Hotel Garni Antika

Os preços de hospedagem na Suíça são elevados. E o custo de vida não foge à regra. Fiquei surpresa ao perceber que os preços nas cidades suíças são superiores aos de Londres. E olha que Londres é conhecida pelos brasileiros como cidade bem cara…

Tive que fazer muita pesquisa na internet para conseguir escolher um hotel em Zermatt que fosse simpático e não tivesse preços estratosféricos. Nossa escolha foi o Hotel Garni Antika, um três estrela, bem ao estilo alpino.

Hotel Garni Antika

Entrada do hotel Prédio do Hotel Garni Antika. No mesmo prédio funcionam outros hotéis, com portarias independentes

Fotos: Arquivo pessoal

A grande vantagem do hotel é a excelente localização. Bem atrás da igreja. Dali era possível seguir caminhando para qualquer ponto da cidade, inclusive até a estação de trem, a menos de 5 minutos.

Bem ao lado do hotel corre um rio que corta toda a cidade com suas águas de várias tonalidades, a depender da hora do dia e do ângulo que você vê. Na ponte ali pertinho pudemos tirar várias fotos, com o rio embaixo e o Matterhorn lá em cima.

Rio que passa ao lado do Hotel Garni Antika

Hotel Garni Antika

Fotos: Arquivo pessoal

O quarto onde ficamos hospedados (two bed room south side with Matterhon view) era simples, porém espaçoso, com TV de plasma e com uma varanda fantástica com vista para o Matterhorn.

Quarto do Hotel Garni Antika

Hotel Garni Antika Detalhe da pintura da parede no quarto do Hotel Garni Antika Quarto Hotel Garni Antika Quarto do Hotel Garni Antika Hotel Garni Antika

Fotos: Arquivo pessoal

Só pela vista, já valeu o preço!

Vista da varanda do Hotel Garni AntikaFotos: Arquivo pessoal

Nas áreas comuns, a decoração é bem tradicional e predominantemente em madeira.  O elevador é antigo e só cabem duas pessoase, sendo os corredores estreitos.

Hotel Garni Antika Hotel Garni Antika

Fotos: Arquivo pessoal

O café da manhã é variado e as simpáticas atendentes portuguesas davam um tratamento especial para os brasileiros. Aliás, em Zermatt, é bem comum encontrar pessoas falando português. A comunidade portuguesa na cidade é bem expressiva e a maioria trabalha na construção civil e nos hotéis.

Os funcionários da recepção foram sempre muito simpático e, no final, achamos que foi ótimo o custo benefício. Diária de CHF 190 (U$ 190) no mês de agosto de 2010, com café da manhã e taxas.

Quando estava fazendo a pesquisa de hotéis, fiquei encantada com as fotos do chiquérrimo Hotel Omnia e do moderninho Hotel Post. Mas o nosso budget não permitiu as diárias a partir de CHF 300, equivalente a U$ 300, sem vista para o Matterhorn.

Hotel Omnia Hotel Post

Fotos: Arquivo pessoal

Independentemente do hotel, o mais importante é tentar reservar quartos com vista para o Matterhorn. Ver a bela paisagem no início e no final do dia certamente fará a viagem mais especial!

www.antika.ch

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.