6. Olá, vou fazer uma viagem para Punta Cana em novembro e faremos conexão em Lima por 12 horas, estamos em busca de um hotel, vi que você escreveu que no aeroporto tem um, pesquisei mas não encontrei, vocês tem alguma dica de hotel próximo ou mesmo contato deste de dentro do aeroporto?
    Att. Paula

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    setembro 25th, 2012

    Olá Paula!
    O aeroporto no aeroporto de Lima é esse aqui: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g29431
    Depois volte aqui para contar como foi a sua conexão por lá!
    Bjs, Anna

    Responder

  7. Boa tarde Anna,

    Estarei indo para Lima/cusco. Seria possível vc me enviar seu roteiro de Lima, para que eu possa ter noções de bons lugares para ir. Desde já obrigado.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    dezembro 8th, 2012

    Olá Fabio!
    Dê uma olhada nos post que já escrevemos sobre Lima.
    Aí tem boas dicas de passeios e restaurantes pela capital peruana.
    Bjs, Anna

    Responder

  8. olá nna tudo bem? estou indo dia 3 fevereiro para pru em arequipa ,to com muito medo confesso é minha primeira vez to com uma duvida tgostaria que me ajudasse ,vou sair de sao paulo com conexao ate lima .de 5 horas quando chego lá tenho que passar pela federal para carimbar me passaporte?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    janeiro 17th, 2013

    Olá Rosilane!
    A regra é que vc faça imigração na primeira cidade onde vc ingressa. Então, se vc chegar por Lima fará a imigração e o controle de passaporte lá.
    Se ficar com dúvida na hora, peça ajuda para o pessoal da companhia aérea.
    Bjs, Anna

    Responder

  9. Anna,
    Ótimo post!
    Pelo que entendi do site da Lima Mentor eles não fazem somente o transfer, mas ele está incluído no preço de outros passeios. O que vocês fizeram, contrataram o transfer e depois fecharam os passeios?
    Muito obrigada,
    Lu

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    janeiro 27th, 2013

    Olá Lu!!
    Obrigada pelo elogio!! E que bom ver vc por aqui!!! 🙂
    Nós contratamos alguns passeios e também o transfer. Tenho a impressão que eles tb fazem o transfer, mesmo que vc não queria outros passeios. Tente mandar um email para eles…
    Um leitor do blog indicou a empresa http://www.viajespacifico.com.pe , com quem fez o transfer e outros passeios. Talvez pode ser uma.
    Espero que tenha ajudado!
    Bjs, Anna

    Responder

  10. Anna,

    Fui há 2 meses para Lima (a trabalho), achei a área do check-in do aeroporto extremamente bagunçada, exatamente o oposto da área de embarque que surpreende positivamente e ao chegar ao país, existem alguns formulários a serem preenchidos, muita gente se esquece deles e é obrigada a voltar na fila que não costuma a ser pequena.
    Sem falar que o entorno do aeroporto – que fica no município de Callao – não é dos mais bonitos e nem dos mais seguros.
    Excelente a dica do transporte pois em Lima existem muitos "remiseros" malandros que com carros "melhores e mais bonitos" e aproveitam para "enfiar a faca", tive uma péssima surpresa ao tomar um dos remises que ficam na porta do hotel Atton de San Isidro com a praticidade de ter o valor da corrida incluído na conta, saiu simplesmente 4 vezes mais do que o valor de um táxi "comum" porém solicitado pela empresa (e que não era tão ruim assim), um absurdo! E não foi somente pelo fato da inclusão na conta, eles abusam mesmo.
    Talvez em 2011 levasse de 30 à 40 minutos de Callao à San Isidro mas como o trânsito limeño está cada vez pior, eu levei 1:30 próximo à hora do almoço. Aliás, o transporte em Lima é uma das piores partes, dirigir no trânsito de lá é uma experiência insana mesmo para quem é acostumado a rodar uma média de 100 km / dia em São Paulo. Os próprios taxistas brincavam e diziam que eles eram "Talibans".
    Aliás, a dica de chegar no aeroporto com 3 horas de antecedência vale não só para as filas como para o trânsito em si. Se for dentro do horário de pico, eu sugiro 4 horas.
    Parabéns pelo blog!
    Sds.

    Responder

  11. Oi! Estou indo pela primeira vez a Lima, saindo do RJ. Como faço para ir de Lima a Cusco, para ir a Machu Picchu? Estou um pouco perdida, se puder me ajudar…
    Atenciosamente,
    Bárbara.

    Responder

  12. No mês de março/14, farei escala no Chile, provavelmente não sairei do aeroporto, mas gostaria de deixar aqui o meu incentivo que as pessoas sigam seu exemplo,passando informações importantes, como você esta fazendo.Atitudes como a sua ajuda muito.

    um abraço e um ótimo 2014.

    Responder

  13. Boa tarde,

    Vou para o Cusco com escala em lima, ficarei em lima por 5 horas, da tempo de passear em lima ?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    junho 14th, 2014

    Olá Joe!
    Na minha opinião, não. O tempo é curto e, se vc tiver algum problema, corre o risco de perder a conexão. Além disso, vc tem que computar o tempo com o raio-X e controle de passaporte.
    Bjs, Anna

    Responder

  14. Lima é uma cidade barata. Vale deixar para comprar os presentes/ lembranças lá. No bairro de Miraflores há uma maior concentração de mercados culturais de artesanato e turísticos. Além disso, Lima é muito bonita: vale a pena ver o pôr do sol no Pacífico!

    Responder

  15. Anna, faremos uma conexão noturna em Lima, no retorno de Cusco, chegando lá as 21:15 e partida às 8:20 do dia seguinte. Você poderia nos dar alguma dica de saída noturna nesse período?? É seguro vistar o centro histórico a noite? Desde ja

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    janeiro 20th, 2016

    Olá, Antenor!

    Pelo horário, seria possível sim sair do aeroporto e ir até o centro histórico. O que você precisa verificar é se não terá problema em sair e embarcar de novo, pois já ouvimos relatos de pessoas que precisaram pagar nova taxa de embarque para ter acesso à sala e retornar ao Brasil. Verifique com a companhia aérea, para não ter dúvidas nem ter algum tipo de problema.

    Como não há transporte público do aeroporto para o centro da cidade, recomendo que veja os táxis que cobram por hora e saem do aeroporto. Há relatos de pessoas que pagaram entre 100 e 180 soles por um city tour saindo e retornando ao aeroporto com o mesmo taxista. O que precisa ter em mente é que verá tudo fechado e somente as fachadas mesmo. Uma boa opção seria ir a algum restaurante ou bar e aproveitar a Capital Gastronômica da América Latina. Estive lá recentemente e adorei o Ayahuasca Bar, em Barranco. Ainda não fiz post, mas se quiser conhecer, basta acessar o link: http://ayahuascarestobar.com/

    Abraço,

    Diego P.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Booking.com
Posts Recentes