Valle Nevado na alta temporada: faça o que eu digo, mas não faça o que eu fiz…

Valle Nevado na alta temporada: faça o que eu digo, mas não faça o que eu fiz…

Booking.com

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Valle Nevado é a estação de esqui mais famosa do Chile. E não à toa. O local tem a melhor infra-estrutura das estações de esqui próximas a Santiago (Farellones, El Colorado e La Parva), com hotel 5 estrelas, diversos restaurantes e bares, spa, espaço fitness, piscina aquecida ao ar livre, sauna, recreação para crianças…

Com tantos atrativos, não faltam interessados em conhecer o resort, especialmente durante o inverno, quando as montanhas se enchem de neve e as pistas de esqui são abertas.

Valle Nevado

A temporada de esqui dura em torno de 3 meses, de final de junho a meados de setembro, e é dividida em alta e baixa temporada. Em todo esse período de neve não faltam brasileiros por lá. Mas é durante a alta temporada que há literalmente uma invasão de brasileiros.

No ano de 2012, a alta temporada foi de 2 de julho a 15 de agosto (além de todos os finais de semana e feriados da temporada de esqui), período que coincide com as férias escolares no Brasil e favorece o turismo dos brazucas em busca de neve.

São tantos (tantos!) brasileiros que posso até apostar que o português se torna a língua mais falada por lá durante alguns meses. Dá até para encontrar atores globais tirando fotos para as revistas de celebridades!

Valle NevadoValle NevadoValle Nevado

Brasileiros ou não, durante a alta temporada, o complexo do Valle Nevado fica lotadíssimo!

É tanta gente hospedada no resort – são 3 hotéis e outros tantos apartamentos para alugar – e tanta gente (não hospedada por lá) querendo utilizar as pistas de esqui que, durante a alta temporada, a estrutura parece não suportar tamanho movimento.

O que eu fiz… (Não faça!)

Foi justamente no dia 7 de julho de 2012, um sábado, auge da alta temporada, quando resolvi esquiar no Valle Nevado. Estávamos hospedados em Farellones (leia os detalhes aqui) e, por indicação do hotel, contratamos um motorista para nos levar até Valle Nevado. Combinamos de deixar o hotel por volta de 10h da manhã. Logo na saída já tivemos que enfrentar um enorme engarrafamento.

Valle Nevado

Demoramos mais de 30 minutos para percorrer 13km.

Próximo à estação de esqui, os estacionamentos já estavam lotados. Várias pessoas deixavam os carros longe e seguiam caminhando, carregando o equipamento nas mãos. Felizmente estávamos com o motorista e ele nos deixou na entrada do complexo.

Valle NevadoValle NevadoValle Nevado

Seguimos para o stand de aulas de esqui e, para nossa decepção, estava lotado. Tinha até senha para conseguir atendimento. Todos os brasileiros não muito familiarizados com a neve estavam ali.

Depois de esperar um bocado, me informaram que as próximas aulas já estavam lotadas. Só havia disponibilidade para o final da tarde. Resolvi então esquiar com a cara e com a coragem, e sem professor. Parti para a loja de locação dos equipamentos. Quando cheguei a loja estava tomada de gente. Não consegui saber se tinha fila, se não tinha fila, se tinha senha…

Valle NevadoValle NevadoValle Nevado

Perdi a paciência e acabei desistindo de esquiar. Foi uma frustração danada chegar ao Valle Nevado e não esquiar!

Como não tinha mais o que fazer e havíamos combinado com o motorista para nos buscar às 16h, sentamos no deck aberto de um dos restaurante e ficamos lá babando na paisagem e nas outras pessoas esquiando. O que poderia ter sido um desastre, acabou sendo divertido. Três garrafas de vinho depois, saimos de lá leves e felizes. Mesmo sem ter esquiado.

Valle NevadoValle NevadoValle NevadoValle NevadoValle NevadoValle NevadoValle NevadoValle Nevado

 

O que eu deveria ter feito… (Faça o que eu digo!)

Evite a alta temporada. Para fugir da muvuca e conseguir esquiar, opte por visitar as estações de esqui no final de agosto ou início de setembro. Ainda tem neve e há duas grandes vantagens: preços mais em conta e pistas de esqui mais vazias (ou, segundo alguns, menos lotadas).

