Próxima viagem: Costa Rica. Que diabos você vai fazer por lá?

Próxima viagem: Costa Rica. Que diabos você vai fazer por lá?

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Estamos quase de malas prontas! Nos próximos dias embarcamos para a Costa Rica!!!

Para quem já se esqueceu das aulas de geografia, a Costa Rica é um pequeno país na América Central, quase do mesmo tamanho do Estado do Rio Grande do Norte. Faz fronteira com o Panamá e a Nicarágua e é banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico. O país é tão estreito que é possível cruzar o país – do Pacífico ao Atlântico – em apenas cinco horas!

Quando comentei com uma amiga que estava com passagens compradas para a Costa Rica, ela me perguntou assim: “Que diabos você vai fazer na Costa Rica?”

Então vamos lá! Respondendo a ela e a todos aqueles que pensaram a mesma coisa (rsrs):

O que tem para fazer na Costa Rica?

Bom, a Costa Rica é famosa pelas políticas ambientais. Não é à toa que o país abringa 25 parques nacionais e detém 5% da biodiversidade do mundo inteiro, apesar de seu minúsculo tamanho. E o turismo é a principal fonte de renda do país.

Em outras palavras, ecoturismo é a pedida para quem vai para lá! Dá para fazer cavalgadas, rafting, tirolesa, arvorismo, trekking, mountain bike, trilhas, passeios off road de 4×4… Dá até para escalar um dos 5 vulcões que existe por lá.Costa Rica

Para quem prefere algo menos aventureiro, dá para fazer passeios pela mata para observação de pássaros ou curtir momentos relax nos parques de águas termais de origem vulcânica.

Costa Rica

Outra opção é fazer um passeio de balão sobrevoando a floresta.
Costa Rica

Cansou de floresta, que tal curtir uma praia? Só para dizer: várias praias costa riquenhas figuram entre as melhores do mundo e volta e meia aparecem na lista Top 25 Beaches of the World do Trip Advisor, como, por exemplo, Manuel Antonio e Santa Teresa. Surf, kitesurf, mergulho e pesca são atividades bem populares por lá.

Costa Rica

O turismo rural também tem espaço reservado na Costa Rica. É possível, por exemplo, visitar a casa de pequenos produtores rurais, para degustar suas produções, ou mesmo visitar uma fazenda de café, para provar o típico café local.

Dizem que a comida também é ótima e povo super hospitaleiro.

E aí, vamos embarcar com a gente?

 

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

3 respostas

  1. Anna e Diego o design novo do blog está lindo demais!! Parabéns!!

    E estou adorando acompanhar a sua viagem pela Costa Rica Anna! Parece mesmo surpreendente! Depois quero conferir aqui no blog todas as dicas da viagem 🙂

    Bjus!

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    dezembro 14th, 2015

    Oi, Guta!!!

    Muito obrigado pelos elogios!!! Perdão pela demora na resposta… Ficamos com o sistema de comentários inoperante por um período, mas voltamos! Ufa! rs

    Beijos

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes