Cantina La Mascota: onde a comida é de graça!

Cantina La Mascota: onde a comida é de graça!

Booking.com

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Isso mesmo. Na Cantina La Mascota a comida é de graça. Basta que você peça as bebidas.

Localizada no Centro da Cidade do México, próximo dos principais atrativos do Centro Histórico e da Plaza de la Constitución (Zócalo), essa é uma típica cantina mexicana com paredes de azulejos, mesas de madeira e vasta carta de tequilas.

Cantina La Mascota Cantina La Mascota

Chegamos até lá após assistirmos ao programa No Reservations, apresentado por Anthony Bourdain (os detalhes podem ser vistos aqui). E dificilmente chegaríamos sem alguma indicação. O lugar não fica em uma área muito turística, apesar de próximo do Zócalo, e é frequentado quase que exclusivamente por locais. Éramos visivelmente os únicos estrangeiros.

No cardápio de papel há uma lista das comidas do dia acompanhada da frase “la botana es gratis“, algo do tipo “o lanche é grátis”.

Cantina La Mascota

Começamos com uma cerveza, ou melhor, clamato con cerveza ($50 pesos mexicanos, cerca de R$ 7), também conhecida como michelada. Na receita clássica, leva limão, pimenta do reino, molho inglês e suco de ostra (!). Vale provar, o resultado é ótimo!

Cantina La MascotaCantina La Mascota

Para as comidas, seguimos a recomendação do garçom e pedimos a cecina con guacamole, uma carne de porco com guacamole e tortillas…

Cantina La Mascota

…e os tlacoyos preparados, um prato típico mexicano feito a partir da massa de feijão e milho frita. Lembra uma tortilla. A cor azul é por conta da utilização do milho azul (maíz azul).

Cantina La Mascota

A comida estava boa, mas longe de ser espetacular. Considerando que era de graça, foi um ótimo negócio. Melhor ainda pelo ambiente único e típico.

Duas cervejas e uma tequila depois, recebemos a conta: $207 pesos, cerca de R$ 30. Esse foi o preço do almoço para duas pessoas.

Aqui vale a regra de quanto mais você bebe, mais você come. Só cuidado para não exagerar. Na mesa já fica a propaganda – nada atrativa, por sinal – de um antiácido estomacal para quem errar na dose…

Cantina La Mascota

End: Calle Mesones, 20, esquina com a Calle Bolivar. Centro, Cidade do México.

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

4 respostas

  1. O mesmo acontece em Granada, na Espanha, onde você ganhas diferentes tipo de tapas quando se pede as bebidas. E isso vale para quase todos os bares! Ótimo para viajantes com o orçamente apertado!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    abril 24th, 2012

    Olá!
    Sem dúvida, é uma ótima opção para os viajantes com orçamento apertado!
    E o clima nada turistão também é excelente!
    Não sabia que em Granada também tem várias opções assim…. Muito legal!!
    Bjs, Anna

    Responder

  2. Que demais! Como eu não fui nesse lugar?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    abril 24th, 2012

    Oi Rafael!!!
    kkkk. Só fui porque vi o programa de TV e fiquei super interessada nos lugares boêmios e nas comidas de rua que o apresentador experimentou.
    E vale a pena: além de uma experiência gastronômica, é uma experiência sociológica. Tinha cada tipo sentado da cantina…
    Bjs, Anna

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Booking.com
Posts Recentes