Natal é um dos destinos mais visitados do Nordeste, com muitos atrativos em vários locais da cidade, principalmente na praia de Ponta Negra. Acontece que desde a Copa do Mundo de 2014, a inauguração da Arena das Dunas perto do centro e a mudança do aeroporto para São Gonçalo do Amarante, chegar em Ponta Negra ficou mais demorado e se hospedar lá deixou de ser “obrigatório” ou mais prático, tanto que o Holiday Inn Natal é prova disso.

Durante a nossa viagem a Natal, nos hospedamos no Holiday Inn Natal – que é novíssimo – e que se diferencia das outras hospedagens da cidade justamente por ficar próximo ao centro e não a beira mar. O hotel – não confunda com o Holiday Inn Express, que fica em Ponta Negra – tem a proposta de integrar os hospedes à cidade e deixá-los próximos da Arena das Dunas e mais perto do aeroporto – 26km, contra os 43km de Ponta Negra -, que são percorridos em 35 minutos em média. Também é vantajoso para quem deseja conhecer ou focar a viagem nas praias do litoral norte.
A decoração do hotel é sóbria e bastante elegante. Tanto nos ambientes de circulação, como nos quartos, a arquitetura e o design foram pensados para aproveitar ao máximo o espaço disponibilizado, gerar conforto e prover a circulação dos visitantes sem tumulto ou aglomerações em nenhum dos espaços, inclusive na área de eventos, que é uma das maiores e mais modernas da cidade.
Nos hospedamos em um apartamento Standard, com 22m². O quarto possui o tamanho ideal para um casal com criança ou para quem viaja sozinho. Caso esteja em família ou viajando com mais pessoas, há a opção do apartamento luxo, com sofá-cama além da(s) cama(s) e que chega a 29m². Os itens oferecidos são os mesmos em todos os apartamentos, então o que diferencia as categorias é apenas o tamanho do apartamento e o sofá-cama.


O quarto é composto de cama king size (ou duas de casal), bancada de trabalho com muitas tomadas, conexão wi-fi e ethernet gratuitas, chaleira elétrica com itens para preparo rápido de café ou chá, espaço para acomodação de bagagem embaixo da TV e poltrona de descanso.
Há também tábua de passar roupa com ferro a vapor, cofre e frigobar no móvel junto ao roupeiro, além do banheiro com bom espaço e box com blindex. Os amenities são da marca Alma Brasil, mas caso precise de algum outro item como kit de barbear, dental, costura, etc. a recepção disponibiliza a qualquer hora do dia ou da noite sem custo e bem rápido.
Outra coisa que é disponibilizada para uso dos hóspedes é um radio relógio na cabeceira da cama, mas não me entendi muito bem com ele e não consegui programá-lo para despertar, rs.
Apesar do hotel estar do lado de uma avenida movimentada e não ter vidros a prova de som, o barulho não incomodou nenhum dia durante a nossa estada e a cortina blackout cumpriu perfeitamente o seu propósito. Caso queira garantia de silêncio, peça um apartamento do lado oposto ao estádio e num andar mais alto.
Uma observação – e que temos visto isso em hotéis de diversas categorias, sempre quando o ar condicionado é central – é que apesar do controle da temperatura do quarto ser individual e digital, ele fica preso à parede, então qualquer mudança que queira fazer ou até mesmo desligá-lo, precisará levantar para regular. Pense bem antes de colocar a temperatura baixa demais ou alta demais, para não ter que sair da cama no meio da noite para corrigir.
O hotel possui uma excelente política de sustentabilidade e também como medida de eficiência no uso da energia elétrica, o minibar fica desligado, pois está sempre vazio – bom para quem gosta de abastecer com seus próprios itens – e a tomada para ligá-lo fica acima do cofre, sem maiores dificuldades.
O café da manhã é incluído na diária e tem muitas das guloseimas clássicas dos hotéis no nordeste, com destaque para a tapioca e omelete feitos na hora, com os ingredientes escolhidos pelos hóspedes. Há sempre opções de sucos com frutas típicas, diversos tipos de pães, bolos, frios e bebidas quentes/frias.
Como o café é servido entre 06h e 10h, quem precisa pegar os ingratos voos da madrugada fica “refém” do serviço de quarto ou terá que abastecer o minibar pensando nisso. A vantagem é que os preços do room service são amigáveis.
Piscina, sauna, brinquedoteca e fitness center compreendem a estrutura de lazer do hotel. Infelizmente não tivemos tempo de visita-los, mas você pode conferir fotos 360° dos ambientes clicando AQUI.
Conforme pode ser visto nas fotos, o hotel fica ao lado da Arena das Dunas, com acesso direto a pé. Mesmo que não tenha nenhum evento agendado durante a sua estadia, vale visitar o estádio e fazer a visita guiada. Adoramos e você pode conferir a nossa experiência – incluindo outros passeios – clicando AQUI.
Pontos altos:
- Hotel mais próximo do Aeroporto de Natal;
- Fácil acesso ao litoral norte (Dunas de Genipabu e Cearamirim)
- Excelente custo benefício praticamente o ano inteiro;
- Muitas tomadas no quarto;
- Ótimo sinal de wifi, com boa velocidade.
Pontos a considerar:
- O hotel está a cerca de 6km da praia mais próxima (Praia do Meio);
- Precisará de carro, taxi ou ônibus para ir e voltar dos atrativos mais badalados, mas com a sua localização estratégica entre as atrações, não fica caro ou longo o deslocamento.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Holiday Inn Natal
Av. Sen. Salgado Filho, 1906, Lagoa Nova. Natal – RN, 59075-000.
Telefone: (84) 3344-7333
Para reservas, clique aqui.
* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma pequena comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Para saber mais detalhes, leia a Política do Blog.
**O Nós no Mundo esteve em Natal a convite da rede IHG.