Por que se hospedar em Farellones?

Farellones é uma das estações de esqui mais antigas do Chile.

A vila (ou povoado de montanha, como eles chamam) é simples e rústica. São poucas casas e todas ficam basicamente na encosta da montanha, com vista para o vale onde está a cidade de Santiago.

Fora a estação de esqui, não há muito o que fazer por lá. A atividade noturna se limita a dois restaurantes/bares: o El Montañes e o BBB – Burgers, Beers and Boards. Não chegamos a ir lá à noite. Era preciso ter uma força de vontade hercúlea para deixar o hotel e vencer a sensação térmica de -15° C (juro! muito frio!) ….

Mesmo assim, hospedar-se por lá pode ser uma experiência incrível até para quem não curte.

Vai esquiar?

Para quem vai esquiar, hospedar-se em Farellones ou nas outras estações de esqui vizinhas (El Colorado, La Parva ou Valle Nevado) é a melhor opção. Você evita o trânsito, as inúmeras curvas perigosas ao longo da subida da montanha e as complicações com altitude.

Só para se ter uma ideia, Santiago fica em uma altitude de 576 m acima do nível do mar. Já Farellones, a estação de esqui mais baixa, fica a 2.500 m de altitude. No Valle Nevado, as pistas chegam a mais de 3.000 m. Não tivemos nenhum problema com a altitude, mas vai a dica: tome bastante água, respire lentamente e leve chicletes para mascar no caminho.

Outra vantagem de se hospedar próximo às estações de esqui é a possibilidade de chegar às pistas de esqui antes da muvuca das excursões. Assim, é muito mais tranquilo para comprar o passe do teleférico e alugar o equipamento.

Para casais ou pequenos grupos, os preços de hospedagem em Farellones são os mais atraentes. Além disso, há a vantagem de não exigir estadia mínima, mesmo na alta temporada. Ficamos hospedados no recém inaugurado Chalet Valluga e pagamos USD 300 a diária, já incluído café da manhã, queijos e vinhos à tarde, além de jantar. No Valle Nevado, por exemplo, os preços são bem mais salgados. Durante a alta temporada, a estadia mínima é de 7 noites. E os preços, por semana, passam de USD 5.000 o casal.

Para quem viaja em grupos, talvez seja mais interessante se hospedar em La Parva, El Colorado e Valle Nevado. Por lá, existem apartamentos para aluguel e apart hotéis existentes com capacidade para até 8 pessoas. Com isso, o custo cai bastante.

Não pretende esquiar?

Para quem não vai esquiar, mas quer ter contato com a neve, acredito que também compense ficar hospedado nas montanhas, desde que por pouco tempo.

Ficamos hospedados 3 dias em Farellones e foi o suficiente. Visitamos a estação de esqui de Farellones no primeiro dia, El Colorado no segundo e Valle Nevado no terceiro dia.

Mesmo só tendo esquiado um dia, quando estivemos em El Colorado, curtimos bastante a estadia nas montanhas. Fizemos tirolesa, arvorismo e caminhada com raquetes em Farellones. E no Valle Nevado curtimos o lounge com música animada e degustamos muitos vinho chilenos.

Mas quer saber? Talvez o melhor motivo para se hospedar em Farellones seja a vista. Ou melhor, o pôr do sol. Nossos fim de tarde por lá foram absolutamente inesquecíveis!

Mesmo tendo o dia começado cinzento e nublado, o sol conseguiu vencer as nuvens…

FarellonesFarellonesFarellones

E então começou o espetáculo!

FarellonesFarellonesFarellonesFarellonesFarellonesFarellones

É ou não é incrível? E olha que ainda era dia de lua cheia….

