Roteiro de 5 dias em Santiago

Roteiro de 5 dias em Santiago

Booking.com

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

1° Dia: O Básico – Visite o Centro Histórico de Santiago

Catedral de Santiago

Catedral de Santiago. Foto: Reprodução

Comece o dia com uma caminhada a partir da Plaza de Armas, uma das principais praças da cidade. Ali é considerado o centro histórico da capital chilena.

Observe os edifícios ao redor da praça, em especial o Correos e a Catedral de Santiago. Observe também as placas de metal no chão da praça que mostram um pouco de como era Santiago no início.

Caminhe até o prédio do antigo Congresso Nacional (Edificio del ex Congreso). O edifício abrigou o Congresso – Senado da República e Câmara dos Deputados – até 1973, quando o Congresso foi fechado pelo golpe militar. Somente em 1990 o Congresso voltou às suas atividades, sendo transferido para a cidade de Valparaíso. Bem em frente ao Edificio del Ex Congresso, fica o belo Palacio de los Tribunais de Justicia de Santiago, em estilo neoclássico, onde funciona a Suprema Corte do Chile.

Depois siga pela Calle Morandé até o Palacio de La Moneda, que é atualmente a sede da Presidência da República do Chile. O edifício foi projetado originalmente para abrigar a Casa da Moeda, quando o Chile era uma colônia espanhola. Em 1845 foi convertido em sede do Governo Chileno e residência oficial de seus presidentes. O prédio foi parcialmente destruído durante o golpe militar de 1973, mas foi reconstruído.

Palacio de La Moneda

Palacio de La Moneda

Repare na porta lateral do Palacio de la Moneda localizada na Calle Morandé, número 80.  Salvador Allende e outros presidentes chilenos tinham o hábito de entrar e sair do palácio por aquele porta em viagens e chegadas fora do protocolo. Com a morte de Salvador Allende no golpe militar, seu corpo foi retirado por aquela porta e Pinochet mandou lacrar aquela porta, numa ato simbólico de sufocar a memória do regime anterior. Somente em 2003, trinta anos após o golpe de estado, a porta foi reaberta.

É possível visitar o interior do Palácio, mas, para tanto, é necessário agendar com bastante antecedência. As visitas guiadas são em espanhol e somente ocorrem de segunda à sexta. O Diego Minotto, autor do blog Meus Roteiros de Viagem, dá todo o caminho das pedras para conseguir fazer a visita. Leia aqui.

Para quem gosta de espetáculo cívicos, vale conferir a troca da guarda do palácio, que se realiza a cada dois dias, no horário de 10h às 10h45. Veja o calendário aqui.

Aproveite para visitar o Centro Cultural La Moneda, que fica no subsolo da Praça. Lá sempre há exposições e atividades culturais. Tem também cafeteria e lojinhas de artesanato chileno. </div>

Continue pela Calle La Moneda até a Calle Bandeira para admirar o prédio de 1917 da Bolsa de Comercio de Santiago, onde funciona a Bolsa de Valores. A arquitetura tem inspiração renacentista francesa e um desenho triangular.

Na sequência, siga pela rua Paseo Ahumada e vire na Calle Agustinas até o Teatro Municipal de Santiago. Vale tentar conseguir comprar ingressos para assitir a óperas, concertos ou ballets. Visitar o interior do teatro também é uma boa pedida. As visitas guiadas ocorrem somente às quintas e sextas de 11h30 às 13h. O valor do ingresso é $ 2.500 pesos chilenos (adultos) e $1.500 (crianças e terceira idade). Veja os detalhes aqui.

A Paseo Ahumada é a principal rua de comércio do centro de Santiago. Há diversas lojas de departamento, restaurantes, cafeterias e casas de câmbio. Não deixe de entrar em um dos famosos café con piernas. São cafeterias onde as garçonetes usam vestidos curtíssimos ou minissaias. Há vários cafés com piernas no centro da cidade, como a rede Haiti, uma das mais tradicionais. Aos domingos todo o comércio do centro da cidade fica fechado.

Continue caminhando pela Calle Agustinas até o Cerro Santa Lucía. Do alto da montanha é possível ver a Cordilheira e a arquitetura da cidade. Vá preparado para encarar os quase 300 degraus para chegar lá no alto!

Para quem prefere um tour mais rápido e com explicações in loco, os walking tours gratuitos pelo centro histórico de Santiago são uma ótima opção. Leia mais detalhes no post Conheça Santiago a pé: walking tours gratuitos pela cidade

[cetsEmbedGmap src=https://maps.google.com/maps/ms?msid=200940031780196836052.0004d8334987c7729f47b&msa=0&ll=-33.440269,-70.64871&spn=0.006321,0.013862 width=500 height=425 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no]

 

2° Dia: Cerro San Cristóbal, La Chacona, Museu de Belas Artes e Mercado

Pegue o metrô e desça na estação Baquedano. Passe pela Plaza Italia, atravesse o rio Mapocho e caminhe até o final da Calle Pio Nono para pegar o funicular que dá acesso ao Cerro San Cristóbal. O funicular funciona nas segundas, das 14h às 19h, e de terça a domingo, das 10h às 19h, sendo o último acesso às 18h30. O ingresso custa $ 1.800 pesos chilenos (adulto) e $ 1.100 (crianças), para o trajeto de ida e volta. Mais detalhes aqui.

