Ótimo programa de sábado: Portobello Road Market

Portobello Road

Foto: Arquivo pessoal

O Portobello Road Market, em Notting Hill, é um dos mercados mais antigos e tradicionais de Londres, e um programa imperdível para um dia sábado.

Antiguidades, comidas e roupas são as grandes atrações da feira. Mas os artistas de rua não ficam atrás. São inúmeros e uma verdadeira atração à parte.

Portobello Road

Notting Hill

Notting Hill Portobello Road

Fotos: Arquivo pessoal

Para chegar na Portobello Road, desça na estação de metrô Notting Hill Gate (linha Central, Circle ou District) ou na Ladbroke Grove (linha Hammersmith & City). Se descer nessa última estação, caminhe pela Westway até a Portobello Road, onde você começará pelo o passeio pelo “final” da feira.

Descendo na estação Notting Hill Gate, vire na rua Pembridge Road e siga até o cruzamento com a Portobello Road. Na Pembridge, faça uma parada estratégica nas lojinhas, em especial na Who’s Next? (41 Pembridge Road), que tinha uns vestidinhos e acessórios lindos. Pena que o tempo era curto e faltou ânimo para experimentar as roupas…

Portobello Road

Who's next?Fotos: Arquivo pessoal

As primeiras bancas da feira (caminhando-se a partir da estação Notting Hill Gate) estão instaladas a partir do cruzamento com a rua Chepstow Villas e são de antiguidades e artesanato. Na sequência, veja as barraquinhas de frutas e roupas.

Portobello Road Market

Fonte: www.portobelloroad.co.uk

Se bater uma fome, não faltarão opções. Experimente os itens das barracas da seção de comida, coma um hamburger no Gourmet Burger Kitchen (160 Portobello Road, segundas a sextas de meio-dia às 11pm, sábado de 11am às 11pm e domingos de 11am a 10pm) ou prove os deliciosos cupcakes da The Hummingbird Bakery (133 Portobello Road, segundas a sábados de 10am a 6pm, domingos de 11am a 5pm), em especial o red velvet, meu preferido. Se preferir almoço, o restaurante Ottolenghi (63 Ledbury Road, rua paralela à Portobello Road, segundas a sextas de 8am às 8pm, sábados de 8am às 7pm, domingos de 8:30am a 6pm) pareceu ótimo.

Durante o passeio, não deixe de entrar na rua Blenheim Crescent, onde pode ser encontrada a livraria The Travel Bookshop (13-15 Blenheim Crescent, segundas a sábados de 10am a 6pm, domingo de meio-dia a 5pm), especializada em livros de viagens, que ganhou fama com o filme Um lugar chamado Notting Hill, pois era onde Hugh Grant trabalhava. Aproveite para ver também a loja de livros culinários Books for Cooks (4 Blenheim Crescent, terças a sábados, 10am às 6pm), que também oferece cursos e tem um minúsculo café, onde são servidos bolos, tortas e também almoços.

Se ainda sobrar tempo para um pub, procure o The Cow (89 Westbourne Park Road) ou concorrente quase em frente The Westbourne (101 Westbourne Park Villas), indicadíssimos pela Adriana Setti do Blog Achados como sendo os melhores gastropubs de Notting Hill. Outro que passei na frente e estava lotado era o The Walmer Castle (58 Ledbury Road, que também vale a pena conferir.

The Walmer Castle The Westbourne Pub

Fotos: Arquivo pessoal

Para mais informações, acesse o site http://www.portobelloroad.co.uk/

A feira somente funciona aos sábados, de 8am às 6pm, mas às 5pm a maioria dos feirantes já começa a desmontar as barracas. Procure ir cedo ou no final da tarde, pois feira, no Brasil ou no exterior, é sinônimo de muvuca. Ainda que no exterior a muvuca seja mais organizada…. Nos outros dias somente as lojas da Portobello Road funcionam.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.