Costa Rica: brincando de subir em árvores numa floresta de verdade

Costa Rica: brincando de subir em árvores numa floresta de verdade

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Tem coisas que a gente só acredita vendo. Foi assim quando soube que na Costa Rica seria possível escalar árvores centenárias, em meio a uma floresta nativa, e ainda almoçar lá no alto da copa das árvores, ouvindo o som da floresta. Tive que ver pra crer!

Serendipity Adventures, uma empresa de turismo costarricense especializada em turismo personalizado, foi quem me levou para o passeio. Primeiro, seguimos de veículo 4×4 floresta e lama adentro.

DCIM101GOPROGOPR1588.

Felizmente, os meus guias me emprestaram uma galocha. Era lama que não acabava mais!

DCIM101GOPROGOPR1582.

Depois de muito repelente, fomos em direção a uma árvore enorme com o tronco oco.

DCIM101GOPROG0381332.

Equipamento de segurança pronto, foi a hora de escalar o tronco da árvore até chegar na copa. Fui segurando nas raízes e me pendurando em galhos até subir.

Screenshot_20170130-215822-01 1AC2930F-EA7C-443A-B0DB-8D58B831FEB6-01

Não foi fácil, mas, com esforço, consegui. Foi como uma brincadeira de criança! Dei muitas risadas e fiquei em êxtase ao chegar na copa da árvore e ver aquela imensidão verde.

Como para baixo todo santo ajuda, descer de rapel foi fácil.

Screenshot_20170130-215838-01DCIM101GOPROG0421470.

Na sequência, foi a hora de encarar uma árvore ainda mais alta! E não era escalada. Era ascensão com rapel. Parece difícil, mais fácil do que eu imaginava. Confere só o vídeo!

Chegando na copa da árvore, quase não acreditei quando vi uma estrutura metálica com direito a mesas, cadeiras e um almoço, tudo lá no alto. A estrutura é tão discreta, que quase não é possível vê-la lá do chão…

DCIM101GOPROGOPR1633. DCIM101GOPROGOPR1630.

Garanto que foi o almoço mais inusitado que já tive na vida. Com direito à melhor vista e ao canto dos pássaros e dos macacos. Foi fantástico!

Por conta da altura, todos ficam presos a cabos de aço presos na árvores. Mesmo assim, dá para andar, sentar e curtir o momento. O almoço foi simples mas não poderia ter uma vibe melhor. Não queria mais descer…

Enfim, foi incrível! Meu conselho: siga a dica e se jogue na Costa Rica! Garanto que coisas impressionantes, como essa escala de árvores numa floresta de verdade, podem acontecer. Serendipity! Ou, aportuguesando, deixe a “serendipidade” entrar em ação!

A palavra inglesa serendipity, que dá nome à empresa de turismo responsável pelo passeio, não tem tradução imediata, mas significa se jogue, aventure-se. As descobertas ao acaso são as melhores! O nome não poderia ser mais apropriado para essa aventura!

* O Nós no Mundo fez o passeio a convite da empresa Serendipity Adventures.

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes