Como é a nova classe econômica da Air France

POST PATROCINADO

Nas nossas últimas férias, fizemos um voo no Boeing 777-200 da Air France com a nova configuração entre Bangkok e Paris. Foram 11 horas de voo da Ásia até a Europa a bordo dessa aeronave reformada recentemente e que em breve fará o voo Rio de Janeiro x Paris, na segunda frequência desde a Cidade Maravilhosa para a Cidade Luz alguns dias da semana.

Com certeza teremos leitores que já conhecem e voaram nessa nova configuração da Air France, pois é a mesma que está diariamente em um dos voos que partem de Guarulhos para Paris, porém os passageiros que voam do Rio a Paris só terão acesso a essa nova cabine a partir de 30 de outubro de 2018.

Essa nova configuração da Air France faz parte do projeto Best & Beyond, que foi apresentado pela empresa em 2014, mas segue em implementação, já que demanda muito tempo e um alto gasto para reformar completamente o interior das aeronaves. Nós inclusive já mostramos os novos assentos das classes Business e Premium Economy do projeto Best & Beyond algum tempo atrás e que também farão parte desse novo voo para o Rio.

A experiência já começa no check-in, com placas distribuídas pelos organizadores de fila, informando que o voo será realizado nas novas cabines da Air France.

Para efeito de comparação, seguem algumas fotos do antes e depois com os novos assentos.

Antes:

Depois:

A principal mudança é no sistema de entretenimento, muito superior ao encontrado na configuração antiga. Telas maiores em HD, touchscreen mais responsivo e tomada USB ajudam o voo a passar muito mais rápido!

As cores permanecem sóbrias e o apoio de cabeça agora possui mais posições para descanso.

Os amenities são: travesseiro, manta, fone de ouvido de boa qualidade (deve ser devolvido ao final do voo), máscara para os olhos e protetor auricular.

Como viajei na primeira fileira da econômica, tive bastante espaço para as pernas. Recomendo! As desvantagens desse assento são: como a tela fica embutida, só é autorizada a utilização após a decolagem e antes do pouso; não há apoio de copo independente da mesinha e pode haver montagem de berço à sua frente. Se a criança for agitada, pode atrapalhar o descanso durante o voo.

A Air France é uma das poucas companhias aéreas que dão o mínimo de dignidade ao passageiro da classe econômica, com direito a menu impresso e champanhe disponível em todas as classes. Veja a seguir as refeições servidas ao longo do voo. Além delas, também foram servidos snacks e bebidas de forma self-service entre as duas sessões da classe econômica, no intervalo entre uma refeição e outra.

Cheguei em Paris no meio da tarde muito bem alimentado e disposto, já que deu para descansar bem, apesar do voo diurno. Claro que nem se compara aos serviços da Business e da Premium Economy, mas será um baita upgrade ao serviço oferecido no voo atual partindo do Rio.

Fique atento ao comprar passagem aérea nos voos partindo do Rio para Paris a partir do fim de outubro, e escolha a opção que sai à noite do Galeão, para ter uma experiência muito superior àquela dos clientes que optarão por ir no meio da tarde.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado por aviões, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário por formação, mas trabalha na aviação para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Já visitou 15 Estados do Brasil, 14 países e colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.