* Todas fotos acima foram feitas da varanda do hotel onde estávamos hospedados. Nenhuma está com filtro de edição.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. Marcos
    12 junho 2013

    Oi gente,

    Estou indo para Santiago e vou ficar um fim de semana em Farellones, mas observando o prognóstico do tempo vi que provavelmente não haverá mais neve lá, 22 e 23 de junho, estou pensando em cancelar a reserva e fazer um passeio de um dia, mas queria a opinião de vcs, pelas fotos que vejo parece que também não tinha neve onde vcs estavam. Mesmo assim valeu a pena?

    Um abraço.

    Responder

  2. Gil
    3 setembro 2013

    Parabéns pelo Blog!!!

    Gostaria de saber se é possível ter aulas de esqui para crianças e/ou adultos em Farellones na época de julho?

    Responder

  3. Wesley
    8 maio 2015

    Mto boa a matéria Anna!

    Saberia me informar se há algo mais em conta em Farellones? Estou buscando em alguns sites essa informação mas não encontro. Um abraço!

    Responder

  4. 14 julho 2015

    Olá Wesley!
    Infelizmente não sei dizer… esse foi o hotel onde fiquei hospedada e não conheci outros por lá
    Bjs, Anna

    Responder

  5. Carolina Louro
    17 julho 2015

    Oi Anna!
    Como é o esquema de locomoção na região das estações de ski, caso me hospede lá por dois ou três dias para fazer snowboard? Somente carro alugado ou existe transfer/ônibus para as estações?
    Adorei as dicas, obrigada!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    17 jul, 2015

    Olá Carolina!
    Para ir de Farrellones a La Parva e El Colorado, eu vi muita gente pegando carona.
    Como eu fiquei um pouco desconfiada, achei melhor pedir no hotel a indicação de um táxi. Eles me indicaram uma pessoa e combinei com ele o horário de saída e de retorno. Deu tudo certo. O carro não tinha a indicação de táxi. Por isso, acredito que tenha sido alguém ali da região que oferece esse tipo de serviço.
    Também me falaram sobre um ônibus que faz essa rota.
    Para ir até o Vale Nevado, contratei o "táxi" indicado pelo hotel.
    BJs, Anna

    Responder

    Carolina Louro Respondeu:
    20 jul, 2015

    Opa, muito obrigada!! 🙂
    E para chegar a estação de Farellones do Chalet Valluga, como faz, dá para ir a pé ou também tem que ir de taxi?
    Então dá para ficar tranquilo sem carro na área das estações, né?
    Esses taxis são muito caros?

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    27 jul, 2015

    Olá Carolina!
    O Chalet é bem perto da estação de Farellones. Dá para ir a pé sim.
    Bjs, Anna

  6. eletrosensivel
    23 julho 2015

    Olá Ana.. Vc saberia dizer se ha transfer do aeroporto para Farellones até de noite?? meu avião vai chegar as 21:00 e não sei se é melhor ficar em Santiago a primeira noite

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    26 jul, 2015

    Olá!
    Fora dos horários convencionais, vc deve contratar um transfer privado. Eu utilizei a empresa Enotur – http://www.enotourchile.com
    BJs, Anna

    Responder

    Marihá Respondeu:
    1 jun, 2016

    Olá Anna! Muito legal seu post! Foi nele que me inspirei a ficar 3 dias em Farellones (2 noites) hehehe!! Mas queria uma ajuda, você contratou a enotour p te levar direto para o hotel de mala e tudo ? Ficou muito caro? Outra coisa, vc alugou roupa de neve em Santiago ou lá? Vou precisar alugar somente a calça, pois bota e sapato ja tenho! Obrigada!!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    10 jun, 2016

    Olá Marihá!
    Sim, contratei a entour para me levar até Farellones com mala e tudo, rs. O preço que pagamos está neste post aqui: http://www.nosnomundo.com.br/2013/01/como-chegar-….
    Eu aluguei a roupa em Farellones mesmo, mas não havia muitas opções. Acredito que em Santiago tenha mais variedade.
    Bjs, Anna

