Circuito Chico

Circuito Chico

Booking.com

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

O Circuito Chico é um dos passeios mais tradicionais e mais indicados por operadoras de turismo em Bariloche. O trajeto de cerca de 65km inclui a visita ao lindíssimo Cerro Campanário e ao famoso e tradicional Hotel Llao Llao, além de outros mirantes do Lago Nahuel Huapi. O nome Circuito Chico (circuito pequeno) serve para diferenciá-lo do Circuito Grande, roteiro que inclui as formações rochosas do Valle Encantado, o vilarejo Traful e a  Villa La Angostura.

Mapa Circuito Chico

Reprodução. www.verdesolbariloche.com.ar/Imagenes/mapa-ubicacion.jpg. Circuito chico marcado com a linha vermelha.

Por ser um passeio bem turistíco, ficamos na dúvida se deveríamos fazer. Ainda bem que fizemos, pois as paisagens são belíssimas!

É possível realizar o Circuito Chico de excursão ou por conta própria (de ônibus, remis ou de bicicleta. Neste caso, no verão). Indo de excursão, o preço é, em média, 40 pesos, cerca de U$ 10, mas não inclui o ingresso do teleférico ao Cerro Campanário. Como não temos paciência para excursões, contratamos um tour privado pela empresa DASEC Viajes e Turismo (Calle Mitre 727, 1º andar, sala 01, tel. 2944 421356), ao preço de 380 pesos, cerca de U$95, valor para duas pessoas. Sem dúvida, é mais caro, mas fizemos o passeio no nosso tempo, escolhemos os nossos horários e, o melhor, fugimos das muvucas das excursões.

Gostamos muito do nosso guia e motorista, o Sr. Enrique Jesionczak (tel. 02944 – 1555 2306). Ele é um argentino muito simpático, apaixonado por Bariloche, que fazia questão de nos contar um pouquinho da história de cada um dos lugares que passávamos.

Circuito ChicoFoto: Arquivo pessoal. Sr. Enrique (nosso guia e motorista)

Também ficamos satisfeitíssimas com os serviços da Sra. Daniela da DASEC Viajes e Turismo. Ela foi extremamente solícita e nos deu várias dicas, inclusive de onde alugar roupas de neve a preços mais em conta (depois vou escrever um post sobre isso). Ela também conseguiu ótimos preços de passeios, mesmo de última hora. Ainda nos ofereceu descontos de 10% para pagamento em dinheiro e mais outro percentual de desconto (acho que mais 10%) por termos fechado mais de um passeio.

Voltando ao Circuito Chico, começamos o passeio pelo Cerro Campanário, que de tão bonito mereceu um post a parte.

Cerro Campanário

Foto: Arquivo pessoal

Em seguida, fomos visitar o Hotel Llao Llao e o Puerto Pañuelo, de onde saem os passeios de barco para o Cruce del Lagos, Puerto Blest, Isla Vitoria, Bosque de Arrayanes. No Llao Llao não é possível entrar para visitar. Só vimos a parte externa do hotel e aproveitamos a vista do estacionamento do hotel, que dava para o Cerro Tronador, vulcão inativo na fronteira da Argentina com o Chile, com mais de 3.300m de altura.

Circuito Chico

Foto: Arquivo pessoal. Hotel Llao Llao.

Circuito Chico

Foto: Arquivo pessoal. Mirante do Hotel Llao Llao com vista para o Cerro Tronador.

Circuito Chico

Foto: Arquivo pessoal. Saída do Hotel Llao Llao com vista do Puerto Pañuelo ao fundo.

Depois vimos o Lago Escondido e a Bahía Lopez.

Circuito Chico - Bahía Lopez

Foto: Arquivo pessoal. Bahía Lopez.

Na sequência paramos para apreciar a bela vista dos lagos Nahuel Huapi e Moreno no Punto Panoramico, com o Hotel Llao Llao também no cenário.

Circuito Chico

Circuito Chico

Fotos: Arquivo pessoal. Detalhe do Hotel Llao Llao.

Depois demos um volta pelo Lago Moreno este e oeste, último mirante do passeio. As águas são tão cristalinas que do alto da ponte é possível ver os peixes…

Circuito Chico Circuito Chico

Fotos: Arquivo pessoal

O passeio demorou cerca de 3 horas. Como fizemos o circuito pela manhã, pedimos para o nosso guia nos deixar ao final no Cerro Catedral, onde aproveitamos o resto dia para esquiar.

Circuito Chico

Fotos: Arquivo pessoal

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

4 respostas

  1. Oi meu nome e Vitória vou fazer uma viajem com meu pai para comemorar meus 15 anos adorei as dicas do seu seu blog ! Ainda n sei se vamos com uma agencia ou sozinhos mas estamos pesquisando tudo. Gostaria de saber qual o hotel que vc ficou, pensei em um perto dos pontos turísticos mas com todos são espalhados n sei direito, pensei em um no centro da cidade perto da calle mitre n sei oq vc acha ?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    abril 28th, 2012

    Olá Vitória!
    Fiquei hospedada no hotel La Cascada. Dê uma olhadinha no post que escrevi sobre ele: https://www.nosnomundo.com.br/2010/09/hotel-la-cas
    Para te ajudar a decidir onde se hospedar, veja esse outro post: https://www.nosnomundo.com.br/2010/09/avenida-bust
    Bjs, Anna

    Responder

  2. Anna boa noite!
    Desejo saber em que mês você foi para a Argentina, estou pensando final de Setembro e ficar 3 dias em Bariloche, 3 em El Calafate e 4 em Ushuaia…será que nesta época do ano vou ver a Cordilheira com gelo? Agradeço.Graça.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    janeiro 22nd, 2017

    Olá Graça!
    Visitei Bariloche no mesmo período que você está pensando em ir, final de setembro. Em geral nessa época tem neve e há boas condições para esquiar.
    Beijos, Anna

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Booking.com
Posts Recentes