Aeroporto de Lisboa: informações, dicas e compras no Duty Free

Aeroporto de Lisboa: informações, dicas e compras no Duty Free

Booking.com

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

O aeroporto de Lisboa em Portugal é talvez a grande porta de entrada dos brasileiros que visitam a Europa. Além da facilidade da língua, os voos diretos da companhia aérea TAP partindo de várias cidades brasileiras são uma mão na roda para quem quer evitar os sempre congestionados aeroportos de Guarulhos em São Paulo e do Galeão no Rio de Janeiro.

O aeroporto é enorme. São dois terminais, mais de 100 balcões de check in e mais de 40 portões de embarque só em um dos terminais.

Entre as mordomias que o aeroporto oferece aos passageiros estão a área relax junto às portas 19 e 20, que conta com assentos reclináveis e wi fi gratuito.

Aeroporto de LisboaAeroporto de Lisboa

Fotos: Reprodução. http://www.flickr.com/photos/anaaeroportos/

A internet wi fi pode ser acessada praticamente em toda a área do aeroporto. O problema é que o acesso gratuito é limitado a 30 minutos e, antes de começar a navegar, é necessário informar o número do cartão de crédito. Segundo informações do site oficial do aeroporto de Lisboa, a solicitação dos dados do cartão decorre de questões legais e de segurança. Por via das dúvidas, não achei confiável informar os dados do cartão para utilizar um serviço gratuito. Acabei ficando sem internet. Se alguém já testou o serviço, colabore com a gente e conte como foi nos comentários.

Para as famílias, há fraldários, carrinhos de bebê para circulação no aeroporto e parque infantil. Tem ainda sala de estar com TV, jogos, vending machines com produtos alimentares e de higiene, e área de preparação de comida com micro-ondas. Veja a localização das salas de apoio às famílias aqui.

Aeroporto de LisboaAeroporto de LisboaAeroporto de LisboaAeroporto de Lisboa

Fotos: Reprodução. http://www.flickr.com/photos/anaaeroportos/

Quem tem dificuldade de locomoção pode solicitar o serviço MyWay que dispõe de cadeiras de rodas e transporte para levar os passageiros com mobilidade reduzida até o embarque/desembarque. Para isso, é necessário fazer a solicitação à companhia aérea até 48 horas antes do voo.

Para os fanáticos por compras, há algumas boas opções. Como na maioria dos aeroportos no exterior, as melhores lojas ficam concentradas na área do embarque, em local restrito aos passageiros que irão viajar. Dá para comprar diversos cosméticos, perfumes, relógios da Swatch e óculos escuros na Sunglass Hut. Tem também famosas grifes internacionais como Lacoste, Ermenegildo Zegna, Ferragamo, MontBlanc, Burberry, Ralph Lauren… A lista completa de lojas pode ser consultada aqui. Dá até para fazer um tour virtual pela lojas do aeroporto clicando aqui.

Aeroporto de Lisboa Aeroporto de LisboaAeroporto de Lisboa Aeroporto de Lisboa

Os preços? Confesso que não consultei muita coisa. Os poucos preços que anotei foram esses da marca americana Kiehl’s que estão nas fotos. No site Airport Shopping, que é o site oficial do shopping dos aeroportos de Portugal, dá para consultar os preços de diversos produtos e ainda fazer encomendas.

Aeroporto de Lisboa Aeroporto de Lisboa

Por lá, também é possível comprar uma lembrancinha gastronômica para trazer para casa. Há algumas lojas que vendem vinhos do porto, azeites e comidas típicas. Recomendo as queijadinhas de Sintra. É verdade que não são tão gostosas e fresquinhas como as vendidas na cidade de Sintra, mas já dá para quebrar um galho e matar a saudade.

Aeroporto de LisboaAeroporto de Lisboa

Na praça de alimentação, uma das lojas mais famosas é a inglesa Harrolds, que tem uma loja e um café. Há ainda Mc Donald’s, Pizza Hut, além de restaurantes e cafés. A lista completa de restaurantes pode ser consultada aqui.

Aeroporto de Lisboa

A grande maioria das lojas fica localizada entre os portões 15 e 21, e funciona de 6h às 22h. Alguns cafés e restaurantes funcionam 24h. Ao longo do aeroporto há folders com informações sobre lojas e restaurantes do aeroporto.

Aeroporto de Lisboa

Agora o detalhe mais importante: o controle de passaporte fica APÓS as lojas e restaurantes. Por isso, não se empolgue demais nas compras para não correr o risco de perder o voo. Além disso, para caminhar do portão 15, onde ficam as lojas, até o portões 41 a 45, onde são normalmente os embarques da TAP para o Brasil, gasta-se em torno de 30 minutos. Isso sem falar o tempo para passar na imigração, que sempre tem fila.

Aeroporto de LisboaAeroporto de Lisboa

Para não ter erro, vá para o portão de embarque com antecedência de pelo menos 40 minutos.

Depois da imigração, ainda tem algumas poucas lojinhas e um restaurante. Se for o caso, ainda dá para fazer umas comprinhas de última hora…

Mais informações no site do Aeroporto de Lisboa e também no site Turomaquia da Patrícia de CamargoComo é o aeroporto de Lisboa.