  7. Gilberto
    28 julho 2015

    Pelo que me lembro há apenas dois hotéis no local.
    O local realmente é bonito, mas trata-se de um vilarejo a caminho de Vale Nevado, nada mais do que isso, onde há algumas casas na montanha e a pista de esqui. Lá há restaurante e é possível ter aula para as crianças. mas tudo muito caro.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    28 jul, 2015

    Olá Gilberto!
    De fato, Farellones é mesmo um vilarejo bem pequeno no caminho até El Colorado.
    Quando estive no Chile, ali era uma das opções mais baratas de comida e hospedagem, comparando-se às demais estações de esqui.
    Bjs, Anna

    Responder

  8. gilberto
    28 julho 2015

    Quanto ao Hotel Chalet Valluga onde fiquei, o local é bom, assim como os quartos, embora um pouco pequenos, contudo a comida não lhe dará qualquer prazer. E quanto ao vinho oferecido, trata-se de apenas uma garrafa por quarto com um pratinho de queijos, nada mais do que isso, independentemente de quantas pessoas estão no quarto.

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    28 jul, 2015

    Olá Gilberto!
    Obrigada pelo seu feedback sobre o hotel! 🙂
    Depois dê uma olhadinha na nossa review sobre o Chalet Valluga.
    Bjs, Anna

    Responder

    Wesley Respondeu:
    29 jul, 2015

    Acabei fechando com o Lodge Anders <a href="http:// (www.lodgeandes.cl)” target=”_blank”> <a href="http://(www.lodgeandes.cl)” target=”_blank”>(www.lodgeandes.cl). Encontrei boas referências sobre o Hostel e fechei uma suíte. O preço tb estava bem em conta em relação aos demais para a primeira quinzena de Setembro. Um abraço a todos!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    30 jul, 2015

    Olá Wesley!
    Que legal! Depois volte para contar o que achou do hotel!!
    Bjs, Anna

  9. Thiago Oliveira
    4 dezembro 2015

    Olá

    Estou planejando ir na férias do próximo ano ao Chile, porém não tenho nenhuma experiência ou conhecimento sobre os locais e datas que estará nevando.. Pretendo ir no final de junho. Saberia você dizer se é uma boa.

    Também gostaria de saber sobre locais legais para hospedagem.

    Grato

    Responder

    Diego Paiva
    Diego Paiva Respondeu:
    20 jan, 2016

    Olá, Thiago!

    A temporada de neve no Chile costuma ir de junho a meados de setembro. Em 2015 a neve demorou a cair e as estações só foram abertas para esquiar na segunda quinzena de julho… Se você só tem interesse em brincar na neve, sem esquiar, em junho é um bom período, por ainda não ser considerado alta temporada e ter mais opções de hospedagem sem pagar tão caro.

    Nesse período, só vale a pena se hospedar em Santiago e fazer o passeio de um dia até as estações, pois a maioria dos hotéis na montanha ainda não estarão abertos. De qualquer forma, temos algumas dicas de hospedagem aqui: http://www.nosnomundo.com.br/category/chile/

    Abraço,

    Diego P.

    Responder

  10. William
    21 julho 2016

    Oi, tenho uma dúvida que não consegui encontrar em lugar nenhum talvez possa me esclarecer. Estou indo com 2 amigos esquiar por 3 dias e já reservamos um hostel em Farellones. Minha questão é que queremos conhecer todas as estações de esqui (Valle, El Colorado e La Parva) e apesar de serem próximas a Farellones será necessário tomar uma condução para chegarmos até as montanhas. Não queremos alugar carro então a pergunta é: Existe meio de transporte (taxi, ônibus, Van) de fácil acesso lá em cima nas montanhas que façam o traslado entre as estações de esqui ou o ideal mesmo é estar de carro particular?

    Responder

  11. Kelly
    7 fevereiro 2017

    Olá galera…alguém pode me indicar um hostel ou apart?

    Responder

  12. cibele
    23 maio 2018

    obrigada adorei as dicas

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.