O Cerro San Cristóbal integra o Parque Metropolitano de Santiago, considerado o maior parque urbano chileno. Além da grande área verde, lá funciona o Zoológico Nacional do Chile e existem piscinas públicas. No topo, há uma imagem de 14 metros da Imaculada Conceição. A vista de lá é incrível!

Chile

Se for um domingo, junte-se aos inúmeros ciclistas que sobem a colina e lá no alto tomam o mote com huesillos, bebida feita com pêssego natural desidratado e pedacinhos de trigo cozido.

Continue o passeio pela Calle Constitución em direção à La Chascona, uma das casas do famoso escritor chileno Pablo Neruda, ganhador do prêmio Nobel de literatura em 1971, localizada em Santiago e hoje transformada em museu. Leia mais detalhes no post La Chascona e Cerro San Cristóbal

Continue o passeio caminhando em direção ao Patio Bellavista, um shopping aberto com diversos restaurantes. Se não gostar de shoppings, almoce em um dos vários restaurantes da Calle Constitución. O Como água para chocolate é uma boa escolha.

Depois do almoço caminhe pelo Parque Forestal. O parque começa na estação do metrô Baquedano e vai até o Mercado Central, bem às margens do rio Mapocho. Por lá, dá para se sentir na Europa…

Dentro do parque fica o Museu de Bellas Artes, um belíssimo edifício que teve como inspiração o Petit Palais de Paris. Leia o post Museu Nacional de Belas Artes: esculturas, pinturas e arquitetura neoclássica em Santiago

Termine o passeio comendo uma centolla (carangueijo gigante), que é um dos pratos típicos da culinária chilena, no Mercado Central.

[cetsEmbedGmap src=https://maps.google.com/maps/ms?msid=200940031780196836052.0004d8344fde60e4b54fc&msa=0&ll=-33.433017,-70.634708&spn=0.025285,0.055447 width=500 height=425 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no]

 

3° Dia: Explorar os bairros de Vitacura e Las Condes

Comece o dia apreciando os prédios modernos do bairro de Vitacura. Caminhe pela avenida Isidora Goyenechea, entre as Calles El Bosque Norte e El Golf. Preste atenção nos escritórios e no vai e vem comercial da região.

Entre no emporio gourmet/restaurante Coquinaría, que fica no subsolo do Hotel W. Azeites trufado, foie gras, ervas finas, temperos exóticos… o difícil de sair de lá sem levar alguma coisa. Leia o post Coquinaria: emporio gourmet e restaurante em Santiago

Siga depois pela Avenida Vitacura até a Calle Nueva Costanera. O caminho não é o ideal para os pedestres, mas dá para ir caminhando. Qualquer coisa, é fácil pegar um táxi. A Calle Nueva Costanera é o point dos restaurantes moderninhos e badalados da cidade. As opções são inúmeras. Quer um conselho? Experimente o Boragó, Puerto Fuy ou Osadía.

No cruzamento entre a Calle Nueva Costanera e a Alonso de Córdova, rua conhecida como a Oscar Freire chilena, já dá para avistar as lojas de grandes grifes internacionais como Louis Vuitton, Longchamp, BCBG, Hermes, Salvatore Ferragamo, entre outras.

Rua Alonso de Córdova Rua Alonso de Córdova

Para continuar no clima de compras, parta para um dos vários shoppings: Costanera Center, em Providência, que dizem ser o maior shopping da América Latina; Parque Arauco e Alto Las Condes e Mall Sport, em Las Condes. Este último é um shopping com lojas voltadas para a prática de esportes e com as atividades esportivas disponíveis para os visitantes, como muro de escalada, pista de patinação no gelo, “arvorismo”, cama elástica, slack line

[cetsEmbedGmap src=https://maps.google.com/maps/ms?msid=200940031780196836052.0004d8486ce8a597f2d11&msa=0&ll=-33.407693,-70.58836&spn=0.025292,0.055447 width=500 height=425 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no]

 

4° Dia: Deguste vinhos em uma vinícola

No Chile, o que não falta são vinhedos e vinícolas. No país espremido pelo Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, o clima, a diversidade de solos e as barreiras naturais, como a própria Cordilheira, propiciam a produção de vinhos de alta qualidade.

ChileViña Undurraga

Grande parte dos vinhedos ficam próximos a Santiago. Em uma viagem de 30 minutos ou 2 horas de carro, é possível visitar algumas das bodegas chilenas mais famosas.

Para uma experiência mais autêntica, fuja da legião de brasileiros que visitam diariamente a Concha y Toro ou a Cousiño Macul. Siga para vinícolas menores, mas não menos tradicionais e de excelente qualidade.

Leia os detalhes nos posts:

Valle de Casablanca: degustação de vinhos e almoço gourmet a poucos quilômetros de Santiago

Valle del Maipo: economize e vá por conta própria para a Viña Undurraga

Vale do Colchagua

5° Dia: Bate e volta para conhecer Valparaíso e Viña del Mar

Uma ótima opção de passeio nos arredores de Santiago é visitar as cidades de Valparaíso e Viña Del Mar. Dá para fazer um bate-e-volta no mesmo dia.

O Marcelo e a Polliana do blog Across the Universe contam os detalhes de como chegar lá por conta própria. Leia aqui.

Não deixe de visitar La Sebastiana, a casa-museu de Pablo Neruda na cidade de Valparaíso. Se tiver tempo, visite também a casa-museu Isla Negra, cerca de 110km de Santiago.

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

122 respostas

  1. Obrigado pela citação, Anna 🙂
    O teu roteiro ficou ótimo. Um abraço!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 20th, 2013

    Oi Diego!
    Suas dicas de Santiago, especialmente do Palacio de La Moneda, estão ótimas!! Super detalhadas! Fiz questão de divulgar!! 🙂
    Uma pena que eu não consegui agendar uma visita pelo palácio… não tinha mais disponibilidade no período que fui…
    Bjs, Anna

    Responder

  2. Oi Anna, engraçado. Acabei de entrar no sei site para pegar dicas para o Chile e, quando entro, vejo que vc acabou de postá-las. Dicas quentíssimas! O fato é que quero ir com crianças e elas querem conhecer a neve… Queremos ficar hospedados em Santiago, mas fazer dois ou três dias de passeio na neve. O que vc me indica? Bj

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 21st, 2013

    Oi Christiane!!
    Então eu acertei em cheio, rsrsrs!!!!
    No ano passado, quando fui curtir a neve no Chile, fiquei hospedada 3 dias em Farellones. Gostei bastante!!
    Aqui no blog tem muitos posts de lá. Basta clicar na barra lateral de destino nos itens Farellones, El Colorado, La Parva e Valle Nevado, que são as estações de esqui próximas a Santiago.
    Para facilitar, vou deixar aqui o link de Farellones: https://www.nosnomundo.com.br/category/chile/farel
    Bjs, Anna

    Responder

  3. Anna!

    Como já comentei em outro post, estou indo para Mendoza na semana santa (daqui 10 dias).
    Mas esqueci de comentar que vamos fazer uma parada estratégica de 3 dias em Santiago, antes de ir para a Argentina, e como sempre, suas dicas estão me ajudando muito!
    Esse assunto, justamente agora, caiu como uma luva para nós.
    Muuuuuuuito obrigada!
    Abraço, Yane

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 21st, 2013

    Oi Yane!!
    Que ótimo!! Escrevi o post na hora certa então!!!
    Fico feliz que os textos estão ajudando a montar o seu roteiro de viagem.
    Depois me conta se gostou das dicas! 🙂
    Bjs, Anna

    Responder

  4. Olá, Ana!
    Vamos para Santiago em julho e iremos conhcer Vale Nevado, apenas 1 na neve é suficiente ou devemos conhecer outra estação?
    Aguardo seu retorno.
    Obrigada!!
    Abs,
    Carla

    Responder

  5. Olá, Carla!

    A Anna está na Rússia pra trazer mais dicas ao Nós no Mundo, enquanto isso, vou respondendo os comentários por aqui. 🙂

    Se a sua intenção é apenas subir para conhecer e não esquiar, um dia é suficiente sim. Mas se gostar e tiver mais dias disponíveis, poderá voltar para as montanhas e conhecer outras.

    Aqui nesse post, você encontra as outras estações do Chile: https://www.nosnomundo.com.br/2013/05/estacoes-de-

    Abs!

    Responder

  6. Oi, Gostaria de saber como consigo localizar o Rio Mapocho no google para encaixar no meu roteiro.
    Mas n estou conseguindo!

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    maio 19th, 2013

    Olá, Celina!

    O Rio Mapocho atravessa Santiago ao lado da Avenida Libertador General Bernardo O'Higgins. O ponto mais comum que as pessoas costumam atravessá-lo é indo de Providência ao bairro Bellavista, para ir aos restaurantes do bairro ou ao Cerro San Cristóbal.

    Abs!

    Responder

  7. Olá Mariana!
    Recomendo que vc visite uma vinícola ou suba as montanhas para curtir um pouco da neve (dependendo da época da viagem). Outra opção é visitar o Atacama, mas aí já é um pouco mais distante e precisa pegar um voo.
    Dê uma olhada nestes posts aqui: https://www.nosnomundo.com.br/category/chile/vale-https://www.nosnomundo.com.br/category/chile/vale-https://www.nosnomundo.com.br/2013/04/esqui-no-chihttps://www.nosnomundo.com.br/category/chile/deser
    Bjs, Anna

    Responder

  8. Olá Anna, Eu e meu marido iremos dia 15/07 e voltaremos no dia 19. Ou seja teremos 3 dias para conhecermos Santiago. Gostaria de dicas de roteiros. Não queremos perder tempo com vai e vem. Ficaremos hospedados no Hotel Orly em Providência. Queremos conhecer os principais pontos turisticos e historicos. O Vale Nevado e esquiar já é certo que queremos conhecer.

    Será que vc pode me ajudar???

    Desde já parabelizo pelo excelente trabalho.

