Está pensando em viajar para Moscou, Nova York, Tóquio, Genebra ou Rio de Janeiro? Então é bom já ir preparando o bolso para os gastos com hospedagem.
Segundo a pesquisa realizada pela empresa britânica Hogg Robinson Group, em 2014, a cidade de Moscou, na Rússia, ocupou, pelo décimo ano consecutivo (!), o posto de hospedagem mais cara do mundo. O preço médio de hospedagem na capital russa custa em torno de USD 429, cerca de R$ 965,00.
Nova York aparece na segunda colocação de hospedagem mais cara, seguida por Genebra (Suíça), Zurique (Suíça), Lagos (Nigéria) e Paris (França).
O Brasil também aparece na lista. O Rio de Janeiro ocupa a 8ª posição e a cidade São Paulo ocupa a 28ª posição no ranking de cidades caras para passar a noite.
Ficou curioso? A lista completa pode ser vista aqui: www.hrgworldwide.com/PublishingImages/Hotel%20Survey/January-2014/Top-55.png
Na pesquisa foram considerados os preços médios das diárias de hotéis (average room rate) nas principais cidades do mundo. Os valores das diárias foram convertidos para libra esterlina, moeda da Inglaterra, local onde fica a sede da empresa responsável pela pesquisa.
Mais informações aqui.
4 respostas
Nada como ficar em Hostels… Numa rápida pesquisa no Hostelword Moscou pareceu mais em conta nesse tipo de hospedagem que São Paulo, por exemplo.
Responder
Interessante!
Responder
Ola,
Venham visitar Portugal, fica muito mais barato e tenho a certeza que vão adorar. Temos uma das mais lindas praias do mundo, temos paisagens magnificas como a serra da estrela ou o parque nacional Peneda Gerês e temos cidades com um charme único, como Lisboa e Porto.
Responder
O Rio é caro mesmo e na época da copa estava um absurdo!
<a href="http://www.destinofeliz.wordpress.com” target=”_blank”>www.destinofeliz.wordpress.com
Responder