Evite os finais de semana. Mesmo durante a baixa temporada, os finais semanas são considerados alta temporada. Sábado e domingo é quando os moradores de Santiago sobem a montanha para esquiar. Por isso, são dias sempre mais concorridos. A chance de ter engarrafamentos nos finais de semana também é bem maior. Isso sem falar nos preços que também sobem…

Chegue cedo. Quem quer esquiar tem que chegar cedo. Chegando próximo ao horário de abertura da estação de esqui, você evita filas em tudo, seja para estacionar o carro, alugar o equipamento, contratar uma aula, guardar objetos nos lockers…

Alugue a roupa de neve e o equipamento de esqui/snowboard com antecedência. Se puder, alugue a roupa de neve e o equipamento de esqui/snowboard antes de chegar à estação de esqui. No caso de um bate-e-volta de Santiago para o Valle Nevado, procure já sair de Santiago com todo o equipamento alugado e devidamente vestido para esquiar. Assim você ganha tempo e evita qualquer muvuca que tenha na loja de locação de equipamento. Além disso, há grandes chances de conseguir economizar um trocado alugando o material fora da estação de esqui.

Fique de olho no trânsito. Durante a alta temporada costuma ter imposição de limites de horários de acesso à montanha para facilitar o trânsito e reduzir os congestionamentos. Em regra, nos finais de semana da temporada de esqui, o trânsito nos dois sentidos da pista fica limitado para subir às estações de esqui no horário de 8h às 13h. Já no horário de 16h às 20h, o trânsito só flui no sentido de descida a Santiago, para facilitar para facilitar a vida de quem deixa as estações de esqui. Nos demais horários o trânsito é livre e as pistas nos dois sentido ficam abertas. Veja mais detalhes no post Como chegar às estações de esqui de Santiago: Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones

Prepare o orçamento. Esquiar não é barato, mas só quem já esquiou sabe que vale o investimento. Aquela adrenalina de descer montanha abaixo é inexplicável. Para não correr o risco de estourar o orçamento, consulte os preços e programe-se com antecedência. Veja mais informações sobre preços no post Quanto custa esquiar no Chile?

 

Ah, para garantir o dia de esqui nas outras estações de esqui de Santiago, também vale a pena seguir esses conselhos. Afinal, não há chavão mais repetido no mundo que “é melhor prevenir do que remediar”….

E você, já esquiou no Chile? Como foi a experiência?

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

100 respostas

  1. Eu já tive a experiencia de visitar Valle Nevado na baixa temporada.
    Estava em Santiago na primeira quinzena de setembro, o inverno havia sido bem rigoroso e as montanhas ainda estavam brancas.
    Aproveitei para fazer um bate e volta … Como foi um bate e volta de ultima hora, não tinha a pretensão de esquiar. E posso dizer que mesmo sem esquiar vale muito a pena!
    E incrível a sensação de estar rodeado de montanhas geladas, o visual é demais.
    Mas não se enganem … mesmo na baixa temporada é caro e cheio.
    Além disso prá subir as montanhas ou vc compra um passeio (como eu fiz) ou aluga um carro com motorista, pq se houver muita neve precisa colocar correntes nas rodas do carro e pra quem não tem experiencia nisso acaba fazendo vc perder um tempão.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    abril 5th, 2013

    Olá Denise!
    A paisagem do Valle Nevado é mesmo linda!!
    Concordo com vc: mesmo na baixa temporada ainda é bem cheio por lá!! Final de semana então… é lotado!
    Também não recomendo alugar carro. Contratei um transfer e gostei bastante. Aliás, gostei muito de ter ficado lá nas montanhas curtindo a neve e o clima de inverno…
    Bjs, Anna

    Responder

    Jaqueline Respondeu:
    julho 6th, 2016

    OI Denise, em que ano você foi? Estou pretendendo ir agora em setembro mas estou preocupada de não valer a pena sem neve.

    Responder

  2. Oi Anna,
    Tudo bem?
    Fiquei com uma mega pena de vcs que não conseguiram esquiar. que chato!
    O próximo ano, venha esquiar aqui na Califórnia, Lake Tahoe é lindo e bem mais vazio que o Vale Nevado :). De quebra vc tbm pode fazer a Route 1 🙂
    Abraços,

    Mari Vidigal (ideiasnamala.com)

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    abril 8th, 2013

    Oi Mari!!
    Verdade!! Deveria ir esquiar nos States!!
    Aliás, isso iria me lembrar os meus tempos de intercâmbio. Minha primeira tentativa de esqui foi na Califórnia em que alguma estação de esqui próxima da cidade de Fresno.
    Foi divertidíssimo!!!
    Vc mora por aí?! Que delícia!!!
    Bjs, Anna

    Responder

  3. Oi Anna,

    Fui para o Valle Nevado em 2011, na primeira quinzena de agosto. Achei que passando das férias escolares de junho o local ficaria um pouco mais vazio. Realmente me pareceu mais tranquilo do que aparece aqui nas suas fotos, mas ainda sim tinha bastante gente!

