Nove anos desde o Atentado de 11 de Setembro

Me lembro como se fosse ontem quando vi na TV as imagens ao vivo do atentado ocorrido em Nova York em 11 de setembro de 2001.

Foto: Reprodução

Estava na casa dos meus pais, sentada no sofá vendo televisão, quando apareceu a vinheta do plantão da Globo. A partir daí, todos os canais começaram a transmitir aquelas imagens estarrecedoras. Liguei imediatamente para o meu pai e disse-lhe que a 3ª Guerra Mundial havia começado.

Felizmente não teve início uma nova Guerra Mundial, mas até hoje o mundo sofre com o medo dos ataques terroristas.

As torres do World Trade Center, em Nova York, podiam ser vistas de quase todos os pontos da cidade e eram um símbolo do capitalismo americano. Milhares de turistas, como eu, enfretavam filas para subir até o topo do edifício para admirar a linda paisagem.

Hoje, no antigo endereço das Torres Gêmeas, conhecido como Ground Zero (Financial District entre a Church, a Barclay, a Liberty e a West Streets), existe, além de muito saudosismo, tapumes e máquinas, que logo cederão lugar à Torre da Liberdade (Freedom Tower).

Ground Zero

Foto: Arquivo pessoal, tirada em 2009.

Essa nova Torre, programada para ficar pronta em 2011, será, na verdade, um grande complexo de variedades, que abrigará três outros grandes prédios, duas estações de metrô, terminal rodoviário, museu, parque e memorial em homenagem às vítimas do 11 de setembro.

Freedom Tower

Reprodução. Imagem de computar mostrando como ficará o skyline de Nova York com a Freedom Tower.

www.nyc-tower.com

Os restos retorcidos de uma antena de TV que ficava no World Trade Center podem ser vistos no Museu da Notícia (Newseum) em Washington. Lá também pode ser visto um emocionante documentário no qual os repórteres americanos que presenciaram a queda das torres contam o que sentiram quando chegaram ao local para fazer matéria e se surpreenderam com o tamanho do terror.

www.newseum.org/

End: 555 Pennsylvania Ave, Washington D.C.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.