Programão de domingo: Mercado de flores e Brick Lane

Quer um programa diferente em Londres que fuja do tradicional passeio turístico Palácio de Buckingham-Parlamento-Tower Bridge?

Então vá em um domingo cedo para East London e aventure-se pelo Mercado de Flores da Columbia Road e depois siga caminhando até a Brick Lane, refúgio da comunidade asiática.

Para chegar ao Mercado de Flores, desça na estação Old Street e caminhe em direção à Shoreditch High Street. Vire à esquerda na Hacknew Road até chegar na Columbia Road. Ao entrar na Columbia Road, você já avistará inúmeras pessoas com flores nas mãos.

Columbia Road Flower Market

Foto: Reprodução. http://columbiaroad.info/map.html

O Mercado da Columbia Road tem a cara daqueles mercados de antigamente. Ali, a maioria dos vendedores cultiva suas próprias plantas e parece que todos se conhecem. Tudo é muito charmoso e vale o passeio mesmo para quem não pretenda comprar flores.

Mercado de flores da Columbia RoadMercado de flores da Columbia Road

Fotos: Arquivo pessoal

A variedade de flores e plantas que ficam expostas no meio da rua é enorme. Ficamos encantados com tudo, principalmente, com os girassóis….

Mercado de flores Mercado de flores da Columbia Road Mercado de flores da Columbia Road Mercado de flores da Columbia Road

Fotos: Arquivo pessoal

Nas lojinhas que ficam quase escondidas atrás de tantas flores, tem galerias de arte, lojas de objetos de decoração e de roupas vintage. Também há cafeterias e alguns bares.

Tomamos café da manhã no restaurante espanhol Laxeiro (93 Columbia Road), mas acho que o forte da casa é o almoço/jantar. Ficamos morrendo de vontade de comer os pães e os queijos da loja Jones Dairy (23 Ezra Street), pena que só vimos essa loja depois….

O horário de funcionamento do mercado é aos domingos de 8am às 2pm. Mais informações aqui.

Em seguida, vá para a Brick Lane. Para chegar até lá, caminhe até a Virginia Road e depois vire à esquerda na Swanfield Street. Logo depois vire novamente à esquerda e já estará na Brick Lane. O trajeto é curso, cerca de 10 minutos caminhando.

Brick Lane

A Brick Lane sempre foi um reduto da comunidade asiática. Apesar de ter tido seu momento de decadência, especialmente quando Jack Estripador escolheu o lugar como o cenário para seus crimes, hoje está no auge e é ponto de encontro que fashionistas que buscam roupas vintage ou de pessoas descoladas que procuram uma comida com o autêntio curry.

Aos domingos, as ruas ficam lotadas por conta vários dos mercados que acontecem nas redondezas. Lá é possível encontrar de tudo, mas o forte mesmo são as comidas e as roupas. Tinha até churros…

Brick LaneBrick Lane Boiler House Food Hall

Brick LaneOld Spitalfields Market Old Spitalfields Market

Fotos: Arquivo pessoal

E brechó é o que não falta: tem um atrás do outro…

Tem o Sunday Up Market (esquina entre as ruas Brick Lane e Hanbury, ), o Backyard Market (na Brick Lane, próximo ao número 146, ), o Huge Vintage Market (85 Brick Lane), as lojas Blondie (114 Commercial Road), a Absolute Vintage, que é o maior brechó de sapatos da Inglaterra, e a Rokit (101 Brick Lane). Outro lugar bem interessante é o Old Spitafields Market (105a Commercial Street), que tem roupas novas bem trendy.

Para comer, adoramos o Boiler House Food Hall. É um galpão de uma antiga cervejaria com várias barraquinhas com as mais diversas comidas asiáticas. Tinha restaurante até restaurante do Sri Lanka… Adorei a experiência de comer algo completamente diferente! E o melhor, a preços super em conta (£ 4).

Boiler House Food HallBoiler House Food Hall Boiler House Food Hall

Mais detalhes em www.visitbricklane.org e www.trumanbrewery.com/cgi-bin/markets.pl

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.