Zermatt: lindo vilarejo nos Alpes suíços

Zermatt é uma encantadora cidadezinha do sul da Suíça, no cantão do Valais, fronteira com a Itália, famosa por seus mais de 300km de pistas de esqui.

Para chegarmos até lá, partimos de Genebra de trem, fizemos uma baldeação na cidade de Brig (também é possível fazer a baldeação em Visp) e chegamos cerca de quatro horas depois. A viagem passou voando e não consegui fechar os olhos um segundo, pois a vista era simplesmente incrível: do Lago de Genebra à típica paisagem dos Alpes Suiços, com os seus pinheiros, pontes, chalezinhos e muita neblina.

Ao desembarcarmos em Zermatt, fomos surpreendidos pelo charme da rua principal da cidade, a Bahnhofstrasse, que praticamente começa em frente à estação de trem. Todas as construções são de madeira e têm muitas flores nas janelas. Até o Mc Donald´s se rendeu às tradições alpinas: a fachada e as mesas do restaurante são de madeira.

Zermatt

Zermatt

Fotos: Arquivo pessoal

O grande fluxo de pedestres deixa tudo mais interessante e com ares interioranos, já que lá não é permitido o tráfego de veículos (apenas pequenos veículos elétricos e charretes), para garantir a pureza do ar.

DSC04061 DSC04057

Fotos: Arquivo pessoal

E o charme não para por aí. A cidade fica em um vale todo cercado de montanhas e florestas de pinheiros. Como os prédios e as casas não são muito altos,  a vista de tirar o fôlego está garantida.

Zermatt

Foto: Arquivo pessoal. Foto tirada durante trilha a pé de Sunnega a Zermatt.

Zermatt

Foto: Arquivo pessoal. Tirada dentro do teleférico para o Klein Matterhorn.

Uma das melhores vistas é a do belíssimo pico Matterhorn, de 4.478 metros de altura. A imponente montanha, que é idolatrada por toda a Suíça, pode ser vista de quase todos os pontos da cidade.

Matterhorn

Matterhorn

Sua silhueta peculiar ganhou fama internacional ao representar produtos tipicamente suíços, estando estampada, por exemplo, nas embalagens do chocolate Toblerone e do lápis de colorir Caran d’Ache. Hoje é a montanha mais famosa dos Alpes.

Toblerone Lápis de cor

Fotos: Reprodução

Não é preciso dizer que nos dias claros de sol os turistas brigam por conseguir as melhores fotos do Matterhorn. No nosso caso, demorou dois dias para que a neblina desse uma trégua…Só no terceiro conseguimos ver a beleza da montanha e, partir de então, nos juntamos aos turistas que tiravam dezenas e dezenas de fotos…

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.