    Luciani

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    maio 24th, 2013

    Olá Luciani!
    Como o seu tempo é curtíssimo, minha sugestão é que vc tente fazer pelo menos o roteiro do dois primeiros dias. Esse é o básico dos iniciantes em Santiago! 🙂
    Já fiquei hospedada no hotel Orly e a localização é ótima!!
    E obrigada pelos elogios!!
    Bjs, Anna

    Responder

  9. Anna,

    Como ex-morador e viajante habitual à Santiago (tenho família lá) sugiro a locomoção por metrô (sugiro comprar uma "tarjeta Bip" – equivalente ao bilhete único) ou táxi como você mesma citou.
    É interessante ter atenção com os taxistas que estão cada vez mais malandros e acabam logrando os passageiros, sejam eles turistas ou locais com uma estratégia de dizer que lhe foi dada uma nota de menor valor – a mais comum é de dizer que lhe deram uma nota de 1.000 quando lhe é dada uma nota de 10.000. A dica (dada inclusive por um dos meus primos) é de "cantar" a nota que se está dando, dizendo em voz alta "aqui está senhor, 10 mil pesos".
    O roteiro está tão bom e completo que não há muito o que adicionar! Uma dica singela é que a Av. Libertador Bernardo O'Higgins é conhecida como "Alameda".

    Parabéns pelo blog!

    Sds.

    Responder

  10. Olá, estou indo para o Chile na primeira semana de agosto, adorei o roteiro, já estou montando o meu, minha grande duvida é quanto ao dinheiro, se faço cambio lá, se uso o cartão no debito, o que posso esta comprando do credito, ou se levo cartão TravelMoney.

    Responder

  11. Boa tarde.
    Estou indo pro Chile, Santiago, em dezembro, ficarei 5 dias, estou indo só e pela primeira vez.
    Alguma dica de hostel bom e barato? E quanto a moeda, gostaria de saber o quanto devo levar para ficar os 5 dias.

    Adorei as dicas do blog.

    Responder

  12. Olá!
    Eu e minha tia iremos para Santiago no dia 18/07 e ficaremos 8 dias. Nós queremos ter um contato legal com a neve, mas não esquiar!! Você acha que assim mesmo devemos ir para alguma estação de esqui, ou sugere outro local?
    Adoramos o roteiro, vai ser de grande ajuda para nós! Muito obrigada!!
    beijos

    Responder

  13. Oii, viajo em setembro com meu namorado para Santiago, e vamos querer visitar o Valle Nevado, Vinhedos, etc.. Enfim, gostaria de ter uma base de preço desses passeios 🙂

    Responder

  14. Anna, adorei seu site…sou marinheira de primeira viagem e vou pra Santiago em agosto. Queria saber se vocês têm dicas de lugares legais pra se comer lá. Não só restaurantes bacanas pra se ir num dia mais especial, mas também lugares com pratos locais mais baratinhos, pra poder almoçar enquanto passeia pela cidade. Alguma ideia?
    Parabéns pelos seus textos, realmente são excelentes!

    Responder

  15. Olá meninas!! Estou indo para Santiago no dia 15 de agosto com minha familia… Vamos passar 6 dias e somos todos marinho de 1º viagem… Vcs poderiam me ajudar a fazer um roteiro bem legal?? qria conhecer td que tenho direito… principalmente a neve… vale a pena ir no Fantasilandia??? Bjs !!

    Nathalia

    Responder

  16. Oi, Anna!

    Muito legal suas dicas!! Eu e meu marido vamos para Santiago em Agosto/2013. Compramos um pacote da CVC de seis dias. Ficaremos hospedados no Hotel Caesar Business, em Santiago. O que vocês nos recomenda? Sobre o Hotel, é bem localizado?
    Dá pra sair à noite sem medo? De metrô ou de táxi?
    Quanto à moeda, levo dólar ou pesos?

    Obrigada!!

    Responder

  17. Oi Anna,
    Navegando pela net descobri teu site. Parabens pelo excelente trabalho! Depois de muitos anos voltarei à Santiago e anotei altas dicas…principalmente dos restaurantes e lugares descolados em Lãs Condes, região onde ficarei hospedado. Bjs e parabéns. Daniel

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    julho 15th, 2013

    Olá Daniel!
    Muuuito obrigada pelos elogios!!
    Bjs, Anna

    Responder

  18. Olá Anna,

    Estou indo em Lua de mel no final de setembro, você aconselha fazermos uma visita de dia inteiro ao Valle Nevado? Ou por ser em setembro não valeria a pena?

    Responder

  19. Boa tarde Anna, estamos indo a Santiago-Chile, dia 25/10 e fico até 01/11, somos dois casais sem crianças, mas ainda não fechamos hotel, e não sabemos o que visitar. Gostaria de algumas dicas, para podermos aproveitar mais, esses poucos dias que vamos estar lá.

    Responder

  20. Ola, estarei indo na data de 29/08 irei ficar ate 02/09 esta epoca esta nevando a estacao de esqui funcionam normalmente, irei com meu filho de 4 anos e esposa onde seria melhor me hospedar com bom custo beneficil, lhe agradeco a atencao desde ja .

    Responder

  21. Olá Ana…achei suas dicas bem interessantes para os viajantes de primeira viagem,como eu…mas observei que tem várias perguntas não respondidas e que são dúvidas muuuuito interessantes..qdo puder responda ,ok?
    Grande abraço,
    Lílian.

    Responder

  22. Boa noite!
    Estou indo para Santiago agora em 01/10 e ficarei até 08/10, tem mais alguma coisa a acrescentar a esse roteiro de cinco dias, talvez, pernoitar em Valparaiso ou Viña del mar?
    Grato.
    Márcio Monteiro

    Responder

  23. Olá Ana. Estou prestes a fazer esta viagem e me baseei no seu roteiro porque gostei muito. Preciso de sua ajuda. Que hotel você me recomenda para ficar hospedada nesses 5 dias? Não precisa ser nada 5 estrelas. Um hotel limpinho, com quarto com banheiro, teve, ar condicionado, enfim básico. Se tiver informações como telefone ou e-mail desse hotel pode me passar, por favor? Aguardo seu retorno. Obrigada.

