MSC Divina: o primeiro cruzeiro, a gente nunca esquece…

Pois é. Até alguns dias atrás nunca havia me aventurado em alto-mar. Talvez porque não tinha encontrado ainda o roteiro dos sonhos. Talvez também porque tinha um certo receio de ficar enjoada ou entendiada durante a viagem (aqueles típicos pré-conceitos de quem nunca subiu a bordo num navio).

A convite da MSC Cruzeiros, parti em um mini-cruzeiro saindo do Rio de Janeiro com destino a Santos, a bordo do MSC Divina.

MSC DivinaMSC Divina

Agora no mês de julho foi a primeira vez que o navio MSC Divina atracou no Brasil. E o motivo: a Copa do Mundo. É que o navio foi fretado por torcedores mexicanos para acompanharem de perto sua seleção, com paradas em pontos estratégicos para assistirem ao vivo aos jogos.

Considerado o navio mais luxuoso da rede MSC, o MSC Divina tem números impressionantes: 18 andares, 27 mil metros quadrados de área comum, 20 bares, 7 restaurantes, sendo 2 da rede Eataly (lembra aquele de Nova York? Veja aqui), 4 piscinas, e capacidade para mais de 4.300 hóspedes.

MSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMsc DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC Divina

MSC Divina

Tem até escada de cristais Swarovski!

MSC Divina

A cabine com varanda parece um hotel de luxo…

MSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC Divina

Para passar o tempo, há inúmeras opções. Além das piscinas e jacuzzis, tem mesas de ping-pong e pebolim,

MSC Divina

cassino,

MSC Divina

boliche,

MSC Divina

quadra de esportes,

MSC Divina

cinema 4D,

MSC Divina

spa com autênticas massagistas balinesas,

MSC Divina

além de fliperama, teatro, discoteca, academia de ginástica…

Para quem gosta de exclusividade, o navio conta também com serviços de primeira classe, chamados por lá de MSC Yacht Club. As cabines dessa classe são mais luxuosas (tem banheira com hidromasssagem, Nitendo Wii e cesta de frutas com champagne de welcome on board) e há serviços exclusivos, como, por exemplo, check in e check out prioritários, mordomo para desmontar e arrumar as malas, além de piscinas e restaurantes exclusivos.

MSC DivinaMSC Divina

Enfim, minha primeira viagem de cruzeiro foi curtíssima. Gostei bastante e confesso que o navio superou as minhas expectativas, com exceção do desembarque que demorou além do esperado. Fiquei com aquele gostinho de quero mais…

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. 31 julho 2014

    Oi! Comentei sobre o site no meu blog, no meu post sobre planejando a minha viagem. Ele me ajudou muito no meu roteiro de viagem para o Uruguai.
    Obrigada pelas dicas! Deem uma olhada lá! http://fernandaeflaviabelletti.blogspot.com.br/20
    Flávia

    Responder

  2. isa
    12 agosto 2014

    gostaria de saber o valor das bebidas (refri e bebidas alcoolicas, coquetel por ex) pra ver se vale a pena pegar o pacote de bebidas a US$ 35/dia/pessoa!

    Responder

  3. Laisa
    14 agosto 2014

    muito bonito!!! já fiz 4 cruzeiros e sou apaixonada! o último que fiz foi no Allure of the Seas no Caribe, você precisa conhecer!

    Responder

  4. 28 agosto 2014

    Olá Laisa!
    Que legal!! Obrigada pela dica! 🙂
    BJs, Anna

    Responder

  5. Hobben
    13 novembro 2014

    Olá.
    Esse cruzeiro do MSC Divina pelo Caribe dão alguma bebida nas refeições? Será que é bom comprar um pacote de bebidas, mesmo que não alcoólico? A cabine diz que pode ser mudada (janela externa) tem como garantir a reserva de uma boa sem vista obstruída?

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.