Que tal um stopover gratuito no Panamá?

Não é novidade que a companhia aérea panamenha Copa Airlines apresenta um grande número de voos de diversas cidades brasileiras a destinos na America Central, do Sul e do Norte. Os voos sempre tem conexões na Cidade do Panamá, hub da companhia. Algumas conexões são rapidinhas e outras duram algumas boas horas.

Contudo, o que muita gente não sabe, é a possibilidade de fazer um stopover gratuito no Panamá através do programa Visite o Panamá. Em outras palavras, você compra a passagem da Copa para um determinado destino e ainda ganha de lambuja alguns dias para curtir o Panamá.

Segundo informações do próprio site da Copa, o programa Visite o Panamá  “é um acordo feito entre a Autoridade de Turismo do Panamá e a Copa Airlines para estimular o turismo no país. Esta promoção procura oferecer aos nossos passageiros a oportunidade de parar em uma cidade panamenha, sem pagar uma tarifa adicional, para desfrutar do Panamá como um destino turístico. ”

Como funciona na prática?

Para utilizar o benefício, é necesssário fazer a reserva através do site copa.com e, antes de concluir a compra, selecionar a opção “reservar e manter  meu itinerário por 48 horas”. Depois disso, tem que entrar em contato com a Central de Reservas ou Escritórios de Vendas pelo telefone 0800 886 COPA (2672) e informar a quantidade de dias que pretende ficar no Panama através do programa Visite Panamá, seja no trecho da ida ou da volta. Após a compra, não é possível utilizar o benefício do Visite Panamá.

Testamos e funcionou! Viajamos para Cuba e aproveitamos para ficar 4 dias no Panamá. De fato, é chato ter que ligar para a Central de Vendas para agendar o stopover. Porém, o atendimento foi em português e não tivemos maiores dificuldades.

No final das contas, super valeu! Fizemos vários passeios legais na Cidade do Panamá na companhia do simpático Roque, o Guia Panamá e, de quebra, conhecemos San Blas, o paraíso das praias caribenhas. Só ali e possível ter uma ilhota de água quente e cristalina só pra você. É um espetaculo!!

Cinta Costera

Cinta Costera

Rooftop bar do Hotel Trump

Rooftop bar do Hotel Trump

San Blas

San Blas

San Blas

San Blas

Gostou? San Blas sempre é uma ótima pedida, qualquer que seja o destino final…

Como nenhuma promoção é só alegria, o Visite o Panamá tem uma pegadinha. Só é possível fazer a parada gratuita com tarifas não promocionais. Por isso, é necessário fazer as contas e analisar se, na prática, compensa o benefício. No nosso caso, a diferença da tarifa padrão para a tarifa promocional não estava muito grande. Então, valeu pagar a tarifa cheia e conhecer dois países pagando apenas uma passagem!

Veja mais informações aqui.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Comentários

  1. 5 outubro 2016

    Oi! Aguardo as dicas de San Blas! Como chegar? Onde ficou? Quantos dias?
    Bjo!!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    6 out, 2016

    Oi Vanessa!!
    Acredita que to com tendinite e quase não posso digitar, por recomendações médicas… uma chatice?!
    Mas to tentando postar mais e, com certeza, de San Blas!!!
    Fizemos apenas um bate e volta. Contratamos uma empresa que organizou tudo. Saímos as 5h da manhã e regressamos às 18h. Foi bem legal!! Amei!!
    Eu dormiria por lá, para aproveitar mais as ilhas. Mas tem que ter espírito aventureiro pois as acomodações são em uma oca e não tem energia elétrica… kkkkk
    Bjs, Anna

    Responder

  2. 13 fevereiro 2017

    Anna, muito obrigado pela recomendacao!! Posso repostar sua material no nosso Facebook? Um abraco!

    Responder

    Anna Bárbara Respondeu:
    13 fev, 2017

    Olá Roque!
    Claro que pode! 😉
    Beijos, Anna

    Responder

  3. Luciana
    19 fevereiro 2017

    Anna, você teve que pagar uma taxa de cerca de $50 para fazer o stopover no Panamá? Liguei na Copa e me informaram esse valor, mas não achei nada sobre. Obrigada!

    Responder

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.