    Responder

  24. Olá Anna,
    alguns dias atrás andei pesquisando sobre dicas para Santiago e se não me engano havia a disponibilidade de adquirir um guia por via digital para possível impressão posterior.
    Tenho quase certeza de que era neste site.
    Pode confirmar?
    Abraços, Rodrigo A. de Martin.

    Responder

  25. ola , anna!

    ficarei 8 dias em Santiago em Janeiro. neste periodo dá para dar um pulo em Mendonza? ou voce me indicaria outra cidade?

    não esqueça de comer muita massa na Italia.

    bjs

    Responder

  26. Olá Rodrigo!
    Tudo depende de sua disponibilidade de tempo.
    Mendoza é muuuito legal, mas no Chile tb tem outros programas interessantes, como, por exemplo, o Deserto do Atacama e o Vale do Colchagua, que é a região de vinhos. Depende mesmo do tempo e do que vc gosta de fazer.
    Bjs, Anna

    Responder

  27. olá
    Gostaria de deixar alguns comentários a respeito de Santiago. A cidade é muito organizada e segura, porém acho importante que se saiba quanto custa em média uma refeição de qualidade média. Atualmente as casas de cambio de Santiago estão pagando 200 pesos por R$1,00. Isso significa que você vai gastar pelo menos R$75,00 reais por refeição incluindo uma taça de vinho e a famosa propina.
    Para quem está acostumado a viajar para os EUA, isso é muito caro. Os pratos são sempre individuais e se você pensa em dividir, vai ficar com fome…
    Acho que o pior local é o mercado central, fomos abordados sem piedade pelos garçons do Don Augusto
    que nos ofereceu o famoso caranguejo gigante por R$500,00…
    Pra quem ja comeu King Crab no Red Lobster vai saber que esse valor é abusivo.
    Então fica a dica. Se prepare para gastar com as refeições!!!!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    outubro 22nd, 2013

    Olá Denise!
    Obrigada pelo seu comentário!
    Bjs, Anna

    Responder

  28. Olá vou para Santiago em novembro dia 9 e retorno dia 15. Amei as dicas. Minha questão é onde ficar? Vamos levar nossa filha de 7 anos. Não precisa ser nenhum 5 estrelas. agradeço retorno.
    Tem algo especial para crianças?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    outubro 27th, 2013

    Olá Cássia!
    Fiquei hospedada no hotel Meridiano Sur e gostei bastante.
    Dê uma olhada neste post: https://www.nosnomundo.com.br/2012/08/meridiano-su
    Bjs, Anna

    Responder

  29. Olá

    Achei esse site e gostei muito das dicas, vou para Santiago em Fevereiro e gostaria de saber se essa época tem estação de Ski, também gostaria de saberem sobre praias, se tem alguma que possamos aproveitar também e fazer mergulho.

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    novembro 5th, 2013

    Olá, Joice!

    Fevereiro ainda é verão no Chile, assim como no Brasil. Só encontra neve da região dos Lagos Andinos pra baixo… e mesmo assim, só aquela neve eterna no topo das montanhas. As estações de esqui só funcionam entre Junho e Setembro.

    Sobre mergulho, não sei te informar se é um bom lugar para a prática, mas praia você encontra com facilidade em Viña del Mar. Fica a aproximadamente 2h de Santiago e tem ônibus saindo a cada meia-hora. Só não espere muita coisa da praia no Oceano Pacífico… a água é escura e *bem* gelada, rs.

    Abs!

    Responder

    Joice Respondeu:
    novembro 5th, 2013

    Ok Diego, obrigada pelas dicas, eu não conheço nada lá, vou montar um roteiro antes dos lugares que posso conhecer lá..
    Obrigada

    Responder

    Joice Respondeu:
    novembro 5th, 2013

    Obrigada Diego, Vou fazer um roteiro antes para poder conhecer mais o lugar e a história de lá vou ver algumas viniculas que adoro pois sei que pela região eu encontro.__Valeu

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    novembro 5th, 2013

    Disponha, Joice!

    Essa época que você está indo, é excelente para visitar as vinícolas!!! Os parreirais estarão carregados de uvas, prestes a serem colhidas para a safra 2014. Recomendo muito!

    Precisando de dicas, estamos à disposição.

    Abs!

  30. Boa tarde, Diego e Ana.

    Tudo bem? Estou indo para Santiago no dia 18 e passo 3 dias lá, antes de ir pro Atacama. Vamos ficar na av. Portugal, e queria saber algumas coisas, veja se pode me ajudar:
    – melhor levar dolar e trocar lá ou levamos direto peso chileno?
    – alguma dica de bar / boate sem frescura com gente bacana e musica boa para a noite?

    Abs e obrigada demais!
    Carol

    Responder

  31. Boa tarde, Diego e Ana.

    Estou indo para Santiago no dia 18, e ficarei por 3 dias antes de ir ao Atacama. Vejam se podem me ajudar, por favor:
    – é mais indicado levar peso chileno daqui ou viajar com dólares e trocar nas casas de cambio locais?
    – para uma viagem sem muitas frescuras, qual a média de gastos por dia?
    – alguma dica de lugar bom pra sair à noite, com boa musica, gente bacana, preço justo e cerveja gelada?

    Muuuito obrigada e aguardo um retorno,
    Carol

    Responder

  32. Olá, Bena!

    Que bom que gostou das dicas aqui do blog. 🙂

    Em Janeiro faz *muito* calor em Santiago. Recomendo um agasalho leve para a noite e para o avião. Só leve um casaco mais quente caso decida ir para a Região dos Lagos ou Patagônia, que faz frio mesmo durante o verão.

    Abs!

    Responder

  33. Oi, Carol!

    Desculpe pela demora. Não sei se ainda vai servir, mas não custa nada tentar. 🙂

    Eu sempre levei reais e troquei lá, além de sacar diretamente no caixa eletrônico. Média de gastos é complicado mensurar, pq depende muito do perfil de cada um… E lugar bom pra sair à noite, eu recomendo o bairro Bellavista. Lá você encontrará de tudo! Mesmo.

    Abs e boa viagem!

    Responder

  34. Oi Diego. Adorei as dicas. Estamos indo agora em dezembro e vou seguir grande parte das suas dicas. Minha dúvida é se é possível indo de ônibus, conhecer bem as cidades Valparaiso e Vina?
    E a noite em Santiago, você indica algum lugar barato e interessante? Shopping? Obrigada, Tati

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    novembro 26th, 2013

    Olá, Tati!

    Fico feliz que tenha gostado! O post é da Anna e ela agradece os elogios. 🙂

    Dá pra conhecer sim! Fui duas vezes assim e aproveitei bastante. Agora conhecer "bem", depende do seu perfil… Só se você gostar de explorar a cidade, ler sobre os lugares legais antes de visitar e não ter medo de pegar transporte público. Agora se não for esse o seu perfil, pode contratar algum passeio de um dia pelas cidades partindo de Santiago. Há diversas opções, com guia e transporte entre os lugares de interesse.

    Eu gosto muito do bairro Bellavista e do lugar chamado Patio Bellavista, pois há diversas opções de restaurantes, boa música e com preços variados. Há também muitos outros restaurantes, bares e baladas nas proximidades. Recomendo!

    Abs!

    Responder

  35. Anna, indo de lua de mel com minha esposa.
    Pensamos em 7 dias no Chile, Santiago e mais algum lugar, sugere algo ??
    Pensei em Farellones mas vamos em Março, será que tem neve e o parque aberto ?

    Responder

  36. Oi Anna! Adorei o post!! Você sabe dizer se em Santiago há algum outlet ou shoping bom para compras??? Obrigada e parabéns!!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 18th, 2014

    Olá Suellen!
    Não conheço nenhum outlet em Santiago…
    Para compras, há bons shoppings por lá. O Parque Arauco e Costanera Center, que dizem ser o maior shopping da América Latina, são ótimas opções.
    Bjs, Anna

    Responder

  37. Anna, pretendo ir ao Chile no periodo de 30/mai a 06/jun e gostei da sua proposta de roteiro. Como terei 6 dias, o q vc recomenda a fazer alem do q está no roteiro de 5 dias? Ainda nao reservei o hotel e pretendo ficar em alguns destes hoteis: ibis providencia, Marina las condes ou hotel orly. O q vc acha/ recomenda? É a primeira vez q vou ao Chile.

    Responder

  38. Olá, Marcia!

    Acho legal um dia livre para que possa andar por Santiago sem compromisso. Caminhar pelo bairro onde está, ou voltar a algum lugar que gostou bastante! 🙂

    O Ibis Providência tem uma localização excelente e ótimos preços.

    Abraços!

    Responder

  39. Olá, Ana
    vou para Santiago com o meu marido na ultima semana de agosto, e o seu blog tem me ajudado muito a montar nosso roteiro.Obrigada por dividir tantas dicas boas!!! 😉 bjos

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    julho 22nd, 2014

    Olá Talita!
    Que bom ouvir isso!!!
    Fico muito feliz em saber que estamos ajudando!! 😀
    Aproveite e boa viagem!!
    Bjs, Anna

    Responder

  40. ANA, OLÁ.
    Eu minha esposa e outro casal de amigos, estaremos indo ao chile em 29/12/ – o que você recomendaria a passarmos um ano novo diferente. Algum restaurante ou algum lugar especial? Muito obrigado e agradeço antecipadamente.

    Responder

  41. Olá Anna,

    Fiquei bem feliz de achar teu blog e tuas dicas, adorei e vamos pra Santiago mais confiantes!
    Estamos indo dia 4 de setembro e voltamos dia 9 de setembro. Vamos ficar no Hotel Loreto no Bellavista.
    Vc sabe se tem ônibus do aeroporto até esse bairro, ou será que vale a pena fazer os translado de aeroporto/hotel de taxi?

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    agosto 12th, 2014

    Olá, Cléia!

    Se forem 3 ou 4 pessoas, vale mais a pena o táxi. Se for até 2 pessoas, empresas como a Transvip ( <a href="http://www.transvip.cl” target=”_blank”>www.transvip.cl ) possuem vans que fazem o transfer até os bairros, te deixando na porta do hotel. Na volta pode agendar com eles, que te buscam pontualmente. O legal é que o serviço funciona 24h.

    Abraços!

