Em Miami, caminhar na Lincoln Road é um passeio quase obrigatório.
A rua exclusiva para pedestres, localizada entre a 16th e 17th Streets em South Beach, é um shopping a céu aberto. São diversas lojas, restaurantes e bares, um ao lado do outro.
Foto: Arquivo pessoal
Para compras, não faltam opções interessantes como a Americal Apparel (720 Lincoln Road), Juicy Couture (1111 Lincoln Road), Macy’s (1675 Meridian Ave.), Victoria’s Secret (901 Lincoln Road), Miss Sixty (845 Lincoln Road), Bebe (1029 Lincoln Road), Sunglass Hut (446 Lincoln Road), Anthropologie (1108 Lincoln Road), Kiehl’s (832 Lincoln Road), L’Occitane (540 Lincoln Road) e Apple (738 Lincoln Road).
Não deixe de olhar os cobiçados jeans da 7 for All Mankind (1008 Lincoln Road) e as roupas moderninhas da Y – 3, a loja conceitual da Adidas assinada pelo japonês Yohji Yamamoto.
Sugiro também vasculhar, com paciência, o brechó Fly Boutique (650 Lincoln Road). Ali é possível encontrar de bolsas Dior vintage a casacos de pele, tudo a preços atrativos. Mas, lembre-se, é preciso contar com um pouquinho de sorte e procurar com afinco, como em todo brechó.
Foto: Arquivo pessoal
Se o objetivo for adquirir produtos para os cabelos, como os da linha Moroccanoil, vá ao salão Brownes & Company (841 Lincoln Road).
Fotos: Arquivo pessoal
Outra loja imperdível é galeria de arte do Romero Britto, a Britto Central – Art Gallery. O artista brasileiro é unanimidade em Miami. Ele já foi, inclusive, nomeado Embaixador das Artes do Estado da Florida. Não é exagero dizer que as suas obras estão por todos os lados da cidade.
A galeria é inconfundível. As cores vibrantes e os elementos pop são bem peculiares.
Foto: Reprodução
Além dos quadros, dá para curtir algumas esculturas bem interessantes e até apreciar um mini carro ao estilo Romero Britto.
Fotos: Arquivo pessoal
Impossível resistir às lembrancinhas vendidas na loja. Tem espelhos, malas, itens de decoração de casa, cadernos de anotação e mais uma infinidade de coisas com os desenhos característicos do artista. Indico trazer uma gravura sem moldura. A gravura já vem enrolada em canudo para facilitar o transporte e os tamanhos são variados. A gravura que comprei – Love at first sight – custou $48,15. O tamanho não era dos menores (não cabia na mala), mas foi fácil trazer como bagagem de mão.
Fotos: Arquivo pessoal
Compras feitas, escolha uma mesa na calçada e fique ali observando o movimento.
Para um lanche rápido ou mesmo um café da manhã, a sugestão é o Van Dyke Café (846 Lincoln Road).
Foto: Arquivo pessoal
O Contineal Breakfast servido no café da manhã é simples e econômico. É um croissant (ou cheese danish ou muffin ou cookie), acompanhado de manteiga e geléia, e um café ou chá por U$ 6. Mas há várias outras opções…
Foto: Arquivo pessoal
Para hamburgers, a recomendação é, sem dúvida, o recém inagurado 5 Napkin Burger (455 Lincoln Road).
Foto: Arquivo pessoal. Na segunda foto, o Original 5 Napking Burger.
A franquia de Nova York desembarcou há pouco tempo em Miami e, por isso, ainda não conheço a loja. Mas tenho que registrar que o Original 5 Napkin Burger ($ 10,95) foi o melhor hamburger que comi na Big Apple. Mais detalhes sobre os sanduíches e os deliciosos milk shake no post Você gosta de hamburger?
Para um almoço ou jantar mais sofisticado, a dica é o italiano Quattro (1014 Lincoln Road). Aqui também vale a mesma sugestão de sentar na calçada, mas o ambiente da parte interna do restaurante também é bem interessante. Sentar no classudo bar todo feito de vidro e espelho não é má ideia…
O risoto de frutos do mar (Risotto Ai Fruti di Mare, $ 26) estava bem gostoso, mas o campeão foi o ravioli de cogulemos Porcini (Ravioli di Porcini con salsa de Porcini Tartufata, $ 22), salpicado com trufa branca em cima.
Foto: Arquivo pessoal
Fica uma dica: antes de aceitar a sugestão do garçom de acrescentar trufas ao prato, pergunte o preço, para não correr o risco de enfartar ao pedir a conta. Juro, quase aconteceu conosco!
Mais informações sobre a Lincoln Road nos sites: http://lincolnroadmall.com e www.lincolnroadmiamibeach.info
6 respostas
Eu amo o quattro ! Culinária digna de qualquer restaurante na Europa.
Escrevi sobre ele no post que chamo de Miami – Completo com 50 restaurantes elogiados na cidade.
Sucesso ! <a href="http://www.asviagensdeleticia.blogspot.com” target=”_blank”>www.asviagensdeleticia.blogspot.com
Responder
Oi Letícia!
Obrigada pela dica! O Quattro é realmente muito bom!
Responder
òtima matéria sobre a Lincol Road! Bem escrita e super completa. Ideal para quem está indo para lá e não sabe por onde começar. Parabéns!
Responder
Olá Gabriel!!
Obrigada!! 🙂
Bjs, Anna
Responder
Pena que o Van Dyke fechou, pois venderam o prédio. Mas o Quattro continua firme e forte como um dos melhores restaurantes da cidade. É realmente um restantante sensacional. Diferente da comida italiana que se acha geralmente nos Estados Unidos.
Responder
Olá Alex!
É legal mesmo!! Obrigada pela atualização!
BJs, Anna
Responder