Onde se hospedar em Nova York

Em Nova York existe uma infinidade de hotéis, com preço, qualidade e localização a gosto do cliente.

A dica é fazer uma pesquisa detalhada antes de decidir, para evitar entrar numa furada. Consulte site o TripAdvisor para verificar a nota dada pelas pessoas que já se hospedaram no hotel e para comparar as fotos do site do hotel com as fotos tiradas pelos hóspedes.

Para aqueles que visitam NYC pela primeira vez, aconselho ficar hospedado em Midtown, entre as ruas 59th e 14th, dada a concentração de atrações turísticas e a facilidade de locomoção.

Mapa NYC

Foto: Reprodução

Para aqueles que já conhecem a cidade e/ou buscam certa agitação, sugiro o Chelsea, o Meatpacking District e o Soho. Para entender melhor as característica de cada bairro, vale a pena conferir o site Manual do Turista.

De qualquer modo, independentemente do bairro escolhido, sugiro buscar um hotel que seja próximo de alguma das linhas do metrô, pois facilita bastante os deslocamentos.

Já ficamos hospedados por algumas vezes no The Roosevelt, no On The Ave e no Holiday Inn Express Madison Square.

The Roosevelt Hotel:

Fica na 45th Street com a Madison Avenue. É um hotel bem tradicional e pode ser facilmente encontrado nas agências de viagem, o que significa que haverá muitos turistas brasileiros.

The Roosevelt Hotel

Foto: Reprodução

A localização é o grande trunfo deste hotel.

Além de ficar a um quarteirão da famosa 5ª Avenida, fica encostado na Grand Central Terminal, a maior estação de trem e metrô de NYC, o que facilita bastante a locomoção.

O hotel é bem grande e a entrada impressiona pelo seu tamanho e pelos lustres do saguão da recepção.

The Roosevelt Hotel

Foto: Reprodução

Mas não se iluda, os quartos standard são bem apertados e um pouco antigos.

Como em todos os hotéis, as tarifas variam bastante de preço, dependendo da época e da antecedência com que se olha. Porém, costuma ter um bom custo-benefício.

On the Ave:

Fica no Upper West Side na 77th Street com a Broadway.

É um hotel boutique, que apesar de pequeno, se comparado ao Roosevelt, tem quartos muito bem decorados e mais espaçosos, pelo menos o superior room.

Hotel On the Ave

A localização, no entanto, não é das melhores.

Apesar de ser próximo de uma estação de metrô da linha vermelha, é distante das atrações de Midtown, sendo um pouco trabalhoso para fazer conexões para outras linhas do metrô.

Holiday Inn Express Madison Square Garden :

Fica na 232 West 29th Street, próximo da 7th Avenue. É um hotel simples, mas com todas as qualidades da rede Holiday Inn.

Holiday Inn Madison Square

Foto: Reprodução

A localização é muito boa, pois fica próximo ao Madison Square Garden. Bom custo-benefício.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.