Como é a nova classe econômica da Air France

Como é a nova classe econômica da Air France

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Nas nossas últimas férias, fizemos um voo no Boeing 777-200 da Air France com a nova configuração entre Bangkok e Paris. Foram 11 horas de voo da Ásia até a Europa a bordo dessa aeronave reformada recentemente e que em breve fará o voo Rio de Janeiro x Paris, na segunda frequência desde a Cidade Maravilhosa para a Cidade Luz alguns dias da semana.

Com certeza teremos leitores que já conhecem e voaram nessa nova configuração da Air France, pois é a mesma que está diariamente em um dos voos que partem de Guarulhos para Paris, porém os passageiros que voam do Rio a Paris só terão acesso a essa nova cabine a partir de 30 de outubro de 2018.

Essa nova configuração da Air France faz parte do projeto Best & Beyond, que foi apresentado pela empresa em 2014, mas segue em implementação, já que demanda muito tempo e um alto gasto para reformar completamente o interior das aeronaves. Nós inclusive já mostramos os novos assentos das classes Business e Premium Economy do projeto Best & Beyond algum tempo atrás e que também farão parte desse novo voo para o Rio.

A experiência já começa no check-in, com placas distribuídas pelos organizadores de fila, informando que o voo será realizado nas novas cabines da Air France.

Para efeito de comparação, seguem algumas fotos do antes e depois com os novos assentos.

Antes:

Depois:

A principal mudança é no sistema de entretenimento, muito superior ao encontrado na configuração antiga. Telas maiores em HD, touchscreen mais responsivo e tomada USB ajudam o voo a passar muito mais rápido!

As cores permanecem sóbrias e o apoio de cabeça agora possui mais posições para descanso.

Os amenities são: travesseiro, manta, fone de ouvido de boa qualidade (deve ser devolvido ao final do voo), máscara para os olhos e protetor auricular.

Como viajei na primeira fileira da econômica, tive bastante espaço para as pernas. Recomendo! As desvantagens desse assento são: como a tela fica embutida, só é autorizada a utilização após a decolagem e antes do pouso; não há apoio de copo independente da mesinha e pode haver montagem de berço à sua frente. Se a criança for agitada, pode atrapalhar o descanso durante o voo.

A Air France é uma das poucas companhias aéreas que dão o mínimo de dignidade ao passageiro da classe econômica, com direito a menu impresso e champanhe disponível em todas as classes. Veja a seguir as refeições servidas ao longo do voo. Além delas, também foram servidos snacks e bebidas de forma self-service entre as duas sessões da classe econômica, no intervalo entre uma refeição e outra.

Cheguei em Paris no meio da tarde muito bem alimentado e disposto, já que deu para descansar bem, apesar do voo diurno. Claro que nem se compara aos serviços da Business e da Premium Economy, mas será um baita upgrade ao serviço oferecido no voo atual partindo do Rio.

[ficaadica]

Fique atento ao comprar passagem aérea nos voos partindo do Rio para Paris a partir do fim de outubro, e escolha a opção que sai à noite do Galeão, para ter uma experiência muito superior àquela dos clientes que optarão por ir no meio da tarde.

[/ficaadica]

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Posts Recentes