    Fiquei hospedada lá mesmo, então só peguei as filas de aluguel de equipamentos e aulas no primeiro dia que cheguei. Realmente o lugar não tem uma fila certa ou senha…tudo que você tem que fazer é na base do "se vira"… não tem muita gente para te ajudar ou indicar o que fazer. Tem que ter paciência.

    Para quem pretende se hospedar lá também tem que ter paciência… os dias de check in e check out são padrão: você não pode escolher. Então entra todo mundo junto e sai todo mundo junto… o que gera um "engarrafamento" no balcão da recepção nestes dias. Acho que fiquei por volta de 1h na recepção do momento que cheguei no hotel até a hora de conseguir entrar no quarto.

    Tirando isso, em todos os outros momentos o staff é super atencioso.
    As pistas são ótimas e os professores também. Para quem não costuma esquiar, recomendo apenas 4 dias, ao invés de 7 como fiquei, porque depois do 5º dia o corpo já está quebrado! hahaha
    Além disso dá para aproveitar mais dias em Santiago, uma cidade incrível.

    Minha recomendação também é alugar as roupas nas lojas que tem no caminho, antes de chegar no Valle. As de lá são MUITO sujas, não consegui usar e acabei comprando nas lojinhas que tem lá. Tenho a impressão que eles lavam uma vez antes de começar a temporada e depois só no ano seguinte… 😛

    Abraços!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    abril 9th, 2013

    Oi Gabi!
    Nossa que feedback legal!!!! Completíssimo!!!
    Não sabia que há um dia padrão para check in e check out por lá. Imagino o tumulto…. Também foi ótima essa dica das roupas de ski!
    Também concordo com vc que 4 dias de esqui é suficiente. O problema é que na alta temporada os pacotes do Valle Nevado geralmente são de 1 semana. Esse foi um dos motivos que não me hospedei por lá (além do preço bem superior ao de Farellones…)
    Paciência é mesmo a palavra certa. Pra mim, faltou, rsrsrs
    Obrigada pelas dicas! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

    Gabi Respondeu:
    abril 10th, 2013

    Oi Anna!
    Como eu leio muitos blogs de viagem e adoro quando alguém comenta com muitas informações úteis, achei legal fazer um super comentário da minha experiência! hahaha
    Descobri este blog há pouco tempo, mas sempre que possível vou colaborar! 🙂

    Pois é, em julho é só uma semana mesmo, em agosto tinha a opção de 4 dias, mas acabei escolhendo errado. Concordo, os preços lá são muito altos mesmo e como são poucos restaurantes, até da comida você enjoa depois de 7 dias.

    Maaassss, a neve e a paisagem compensam tudo!

    Bjs!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    abril 11th, 2013

    Oi Gabi!
    Seja bem-vinda a colaborar sempre!!!!! São os comentários que dão vida aos blogs!!!
    Obrigada pelos seus feedbacks!
    Bjs, Anna

  4. Olá, vou para Santiago dia 09.08.2013, os meus planos é passar um dia em cada estação, é melhor já sair daqui já com a reserva nas empresas (transfer) ou deixar para ver isso quando chegar em Santiago? e qual é a empresa de confiança?, abraços

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    abril 16th, 2013

    Olá Maria!
    Eu, particularmente, deixei para reservar o transfer lá em Santiago. Acabei contratando a empresa Enotour ( http://www.enotour.cl ) com quem fiz um passeio para uma vinícola. O problema é que eles só fazem transfers privados e acaba sendo mais caro.
    Os hotéis costumam indicar empresas que fazem transfer coletivos até as estações de esqui. Lembro de terem me indicado a http://www.skitotal.cl/por/ e a http://www.skivan.cl . Não testei nenhuma das duas; por isso, não tenho referências.
    Depois me conte como foi.
    Bjs, Anna

    Responder

    Andressa Respondeu:
    junho 9th, 2016

    Oi! O passeio na vinícola é legal nessa época? (Julho) vc chegou a ir em val paraiso e vina del mar nesse mês? É bacana? Vou agora em junho e não sei se invisto nesses 2 passeios ou nas estações de esqui… valeu e obrigada! Se puder responder no email eu agradeco 😉

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    junho 10th, 2016

    Oi Andressa!
    Fui sim em uma vinícola no Vale de Casablanca e tb visitei Viña del Mar.
    Os parreirais estarão secos, mas, se vc gosta de vinhos, é um bom passeio. E Valparaíso e Viña del Mar é sempre um bom passeio, mas não dá para ir para a praia.
    Acho que depende do que vc gosta de fazer mais. Todas são boas opções!! 🙂
    Bjs, Anna

  5. Oi Anna seu blog é otimo estou anotando todas as dicas. Vou para o Chile com meu marido e meus filhos 10 e 12 anos, primeira vez na neve. Apos ler no seu blog consegui reserva no Chalet Valluga que aceita menos de 1 semana, ficaremos 3 noites. Como faço para ir de la para Vale Nevado, e o hotel ´gostoso, há restaurantes proximos. Tem alguma dica de ir para vinicola com crianças.
    Bj Danielle

    Responder

  6. Olá, Danielle!

    A Anna está na Rússia para trazer mais dicas ao Nós no Mundo, enquanto isso, vou respondendo os comentários por aqui. 🙂

    Seria interessante vocês entrarem em contato com o hotel, pois eles podem oferecer esse transporte do hotel para a estação de esqui. Caso não ofereçam, também podem contratar alguma agência de Santiago que passe no hotel de vocês e os levem até o Valle Nevado.

    O pessoal do Chile para crianças tem algumas dicas de vinícolas kids friendly: http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2011

    Abs!

    Responder

  7. Oi Gabi, amei suas dicas, estou definindo minha viagem para o Valle Nevado final de agosto. Você ficou no hotel Valle Nevado mesmo? Pois vi que tem outras opções e fiquei na dúvida do que seria melhor.

    Obrigada.

    Responder

  8. Olá pessoal como vai?!
    Vejo muita opinião e comentários para absorver o máximo…
    Bom no dia 20/09/13 – SETEMBRO, estarei indo para SANTIAGO e pretendo subir para a pista do vale, assisti vários videos e creio que com um pouco de cautela tudo dará certo, porem gostaria de ler mais sobre locais próximos como visita a praia, astecas, etc..
    Caso alguem tenha indo para quase todos os locais desejados no CHILE POR GENTILEZA comente, sou marinheiro de primeira viagem para este local;

    Responder

  9. Boa noite Diego ou Anna, irei dia 01/08/13 para Santiago, existe algum transfer q faça Valle nevado,Farellones e El Colorado em um dia só? não irei esquiar,seria somente para curtir a neve.E para Portillo?

    Responder

  10. Marcos, assim como você fui marinheiro de primeira viagem, fui neste último final de semana do mês de agosto/13, além do Valle Nevado, fui na Concha Y Touro, estes dois contratei um transfer, foi melhor assim, depois no centro visitei o Mercado Municipal, tem que ir comer um carangueijo gigante que para duas pessoas foi um custo de R$ 300,00 ou PSC 50.000,00, fui ainda neste caminho até a Plaza das Armas, também no centro visitei o alto da Santa Lucia e o Alto do San Cristobam, uma cidade bastante acolhedora, cuidado com os taxis pois os motoristas lhe roubam com facilidade, prefira pegar o metro, do aeroporto para o centro, prefira ir de Van da TRANSVIP, passagem individual a PSC 5.700,00 equivale a R$ 30,00. Para contratar os passeios tem uma agência no Museu da Igreja São Francisco, procure por Fábio, um brasileiro muito atencioso.

    Responder

  11. Olá Mateus!
    Essa é uma dúvida cruel….
    Valle Nevado e Bariloche são excelentes opções, depende do que vc pretende. Se quiser fazer outros programas mais "urbanos", vá para o Valle Nevado. Se o objetivo for apenas esqui ou ter um contato com a natureza, escolha Bariloche.
    Bjs, Anna

    Responder

  12. Olá, estaremos em Santiago no começo de Maio. Vale a pena visitar o Valle Nevado? Pois acho que ainda não tem neve por la, né…

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 6th, 2014

    Olá Juliana!
    Depende do seu interesse. Realmente não haverá neve…
    Conheço pessoas que gostaram de ir ao Valle Nevado no verão e conheço outras que acharam bem "programa de índio"….
    Bjs, Anna

    Responder

  13. Boa noite: estou indo para Santiago em 30 de maio porem gostaria de ir ao valle nevado no dia 02 de junho será que vale a pena ou já tem neve?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 28th, 2014

    Olá Nilton!
    Para saber se haverá neve, recomendo que vc acompanhe os sites das estações de ski, pois eles informam a data de abertura das estações e as condições climáticas.
    BJs, Anna

    Responder

  14. Olá Anna vou para Santiago em 03/09/2014 tem possibilidade de não ter mais neve???
    Bjoo

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    abril 8th, 2014

    Olá Alinne!
    Possibilidade sempre tem…. mas acho que é pouco provável que não tenha neve.
    Cruze os dedos que acho que vc conseguirá esquiar!! 🙂
    BJs, Anna

    Responder

  15. oi Ana..
    Irei para Santiago no começo do mês de agosto e estou querendo ir ao Valle Nevado. Mesmo sem esquiar ou fazer nenhuma atividade eu consigo alugar roupas para passar o dia lá? Ou tenho que comprar as roupas?

    Responder

  16. Oi, Anna! Que blog legal!
    Vamos ao Chile nesse julho, com filhos (15 anos menino e 10 a menina). Ficaremos em Santiago, casa de amigo. Outra ocasião que fomos ao Valle Nevado em tour (só adultos), pude parar um pouco em Farellones e apreciar bem próximo a estrada umas casas lindas, com muita madeira grossa, pinheiros nas casas, nada de moderno, bem montanha, achei muito mais bonito que Valle e decidi dessa vez encarar 2 noites em hotel de montanha por lá (Farellones) e namoramos o Lodge Cordillera devido a suas instalações tão rústicas. O que vc acha e que dicas tem sobre ele e suas atividades? Não encontrei o site direto deles e naveguei só pelo booking.com, você sabe qual seria? Quero entender a parte de alimentação, pois nas acomodações aparece cozinha… então deve-se levar compras? Vi que vc citou o Chalet Valluga, mas não achei tão rústico quanto gostaria. Bj!

    Responder

  17. Olá, Paula!

    Farellones, La Parva e El Colorado são mais perto de Santiago e mais baratas que o Valle Nevado, mas dependendo da época que estará no Chile, pode ser que ainda não tenha neve nessas estações por ficarem mais baixas que o Valle.

    Abraço!

    Responder

  18. Olá! Estou querendo ir para Portillo em 06/07…nunca tive contato com a neve. Vc sabe me dizer se lá tb as coisas são caras, como comida e aulas de esqui? Vale a pena ir até a neve e não esquiar (ou pelo menos tentar rsrs) ? Estou na dúvida se vale a pena investir nesta viagem….Obrigada.

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    junho 13th, 2014

    Oi, Elaine! Tudo bem?

    Em temporada de neve, nada é barato, infelizmente. O valores são próximos ao do Valle Nevado, então dá pra ter uma ideia dos preços. Pessoalmente, como nunca viu neve eu acredito que seria uma experiência bem legal, mesmo sem esquiar. 🙂

    Abraço!

    Responder

  19. Oi, Anna! estou indo para o valle nevado no dia 24/09, será que as montanhas já estão totalmente sem neve? não pretendo esquiar, so passear mesmo! obrigado!

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    junho 6th, 2014

    Oi, Rafael!

    Se a sua intenção não é esquiar, com certeza verá neve nas montanhas. A temporada costuma ir até o fim de Setembro ou inicio de Outubro, até para quem deseja esquiar.

    Abraço.

    Responder

  20. Olá Anna! Irei para Santiago justamente no Dia da Pátria, que acredito neste ano ser um feriado bem prolongado, de 18 à 21 de setembro. Será que você pode me informar se nesse período consigo ir até Valle Nevado e até mesmo , se souber, como funcionam as coisas em Santiago ? Será loucura minha insistir ir para lá nessa época ?

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    junho 25th, 2014

    Oi, Angela! Tudo bem?

    Se você fizer questão de ir a Santiago e só tem essa data, vá assim mesmo. Mas saiba que não é o melhor período. A Natália Gastão do Ziga da Zuca esteve lá exatamente nessas datas e conta a experiência dela nesse post aqui: http://zigadazuca.blogspot.com.br/2011/04/quando-

    Espero que te ajude a decidir melhor. 🙂

    Abraços.

    Responder

  21. Oii! Estou lendo o site e gostando muito das dicas! Muito obrigada por compartilhar com a gente.
    Você pode me tirar uma dúvida? Dá pra tentar esquiar sem fazer aula? (tô querendo economizar em tudo o que puder! )

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    junho 25th, 2014

    Oi, Bruna!

    Obrigado pelos elogios! Dá pra esquiar sim, só não é recomendado por se tratar de um esporte que envolve velocidade.

    Abraços.

    Responder

  22. Eu e minha esposa fomos para Valle Nevado em set.2013 e ainda tinha neve. Como já era baixa temporada e durante a semana, fizemos um bate a volta direto de Santiago com a Turistik.
    O passeio sai do Parque Arauco bem cedo e só volta no começo da noite. Achamos ideal para quem quer apenas conhecer ou esquiar por umas 4 horinhas.
    Fiz um relato completo em meu blog, caso possa interessar: http://comidaparaviagem.wordpress.com/2014/06/21/

    Responder

  23. Eu e minha esposa fomos para Valle Nevado em set.2013 e ainda tinha neve. Como já era baixa temporada e durante a semana, fizemos um bate a volta direto de Santiago com a Turistik.
    O passeio sai do Parque Arauco bem cedo e só volta no começo da noite. Achamos ideal para quem quer apenas conhecer ou esquiar por umas 4 horinhas.
    Fiz um relato completo em meu blog, caso possa interessar: http://comidaparaviagem.wordpress.com/2014/06/21/

    Responder

  24. Olá boa tarde, estamos com passeio marcado para o dia 4 de outubro, será que consigo ao menos brincar na neve?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    julho 22nd, 2014

    Olá Patricia!
    Em outubro é provável que a temporada de esqui já tenha encerrado. Mas se vc subir até o Valle Nevado é possível que encontre neve, talvez mesmo só para brincar.
    Como tudo depende das condições climáticas, confira antes no seu hotel se ainda há neve acessível nas montanhas.
    BJs, Anna

    Responder

  25. Oi Ana, gostei muito do blog e das dicas. Queria saber se pode me ajudar com uma dúvida. Dia 09 de setembro é aniversário da minha esposa e ela sempre quis ver neve e talvez até esquiar. Então comprei as passagens, passeios para o Chile, incluindo o Valle Nevado e estou agora com uma preocupação de se vai haver ou não neve. O que você acha. bjs e obrigado.

    Responder

  26. Olá, já fui para Santiago duas vezes e estou indo a terceira. Na verdade fomos em final de agosto inicio de setembro e tinha muita neve, já fomos em inicio de novembro e não tinha nada. Agora vamos final de setembro, inicio de outubro, será que encontro neve pelo menos para as crianças brincarem, não para sky, só mesmo pra pegar nas mãos e curtir com eles.
    bjs
    Katia

    Responder

  27. Olá… Em relação aos dias 18 e 19 de setembro que é feriado no Chile e tem os festejos (fica tudo fechado no feriado)… é verdade que mesmo nos dias 20 e 21 de setembro os supermercados, shoppings, outlets, restaurantes, pontos turisticos ficam fechados por conta de um feriado prolongado? Aguardo seu retorno

    Responder

  28. Ufaa…que bom ter lido isso aqui! Também estou indo pro Valle Nevado nessa msm data e estava com medo de não encontrar mais neve.. Vou só pra conhecer e passear, mas mesmo assim quero ver neve né!! rs

    Responder

  29. Olá bom dia, estarei em santiago tbm dia 24 mas a minha intenção é esquiar…será que rola??? Pelas previsões do tempo vejo as médias mínimas de temperaturas está menores que os outros anos, isso pode ajudar ter mais neve certo??

    Responder

  30. Só soube ontem (02/09) desses grandes feriados (18 e 19) no Chile quando vi alguém comentando desesperado em um blog. Já tá tudo programado e não tem como mudar a data da viagem. Chego dia 16 e vou pra Montevidéu no domingo, 21. #frustrado Mandei email pra Turistik e me informaram que ao menos os passeios funcionam normalmente, exceto algumas vinícolas. É o que me resta. 🙁 Afinal, o Valle Nevado é aberto ou não nesses feriados?

    Responder

  31. Olá, pretendo ir para Santiago, agora em 2015 mas estou em duvida em qual data ir para pegar a neve e a estação de esqui aberta, seria melhor final de junho ou agosto?. obrigada

    Responder

  32. Oi, Roberta!

    Para não ter erro, vá em agosto. Em junho, dependendo das condições climáticas, as estações podem abrir só no fim do mês e atrapalhar a sua programação. De julho a setembro é bem tranquilo de pegar as estações abertas.

    Abraço.

    Responder

  33. Oi Ana, tudo bem? Estou querendo fazer uma surpresa para meu marido e levá-lo para o Valle Nevado, mas só podemos ir dia 08/07 e ficar até o dia 12/07…você acha que já vai ter neve suficiente para esquiar? ahh, e vamos nos hospedar em um hotel 1h de distância do Valle..teremos que pegar o transporte do hotel. Qual a sua opinião? Obrigada!

    Responder

  34. Oi Anna

    Tudo bem??
    Adorei seu blog!
    Comprei passagens para dia 20/06/2015 , qual a probabilidade de esquiar na neve?Vou em família com 3 filhos, gostaria de um flat direitinho com bom custo , você me indica algum?
    Passarei 6 dias , o que não posso deixar de fgazer?Aguardo sugestões.

    Muito Obrigada!

    Responder

  35. Olá,

    Estou pretendendo ir ao Chile no dia 08 de junho e fazer um bate e volta no Valle Nevado. Será que nessa época encontro neve por lá? e o que posso fazer durante o dia, sem querer esquiar?

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    março 26th, 2015

    Olá, Elizaine!

    Encontra sim. Como a estação de esqui ainda não estará aberta ao público, você poderá passear pelo complexo, mas sem acesso às pistas.

    Abs!

    Responder

  36. Boa Noite!

    vi que a temporada no vale vai até dia 09 de outubro. vou bem no começo. confesso que 90% da expectativa da viagem é apreciar a neve. será que conseguirei?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    abril 13th, 2015

    Olá Daiana!
    Infelizmente, não sei dizer.
    Além de torcer para a neve, recomendo que vc acompanhe as previsões do tempo nos sites das estações de esqui e também neste link: http://pt.snow-forecast.com
    BJs, Anna

    Responder

  37. Olá!
    Acho que nesse período é bem provável que tenha neve. Mas lembre-se que será alta temporada e os preços estarão mais caros.
    Se a ideia é mesmo esquiar o tempo inteiro, recomendo um hotel mais próximo das pistas de esqui. Enfrentar todos os dia 1h para ir e voltar até a estação é cansativo.
    Bjs, Anna

    Responder

  38. Oi Anna, vou a Santiago com meu marido e filha de 5 anos no dia 15.06.15 e voltamos dia 23.06.15. Da para esquiar? Ou pelo menos minha filha brincar na neve? O que sugere que eu faca? Obrigada!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    abril 14th, 2015

    Olá Cláudia!
    Recomendo que vc acompanhe a previsão do tempo para verificar se será possível esquiar.
    É provável que nessa época já tenha neve. Assim, mesmo que não possa esquiar, vc poderá aproveitar outras atividades. Dê uma olhada neste post aqui: https://www.nosnomundo.com.br/2012/07/o-que-fazer-
    Bjs, anna

    Responder

  39. Oito me ajudem.
    Vou na segunda semana de julho, dia 8 para aproveitar o feriado.
    Ano passado fomos em agosto e alugamos carro para ir. Vocês acham arriscado alugar o carro dessa vez? Já que estará no início da alta temporada?
    Obrigada, bjos

    Responder

  40. ola estou indo para santiago com minha filha de 10 anos..vc acha que podera nevar la entre 31/05 a 6 /06 las condes é um bom lugar para ficar°/? TEM DICAS SOBRE COMPRAS EPASSEIOS

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    maio 22nd, 2015

    Olá, Flávia!

    Em Santiago não neva, só verá neve se subir a Cordilheira… Já tem bastante acumulada, mas todas as estações ainda estarão fechadas. Você no máximo conseguirá brincar com a sua filha.

    Las Condes é a parte moderna da cidade, é bonita e agradável. O bairro mais recomendado é Providência por estar entre Las Condes e o Centro, onde ficam a maior parte dos pontos turísticos.

    Temos várias dicas do que fazer na cidade nesse post: https://www.nosnomundo.com.br/2013/03/roteiro-de-5

    Abraços e boa viagem!

    Responder

  41. Ola Ana!

    Estamos pensando em ir ao Chile com nossas filhas na semana das crianças, li que provavelmente a temporada estará encerrada, então a visita ao Vale será apenas para conhecer é isso? Não será possível brincar na neve?

