Degustação de café na rede Starbucks: saiba como participar sem pagar nada!

Degustação de café na rede Starbucks: saiba como participar sem pagar nada!

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Ao ler o título do post, o leitor deve estar se perguntando:

“Eu li café de graça na Starbucks?” o.O

Degustação Starbucks

Nós respondemos que sim e, acredite, só melhora! A degustação é feita com algum produto do cardápio, que harmoniza com a bebida do dia e ainda há uma aula sobre aquele café com o barista, num bate-papo descontraído e super agradável!

“Mas tem alguma pegadinha! Não é possível!”

Nós garantimos, não tem pegadinha! Veja só como funciona (leve isso pra vida: vale em todas as lojas da rede no Brasil e no exterior!):

Todos os dias, às 16:30h – hora local – as cafeterias da rede Starbucks oferecem a degustação de algum café da marca. Pouco antes deste horário, os interessados se apresentam a algum barista do atendimento e informam que querem participar da degustação. Simples assim!

Degustação Starbucks

Naquele horário marcado, um dos baristas da loja reunirá todos os interessados e iniciará a apresentação. Neste momento, há uma explicação sobre o grão escolhido para ser degustado naquele dia. Durante a conversa, a gente aprende não só sobre o grão, mas toda a história que envolve desde a produção do café – nas fazendas espalhadas pelo mundo todo -, os tipos de torra e as diferentes formas de preparo.

Degustação Starbucks - Verona
                                                     Foto: divulgação.

No nosso caso, aprendemos tudo sobre o Verona, um blend das regiões da América Latina e Ásia/Pacífico. Um café de torra escura e que foi preparado na prensa francesa, mantendo todas as propriedades e sabor característico dessa linha.

O primeiro passo da degustação é provar o café puro, sem nenhum tipo de adoçante. Por ele ser de torra escura, o sabor do Verona é bem encorpado e intenso, como todos de torra escura. Ele num primeiro momento se mostra amargo para os paladares de quem gosta de café adocicado, mas com o acompanhamento disponibilizado pelo barista para harmonizar, a diferença é enorme.

Degustação Starbucks

O escolhido para combinar com o Verona naquela noite foi o brownie de chocolate com doce de leite. Amigos… Foi o casamento perfeito! As notas do café se mostraram ainda mais intensas e foi possível sentir bem o sabor de chocolate amargo se destacando. Recomendamos a combinação!

Degustação Starbucks

A experiência dura por volta de 30 minutos ao todo, nada que comprometa muito tempo e uma ótima desculpa para uma pausa no dia a dia, caso você seja sortudo em ter uma Starbucks perto de você, ou para uma pausa no roteiro da viagem, seja no Brasil ou no exterior.

O tamanho do copo é um pouco maior que aqueles descartáveis, com aproximadamente 100ml de bebida e o alimento que harmoniza varia de acordo com o grão escolhido. No Brasil são nove grãos diferentes a venda neste momento, mas no exterior há uma variedade maior, especialmente nos Estados Unidos e são feitas degustações de todos eles.

Degustação Starbucks

Uma das coisas que mais gostamos é que os baristas curtem fazer a degustação, pois é o momento deles demonstrarem todo o conhecimento que possuem sobre os grãos da empresa. Então não pense que por ser uma experiência gratuita, o atendimento será prejudicado, até porque o interesse deles é divulgar e aumentar a possibilidade de venda daquele produto.

Nós fomos atendidos pelo Dani, o gerente regional da Starbucks e que atende a área do Morumbi Shopping, onde fica a primeira loja da rede no Brasil e foi realizada a nossa experiência. Ele é Coffee Master, ou seja, especialista no assunto e adora interagir com os clientes, além de curtir oferecer a degustação do dia. Podem procurá-lo, que ele tem o maior prazer em atender o pessoal que visita a loja.

Degustação Starbucks

Conhecemos também o Ross, que comanda o hilário http://starbucksisthebest.tumblr.com/ ! Ele é estrangeiro e posta sempre foto com os copos que recebe dos baristas. Apesar do nome simples, cada dia ele recebe um copo com um nome completamente diferente e mais engraçado que o outro. Rimos muito do histórico de nomes que ele já recebeu, rs.

Tome nota:

O nome da experiência pode variar de acordo com o país visitado. Aqui no Brasil é conhecida como degustação, mas em Portugal é conhecido como prova de café e na maioria dos outros países é conhecido como coffee taste / tasting.

Essas experiências são programadas para as 16:30h nas lojas da Starbucks, mas podem variar um pouco a depender da demanda da loja naquele momento. O importante é sempre perguntar para o barista e se identificar como interessado em participar.

E como sempre, encerramos a noite com um Frappuccino de Caramelo, nosso favorito para os dias quentes!

Degustação Starbucks

Nosso muito obrigado à rede Starbucks pelo convite! Somos fãs da marca e adoramos participar dessa experiência. :)

Já participou de alguma degustação no Brasil ou no exterior? Conta pra gente como foi!

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

3 respostas

  1. Amo café e vocês me proporcionaram o conhecimento dessa degustação, uma ótima dica para aprender e experimentar os diferentes grãos de café sem precisar gastar em um curso (o que aliás é muito caro)

    Gostei bastante da análise de vocês, pelo jeito vocês aprenderam mesmo rsrsrs

    Obrigado de novo pela dica!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes