Compras e comidinhas na Lincoln Road

Compras e comidinhas na Lincoln Road

Booking.com

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Em Miami, caminhar na Lincoln Road é um passeio quase obrigatório.

A rua exclusiva para pedestres, localizada entre a 16th e 17th Streets em South Beach, é um shopping a céu aberto. São diversas lojas, restaurantes e bares, um ao lado do outro.

LIncoln Road

Foto: Arquivo pessoal

Para compras, não faltam opções interessantes como a Americal Apparel (720 Lincoln Road), Juicy Couture (1111 Lincoln Road), Macy’s (1675 Meridian Ave.), Victoria’s Secret (901 Lincoln Road), Miss Sixty (845 Lincoln Road), Bebe (1029 Lincoln Road), Sunglass Hut (446 Lincoln Road), Anthropologie (1108 Lincoln Road), Kiehl’s (832 Lincoln Road), L’Occitane (540 Lincoln Road) e Apple (738 Lincoln Road).

Não deixe de olhar os cobiçados jeans da 7 for All Mankind (1008 Lincoln Road) e as roupas moderninhas da Y – 3, a loja conceitual da Adidas assinada pelo japonês Yohji Yamamoto.

Sugiro também vasculhar, com paciência, o brechó Fly Boutique (650 Lincoln Road). Ali é possível encontrar de bolsas Dior vintage a casacos de pele, tudo a preços atrativos. Mas, lembre-se, é preciso contar com um pouquinho de sorte e procurar com afinco, como em todo brechó.

LIncoln Road

Foto: Arquivo pessoal

Se o objetivo for adquirir produtos para os cabelos, como os da linha Moroccanoil, vá ao salão Brownes & Company (841 Lincoln Road).

LIncoln Road LIncoln Road

Fotos: Arquivo pessoal

Outra loja imperdível é galeria de arte do Romero Britto, a Britto Central – Art Gallery. O artista brasileiro é unanimidade em Miami. Ele já foi, inclusive, nomeado Embaixador das Artes do Estado da Florida. Não é exagero dizer que as suas obras estão por todos os lados da cidade.

A galeria é inconfundível. As cores vibrantes e os elementos pop são bem peculiares.

LIncoln Road

Foto: Reprodução

Além dos quadros, dá para curtir algumas esculturas bem interessantes e até apreciar um mini carro ao estilo Romero Britto.

LIncoln Road

LIncoln RoadFotos: Arquivo pessoal

Impossível resistir às lembrancinhas vendidas na loja. Tem espelhos, malas, itens de decoração de casa, cadernos de anotação e mais uma infinidade de coisas com os desenhos característicos do artista. Indico trazer uma gravura sem moldura. A gravura já vem enrolada em canudo para facilitar o transporte e os tamanhos são variados. A gravura que comprei – Love at first sight – custou $48,15. O tamanho não era dos menores (não cabia na mala), mas foi fácil trazer como bagagem de mão.

Romero Britto Romero Britto

Fotos: Arquivo pessoal

Compras feitas, escolha uma mesa na calçada e fique ali observando o movimento.

Para um lanche rápido ou mesmo um café da manhã, a sugestão é o Van Dyke Café (846 Lincoln Road).

LIncoln Road

Foto: Arquivo pessoal

O Contineal Breakfast servido no café da manhã é simples e econômico. É um croissant (ou cheese danish ou muffin ou cookie), acompanhado de manteiga e geléia, e um café ou chá por U$ 6. Mas há várias outras opções…

Van Dyke Cafe

Foto: Arquivo pessoal

Para hamburgers, a recomendação é, sem dúvida, o recém inagurado 5 Napkin Burger (455 Lincoln Road).

Five Napking Burger Five Napking Burger

Foto: Arquivo pessoal. Na segunda foto, o Original 5 Napking Burger.

A franquia de Nova York desembarcou há pouco tempo em Miami e, por isso, ainda não conheço a loja. Mas tenho que registrar que o Original 5 Napkin Burger ($ 10,95) foi o melhor hamburger que comi na Big Apple. Mais detalhes sobre os sanduíches e os deliciosos milk shake no post Você gosta de hamburger?

Para um almoço ou jantar mais sofisticado, a dica é o italiano Quattro (1014 Lincoln Road). Aqui também vale a mesma sugestão de sentar na calçada, mas o ambiente da parte interna do restaurante também é bem interessante. Sentar no classudo bar todo feito de vidro e espelho não é má ideia…

O risoto de frutos do mar (Risotto Ai Fruti di Mare, $ 26) estava bem gostoso, mas o campeão foi o ravioli de cogulemos Porcini (Ravioli di Porcini con salsa de Porcini Tartufata, $ 22), salpicado com trufa branca em cima.

LIncoln Road LIncoln Road

Foto: Arquivo pessoal

Fica uma dica: antes de aceitar a sugestão do garçom de acrescentar trufas ao prato, pergunte o preço, para não correr o risco de enfartar ao pedir a conta. Juro, quase aconteceu conosco!

Mais informações sobre a Lincoln Road nos sites:  http://lincolnroadmall.com e www.lincolnroadmiamibeach.info

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

6 respostas

  1. Pena que o Van Dyke fechou, pois venderam o prédio. Mas o Quattro continua firme e forte como um dos melhores restaurantes da cidade. É realmente um restantante sensacional. Diferente da comida italiana que se acha geralmente nos Estados Unidos.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 9th, 2015

    Olá Alex!
    É legal mesmo!! Obrigada pela atualização!
    BJs, Anna

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Booking.com
Posts Recentes