Passeando em Montjuïc

Para fugir do ritmo urbano de Barcelona, vá a Montjuïc, uma montanha no meio da cidade, onde você pode curtir um pouco de sossego, natureza e lindas paisagens.

O Parc de Montjuïc é a maior área verde da cidade e lá você pode encontrar diversas atrações como o Museu Nacional d’Art de Catalunya (MNCA), a Fundació Juan Miró, o Castell de Montjuïc, a Font Mágica, o Jardí Botànic e o Estadi Olimpic.

Para chegar até lá, há duas opções: pegar um teleférico que sai do porto ou pegar um funicular (que tem o mesmo custo do metrô) e depois o teleférico até o alto da montanha (preço: € 9, ida e volta. Trecho individual: € 6,50). Seguimos as infalíveis dicas do Ricardo Freire do blog Viaje na Viagem e acertamos em cheio.

Optamos pela segunda opção e pegamos o funicular na estação de metrô Paral.lel. Depois subimos no Telefèric de Montjuïc e já descemos bem próximo do Castell de Montjuïc.

Montjuic

Foto: Arquivo pessoal. Máquina para comprar o ticket do teleférico.

A vista do teleférico é incrível!!

Montjuic

Montjuic

Fotos: Arquivo pessoal

O castelo de Montjuïc foi  erguido no século 18 sobre as ruínas de um forte e também oferece um belo panorama de Barcelona e do porto. Lá funciona o museu militar.

Castelo de Montjuic

Foto: Reprodução

Preferimos observá-lo somente por fora. Procuramos um lugar para sentar e apreciar a praia e os contornos da cidade.

Montjuic

Montjuic

Fotos: Arquivo pessoal

Conseguimos até avistar bem de longe os contornos da Sagrada Família…

Montjuic

Foto: Arquivo pessoal

De lá, caminhamos até a Fundació Juan Miró. O tempo corrido infelizmente nos impediu de entrar no museu….

Seguimos depois para o complexo olímpico de 1992. O circuito olímpico (anella olímpic, em catalão)  inclui o estádio de futebol e o Palau Sant Jordi, onde são realizados jogos de vôlei e basquete, que tem uma curiosa arquitetura: lembra um disco voador.

Montjuic

Montjuic

Montjuic Montjuic

Fotos: Arquivo pessoal

Regressamos para pegar o teleférico de volta e, no caminho, vimos as lindas formas do Museu Nacional d´Art de Catalunya.

MontjuicFoto: Arquivo pessoal

Para mais informações, veja o site www.guiatimeout.estadao.com.br/espanha_barcelona_passeios_mont_intro

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.