    Responder

    Celso Respondeu:
    agosto 14th, 2014

    Fui agora em julho. A van transportou minha família de 4 pessoas por 19000, até Providência. Na volta pegamos táxi na rua, e pagamos 15000.
    Fica a dica: comprei pesos em SPaulo a 217, no aeroporto de Santiago estava 200, na Ahumada 220 e em Pucon de 205 a 210.

    Responder

  42. Olá Anna e Diego,

    Parabéns pelo post irá me ajudar bastante.
    Estou me programando para ir ao Chile com minha namorada dos dias 27/12 à 03/01 para passar o Réveillon.
    Vocês poderiam me ajudar em algum roteiro diversificado para esta data?
    Sei que o legal de ir para o Chile é na temporada de neve mas creio que mesmo no verão a cidade de Santiago não perde muito da sua beleza
    Eu tenho dúvida se os serviços estarão abertos e etc.
    Se puderem me ajudar ficaria muito grato!!!

    Responder

  43. Olá vou para Santiago em abril de 2015, mas minha esposa está com muito medo de terremoto. São comuns os terremotos aí, quero dizer, ocorrem vários tremores no mês ou na semana? Seria melhor eu me hospedar em andar térreo?

    Responder

  44. Anna vou a Santiago agora dia 29/11. Vou passar 5 dias em Santiago e os outros 7 dias não sei bem o que fazer. Viajo só. Gostaria de alguns conselhos.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    outubro 27th, 2014

    Olá Cesar!
    Boas opções de roteiros não faltam no Chile!
    Uma ótima opção é o Deserto do Atacama. A paisagem é incrível e tudo é completamente diferente! Vale muito a pena!
    Se gostar de vinhos, um passeio pelo Vale do Colcagua tb é uma boa pedida.
    Outra opção é descer até a Patagônia chilena. Morro de vontade de conhecer Torres del Paine.
    Talvez a primeira e a última sejam as melhores opções para quem viaja só. Nesse lugares é comum encontrar outros que viajam só, especialmente estrangeiros.
    Bjs, Anna

    Responder

  45. Se você pretende ir ao Chile e alugar carros velhos, sujos, mal conservados e ainda receber um atendimento de quinta categoria, então não perca tempo procurando! Vá direto à ÁLAMO CHILE e lá certamente você encontrará este e outros 'benefícios' especiais. <a href="http://www.alamochile.com/” target=”_blank”>www.alamochile.com/
    P.S. – Importante! No site as imagens dos carros REALMENTE são meramente ilustrativas!

    Responder

  46. Se você pretende ir ao Chile e alugar carros velhos, sujos, mal conservados e ainda receber um atendimento de quinta categoria, então não perca tempo procurando! Vá direto à ÁLAMO CHILE e lá certamente você encontrará este e outros 'benefícios' especiais. <a href="http://www.alamochile.com/” target=”_blank”>www.alamochile.com/
    P.S. – Importante! No site as imagens dos carros REALMENTE são meramente ilustrativas!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    janeiro 5th, 2015

    Olá Maurício!
    Valeu pela dica!
    Bjs, Anna

    Responder

  47. Gostaria de deixar aqui meu relato sobre Cajón del Maipo, uma região belíssima nos arredores de Santiago, e ainda pouco visitada pelos brasileiros.
    O lugar mais bonito que eu fui nos arredores de Santiago. De carro deve ser aproximadamente 1h a 1:30h até a cidade de San José del Maipo.
    Da cidade pega-se uma estrada em direção ao vulcão de San José del Maipo para chegar até Embalse el Yeso, que é uma represa que abastece Santiago e que tem um lago lindo.
    Na outra direção tem uma estrada para Baños Colinas e Baños Morales. Eu optei ir a baños colinas que é muito mais bonito, apesar de bem mais longe. Os baños colinas são piscinas naturais abastecidas com água que sai a 60º Celsius. Essa água é quente por passar pelo vulcão da cidade. é um local muito bonito.
    Porém tanto para Embalse El Yeso como para Baños Colinas a estrada é de terra depois que passa do centro de San José del Maipo. Cada uma das estradas tem aproximadamente 33 km de terra e portanto eu não aconselho a irem por conta própria, já que não tem ônibus que deixe perto e carro alugado só se for bem alto, pois senão é muito arriscado.
    Aconselho a ir por uma agência. Em geral as agências não realizam os dois passeios no mesmo dia, mas eu dei a sorte de conhecer o Maurício Tapia Navarrete, que é quem agencia a entrada a baños colinas (valor da entrada: 8 mil pesos chilenos).
    O Maurício fez um preço camarada e buscou a mim e a minha família numa Caravan ( carro alto e extremamente confortável, no qual cabem umas 9 pessoas). Saímos as 6: 45 h da manhã do hotel, fomos direto para o Embalse El Yeso, paramos para fotos. Depois fomos para baños colinas, entramos na água e depois almoçamos numa pensão lá perto. Comida deliciosa, apesar do local ser bem simples. Pagamos 4500 pesos por uma refeição completa, que incluía caldo de frango de entrada e de prato principal frago cozido no vapor ( pechuga de pollo ao jugo) acompanhado de arroz e salada. Para quem não quisesse almoçar, eles vendiam empanadas gigantes assadas no forno a lenha e muito gostosas de pino (carne) e queijo na faixa de 1500 pesos.
    Super recomendo esse passeio. No local é bem frio, então recomendo levarem casaco, pois está abaixo da cordilheira dos Andes.
    Uma outra curiosidade é que Baños colinas faz fronteira com Mendoza, na Argentina. São aproximadamente 7 km apenas de cavalo entre as duas.
    Então a minha dica é: vão com o Maurício que é supergentil, e no dia nos buscou e nos deixou no hotel por volta das 17 h .No dia o motorista foi o Alejandro, supersimpático também. O Maurício adora o Brasil e os brasileiros.
    Contatos do Maurício Tapia Navarrete :
    whatsapp: + 56 9 862 45 155
    email: cajon.maipo.chile@gmail.com
    facebook: https://www.facebook.com/mauriciot1 ou Termales Turismo Intereses Especiales

    Responder

  48. Oi pessoal!!!
    Ana, queria uma dica sua também….
    Eu e uma amiga vamos para Santiago em 15/09… estamos apreensivas pela variação do dólar, queríamos levar a moeda local, mas não sabemos se isso muda alguma coisa, ou seja, pode acontecer de termos que pagar algum serviço/consumo em dólar, ou em peso chileno no valor equivalente ao dólar?
    Outra dúvida, estamos tentando, sem sucesso, contato com o hotel para saber se eles oferecem os passeios turísticos e se poderíamos pagar em moeda local, pois não queremos fechar os passeios direto pela cia de turismo em dólar, antes de saber se teremos essa opção em Santiago. Você saberia me dizer se todos os hotéis possuem pacotes de passeio turísticos em moeda local – Apart Hotel Principado?
    Se alguém puder me responder, agradeço muito…
    Nalva

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    agosto 13th, 2015

    Olá Nalva!
    Infelizmente não sei como anda a situação em Santiago atualmente.
    Quando fui era melhor levar real e fazer o câmbio lá mesmo. Acredito que a situação continue a mesma… Outra opção é já comprar logo peso. Evite comprar dólar.
    Em geral, os preços dos passeios que vi quando estava por lá eram em pesos.
    BJs, Anna

    Responder

  49. olá!

    Temos uma viagem p/ Santiago de passeio entre 4 a 8 de Setembro/2015, e gostariamos de saber quais são as melhores dicas.
    queremos muito conhecer a parte mais próxima da Cordilheira dos Andes e ver neve no Chile. Nessa temporada, qual é o local mais aconselhavel?? estamos alugando um carro. O que vc sugere?? Quais são os cuidados e restrições??

    obrigado

    Responder

  50. Estou para viajar em breve e conto visitar Santiago e Buenos Aires. Gosto de ler várias informações úteis que enriqueçam e proporcionem um belo passeio. Obrigada pela descrição feita, os meus sinceros parabéns. Votos de muitas e saudáveis viagens.

    Responder

  51. Boa noite Anna você está de parabéns estou em Santiago e antes de viajar imprimir o seu roteiro de 5 dia no Chile. Eu e meu esposo estamos fazendo os passeios por conta própria e suas dicas com riqueza de detalhes tem sido fundamentais e uma experiência única. Sem contar que as agências de turismo estam cobrando na faixa de $25000 a $45000 (pesos)dependendo do passeio.

    Responder

  52. Oiii Anna e Diego!

    Primeiro gostaria de agradecer as dicas e dizer que estão ajudando muito!

    É que pretendo ir entre o fim de agosto e setembro e sou um tanto “friorenta”, daquelas que sofrem com temperaturas entre 12°/17°!

    Queria saber como é o clima nessa época? Melhor ir fim de agosto ou quinzena de setembro? Heeeeeelp! :/

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    janeiro 16th, 2016

    Olá, Jennypher! Obrigado pelos elogios!

    Olha, se você é friorenta, quanto "mais tarde", melhor. Então opte por ir em setembro, que já será no fim do inverno / inicio da primavera e as temperaturas voltam a subir. A época mais fria no Chile vai de junho a agosto… 🙂

    Abraços,

    Diego P.

    Responder

  53. Olá, muito legal as dicas!

    Vou em março na minha lua de mel, você tem alguma ideia de quanto dinheiro eu posso levar para passar a semana ?

    Não vou fazer muitas compras, apenas visitar alguns lugares importantes e comer bem rs

    Muito obrigado,

    Responder

  54. Olá, adorei o roteiro e as dicas.
    Poderia me dizer como faço para chegar na estação Baquedano saindo do Centro de Santiago? Há alguma linha específica de metrô que devo utilizar?

    Responder

  55. Oi Anna. Bom dia. Adorei seu roteiro! Vamos segui-lo! Eu e meu marido vamos à Santiago no mês de abril. Gostaria de saber se você indica algum guia para o passeio da região Central da Cidade, para que além de conhecer os prédios, possamos conhecer a história. Além disso, gostaria de indicação de quem cuida dos agendamentos de visita onde são necessários fazê-los com antecedência, etc. Obrigada por compartilhar dicas preciosas!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 9th, 2017

    Olá Renata!
    Que legal! Fico feliz que tenha gostado do nosso roteiro.
    Fizemos um city tour gratuito em Santiago e os detalhes estão aqui: https://www.nosnomundo.com.br/2012/07/conheca-sant
    Se vc busca algo mais personalizado, inclusive com agendamento de passeios, sugiro que procure uma agência de viagens.
    BJs, Anna

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Booking.com
Posts Recentes