Pois é. Até alguns dias atrás nunca havia me aventurado em alto-mar. Talvez porque não tinha encontrado ainda o roteiro dos sonhos. Talvez também porque tinha um certo receio de ficar enjoada ou entendiada durante a viagem (aqueles típicos pré-conceitos de quem nunca subiu a bordo num navio).
A convite da MSC Cruzeiros, parti em um mini-cruzeiro saindo do Rio de Janeiro com destino a Santos, a bordo do MSC Divina.
Agora no mês de julho foi a primeira vez que o navio MSC Divina atracou no Brasil. E o motivo: a Copa do Mundo. É que o navio foi fretado por torcedores mexicanos para acompanharem de perto sua seleção, com paradas em pontos estratégicos para assistirem ao vivo aos jogos.
Considerado o navio mais luxuoso da rede MSC, o MSC Divina tem números impressionantes: 18 andares, 27 mil metros quadrados de área comum, 20 bares, 7 restaurantes, sendo 2 da rede Eataly (lembra aquele de Nova York? Veja aqui), 4 piscinas, e capacidade para mais de 4.300 hóspedes.
Tem até escada de cristais Swarovski!
A cabine com varanda parece um hotel de luxo…
Para passar o tempo, há inúmeras opções. Além das piscinas e jacuzzis, tem mesas de ping-pong e pebolim,
cassino,
boliche,
quadra de esportes,
cinema 4D,
spa com autênticas massagistas balinesas,
além de fliperama, teatro, discoteca, academia de ginástica…
Para quem gosta de exclusividade, o navio conta também com serviços de primeira classe, chamados por lá de MSC Yacht Club. As cabines dessa classe são mais luxuosas (tem banheira com hidromasssagem, Nitendo Wii e cesta de frutas com champagne de welcome on board) e há serviços exclusivos, como, por exemplo, check in e check out prioritários, mordomo para desmontar e arrumar as malas, além de piscinas e restaurantes exclusivos.
Enfim, minha primeira viagem de cruzeiro foi curtíssima. Gostei bastante e confesso que o navio superou as minhas expectativas, com exceção do desembarque que demorou além do esperado. Fiquei com aquele gostinho de quero mais…
5 respostas
Oi! Comentei sobre o site no meu blog, no meu post sobre planejando a minha viagem. Ele me ajudou muito no meu roteiro de viagem para o Uruguai.
Obrigada pelas dicas! Deem uma olhada lá! http://fernandaeflaviabelletti.blogspot.com.br/20…
Flávia
Responder
gostaria de saber o valor das bebidas (refri e bebidas alcoolicas, coquetel por ex) pra ver se vale a pena pegar o pacote de bebidas a US$ 35/dia/pessoa!
Responder
muito bonito!!! já fiz 4 cruzeiros e sou apaixonada! o último que fiz foi no Allure of the Seas no Caribe, você precisa conhecer!
Responder
Olá Laisa!
Que legal!! Obrigada pela dica! 🙂
BJs, Anna
Responder
Olá.
Esse cruzeiro do MSC Divina pelo Caribe dão alguma bebida nas refeições? Será que é bom comprar um pacote de bebidas, mesmo que não alcoólico? A cabine diz que pode ser mudada (janela externa) tem como garantir a reserva de uma boa sem vista obstruída?
Responder