    Responder

  42. meu nome e rosa vou para santiago 26 de junho no dia 01 de julho vou ao valle nevado pela primeira vez, nao swei se vou esquiar mas vou na neve e ficarei hospedada 3 dias preciso saber se as roupas proprias para neve (impermeaveis) compensa alugar ou comprar … e onde consigo precos mais em conta.. volta pra santiago e fico mais 4 dias por favor qual roupa apropriada para permanecer em santiago(inverno) . tipo calca de moleton, jeans .. o que devo levar Obrigado

    Responder

  43. Olá. Estou precisando da sua ajuda. Estou indo para o Chile no dia 29 de setembro de 2015. Será que ainda consigo ver neve? Ainda consigo esquiar?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    julho 19th, 2015

    Olá Marcelo!
    Como ultimamente o tempo anda muito estável, acho aconselhável vc acompanhar a previsão do tempo e das pistas de esqui nos sites das estação de esqui.
    Considerando que as pistas do Valle Nevado somente foram abertas no dia 17 de julho, acho provável que a temporada se estenda em pouquinho. Por isso, talvez seja possível esquiar no final de setembro.
    Bjs, Anna

    Responder

  44. irei ao chile no final de setembro, será que ainda que encontro neve?belissima matéria

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    julho 26th, 2015

    Olá Andre!
    A temporada de neve no Chile está prevista até o final de setembro, mais precisamente, dia 25.
    Então terá neve sim!
    Bjs, Anna

    Responder

  45. Eu estou indo no inicio de julho, vou pegar a muvucada, rs, mas como vou passar 6 dias vou deixar pra subir o Valle Nevado numa segunda-feira, espero que eu consiga esquiar.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    junho 13th, 2016

    Olá Vanessa!
    Que legal!!
    Depois volte para contar como foi!! 🙂
    Bjs, anna

    Responder

  46. Olá Anna, primeiramente muito legal sua matéria!

    Estive no valle nevado no ano passado no verão e não tive a oportunidade de ver neve, gostei tanto que vou voltar agora no início de setembro (07/09) para tentar esquiar e conhecer o Valle Nevado com neve!

    Você acha que vale mais a pena fazer um bate-volta de Santiago ou dormir no Valle Nevado pelomenos 1 dia? A segunda opção é a que eu gostaria de fazer mas os preços que vi do hotel Valle Nevado Ski Resort estão muito altos. Você tem alguma dica com relação a uma opção mais barata para passar a noite no valle nevado? Nunca vi neve e acho que seria muito legal passar a noite e poder aproveitar o valle por 2 dias. Qual sua opinião à respeito?

    Muito obrigado e parabéns pelo espirito viajante, essa é a graça da vida!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    junho 13th, 2016

    Olá Andre!
    Obrigada pelos elogios!!! 😀
    Acho que, se o propósito é esquiar por dois dias ou mais, é melhor se hospedar perto das estações. Se for só um dia, compensa mais fazer bate-e-volta.
    Eu fiquei hospedada em Farellones porque o custo benefício era melhor. Depois dê uma olhada aqui: https://www.nosnomundo.com.br/2012/08/chalet-vallu
    Bjs, Anna

    Responder

  47. Olá, amei o seu post, parabéns pelo blog. Ademais, vi nesse post que alugou um motorista e gostaria do contato dele, poderia me passar?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    setembro 7th, 2016

    Olá Isabella!
    O hotel onde estávamos hospedados em Farellones conseguiu um táxi para nos levar até Valle Nevado. Infelizmente, não tenho mais o contato dele.
    Bjs, Anna

    Responder

  48. Ola Ana, quero conhecer valle nevado e esquiar, porem gostaria de conhecer Cajón de Maipo e Embalse El Yeso, porem a empresa de turismo ja me informou que durante o mes julho e agosto nao é realizado esse passeio…então nao sei como que eu faço se tambem nao quero perder a neve.

    Responder

  49. Olá Anna, eu fiz passeios com a agência Indo pro Chile, agora no mês de junho, e fiquei super feliz, pois fiz uma rota que só eles fazem, “Silêncio nos Andes”. Nos levaram a uma cachoeira produto do degelo, bem escondidinha no meio das cordilheiras, e prepararam um piquenique com uma geleia incrível que preparam especialmente para eles, foi inesquecível. É um pouco mais caro, mais fomos só meu marido, eu e mais um casal, super íntimo.

    Parabéns pelo seu blog!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Booking.com
Posts Recentes