Para saber como ir do aeroporto até o centro da cidade, leia o post Aerobus: o jeito econômico e prático de ir do aeroporto de Lisboa até o centro da cidade

Gostou? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

29 respostas

  1. Excelentes suas dicas, alertando quanto à localização e o tempo do percurso! Realmente, as coisas são distantes nesse aeroporto! Também não utilizei a internet pelo mesmo motivo seu, Anna.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 31st, 2013

    Oi Ana Claudia!
    Obrigada pelos elogios!
    Horrível mesmo ter que informar o número do cartão de crédito para usar um serviço gratuito…
    Bjs, Anna

    Responder

  2. Ah, estava lendo sobre tuas dicas pois devo passar a noite no aeroporto de lisboa e não sei se é muito bom. Mas enfim, eu teste o serviço de wifi, colocando meus dados do cartão! e isso faz uns 3 meses, nunca ocorreu nada!!

    Responder

  3. Como vou passar uma noite nesse aeroporto ,gostaria de saber se tem possibilidade de tomar banho em algum lugar no seu interior.Se for sim a resposta , tem informação aproximada do valor cobrado pelo uso do chuveiro?agradecida

    Responder

  4. Oi. Como é a imigração no aeroporto de Lisboa ? É tranquila ? Estou indo passar 1 mês e 1 semana de férias na Europa com todos os documentos exigidos e tudo dentro dos conformes.

    Responder

  5. Portugal tem algo curioso na migração que mostra o amor e respeito que os portugueses tem pelo nosso idioma, há 4 filas distintas no aeroporto da Portela: uma para portugueses, outra para cidadãos da zona do euro, outras para estrangeiros que não são da zona do euro e mais curiosa, a fila para estrangeiros dos países que falam a língua portuguesa CPLP: Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Timor Leste, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Macau e Guiné Equatorial. Sobre os guichês de atendimento fica um painel eletrônico com as bandeiras que desses países circulando. As perguntas que me fizeram foi na realidade apenas uma: o senhor vai permanecer em Portugal ou irá a outro destino? Bastou eu informar que ficaria 10 dias em Portugal e que depois iria à Paris e prontamente meu visto de permanência foi carimbado no passaporte. Tudo em bom e claro português.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    março 10th, 2014

    Olá Paulo!
    Obrigada pelas informações.
    Bjs, Anna

    Responder

  6. Anna, parabéns pelo blog. Como são os preços dos restaurantes do aeroporto em Lisboa?

    Abço
    Maicon

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    abril 18th, 2014

    Olá, Maicon!

    Não tenho muita informação sobe isso, mas quando passei por lá em Janeiro deste ano, comprei 6 pasteis de nata por 8 euros, se não me engano.

    Abraço!

    Responder

  7. Olá 🙂
    Referente o Wifi no aeroporto de Lisboa… Usei este ano ( em Abril) e não tive problemas!!
    Só foi preciso " cadastrar" com email e o país de origem!!! Super rápido e fácil, porém são apenas 30 minutinhos…que passam a correr!!!

    Beijo e boas viagens 😉

    Responder

    Diego Paiva Respondeu:
    abril 18th, 2014

    Olá, Lorena!

    Muito obrigado pelo comentário! Funciona assim mesmo. 🙂 Passei por lá em Janeiro deste ano e a dica é cadastrar outro endereço de e-mail quando o período dos 30 minutos acabar, rs.

    Abraço!

    Responder

  8. Oi gente adorei todos os comentários e respostas rápidas, gostaria de saber se tem possibilidade de sair do aeroporto pra conhecer algum passeio perto, pois só vou passar 4 horas em Lisboa depois vou descer pra conhecer Roma, Itália, Paris e Londres..Qualquer ajuda agradeço att. Jane

    Responder

  9. Olá Jane!
    Na minha opinião, 4 horas de conexão é um tempo muito curto para deixar o aeroporto, fazer um passeio e depois regressar.
    Se tiver engarrafamento ou acontecer algum imprevisto, a chance de perder o voo é grande.
    Meu conselho? Aproveite para visitar as lojas do dutyfree de Lisboa, experimente algumas das comidas típicas vendidas por lá e volte outra vez como mais tempo para descobrir Lisboa.
    Bjs, Anna

    Responder

  10. Olá, Anna Bárbara, por favor, uma dúvida: é possível passar a noite no aeroporto de Lisboa, para um vôo de manhã cedinho… (em uma dessas cadeiras confortáveis, por exemplo..rs). Aguardando, agradeço a atenção.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    novembro 4th, 2014

    Olá Ercy!
    Na minha opinião, dormir no aeroporto não é a melhor das opções. É que as cadeiras confortáveis ficam na área do embarque, depois do raio x, na área exclusiva para quem vai embarcar. Não me lembro de ter visto cadeiras assim na área comum do aeroporto. E, see o seu voo for de manhã, vc só poderá fazer o check in no início da manhã. Então, provavelmente, dormir no aeroporto será dormir no chão…
    Se fosse vc, consideraria ficar hospedada no aerporto. Veja os detalhes aqui: http://www.ana.pt/pt-PT/Aeroportos/Lisboa/Lisboa/
    BJs, Anna

    Responder

  11. Oi. Sabe se tem loja ou corner da Longchamp (bolsas) no Duty Free da chegada a Lisboa?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    janeiro 28th, 2017

    Olá Cris!
    Viajamos para Portugal em dezembro de 2016. Chegamos muito cedo e só havia uma lojinha aberta. Era bem pequena e só tinha perfumes e chocolates.
    Acredito que o horário que vc chegue e o portão da chegada possuam influir nisso…
    Na volta, no duty free, havia um bilhão de lojas kkkk. Inclusive, com Longchamp.
    Bjs, Anna

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Booking.com
Posts Recentes