Onde se hospedar em Natal: Holiday Inn Natal

Natal é um dos destinos mais visitados do Nordeste, com muitos atrativos em vários locais da cidade, principalmente na praia de Ponta Negra. Acontece que desde a Copa do Mundo de 2014, a inauguração da Arena das Dunas perto do centro e a mudança do aeroporto para São Gonçalo do Amarante, chegar em Ponta Negra ficou mais demorado e se hospedar lá deixou de ser “obrigatório” ou mais prático, tanto que o Holiday Inn Natal é prova disso.

holiday-inn-natal-rn

Foto: divulgação.

Durante a nossa viagem a Natal, nos hospedamos no Holiday Inn Natal – que é novíssimo – e que se diferencia das outras hospedagens da cidade justamente por ficar próximo ao centro e não a beira mar. O hotel – não confunda com o Holiday Inn Express, que fica em Ponta Negra – tem a proposta de integrar os hospedes à cidade e deixá-los próximos da Arena das Dunas e mais perto do aeroporto – 26km, contra os 43km de Ponta Negra -, que são percorridos em 35 minutos em média. Também é vantajoso para quem deseja conhecer ou focar a viagem nas praias do litoral norte.

IMG_4983

A decoração do hotel é sóbria e bastante elegante. Tanto nos ambientes de circulação, como nos quartos, a arquitetura e o design foram pensados para aproveitar ao máximo o espaço disponibilizado, gerar conforto e prover a circulação dos visitantes sem tumulto ou aglomerações em nenhum dos espaços, inclusive na área de eventos, que é uma das maiores e mais modernas da cidade.

IMG_0418 IMG_0420 IMG_0419 IMG_4733

Nos hospedamos em um apartamento Standard, com 22m². O quarto possui o tamanho ideal para um casal com criança ou para quem viaja sozinho. Caso esteja em família ou viajando com mais pessoas, há a opção do apartamento luxo, com sofá-cama além da(s) cama(s) e que chega a 29m². Os itens oferecidos são os mesmos em todos os apartamentos, então o que diferencia as categorias é apenas o tamanho do apartamento e o sofá-cama.

Apartamento Standard

Apartamento Standard

Apartamento Luxo

Apartamento Luxo

O quarto é composto de cama king size (ou duas de casal), bancada de trabalho com muitas tomadas, conexão wi-fi e ethernet gratuitas, chaleira elétrica com itens para preparo rápido de café ou chá, espaço para acomodação de bagagem embaixo da TV e poltrona de descanso.

IMG_4708 FullSizeRenderIMG_4713

Há também tábua de passar roupa com ferro a vapor, cofre e frigobar no móvel junto ao roupeiro, além do banheiro com bom espaço e box com blindex. Os amenities são da marca Alma Brasil, mas caso precise de algum outro item como kit de barbear, dental, costura, etc. a recepção disponibiliza a qualquer hora do dia ou da noite sem custo e bem rápido.

FullSizeRender 6 IMG_4718 IMG_4722

Outra coisa que é disponibilizada para uso dos hóspedes é um radio relógio na cabeceira da cama, mas não me entendi muito bem com ele e não consegui programá-lo para despertar, rs.

IMG_4709

Apesar do hotel estar do lado de uma avenida movimentada e não ter vidros a prova de som, o barulho não incomodou nenhum dia durante a nossa estada e a cortina blackout cumpriu perfeitamente o seu propósito. Caso queira garantia de silêncio, peça um apartamento do lado oposto ao estádio e num andar mais alto.

IMG_4985

Uma observação – e que temos visto isso em hotéis de diversas categorias, sempre quando o ar condicionado é central – é que apesar do controle da temperatura do quarto ser individual e digital, ele fica preso à parede, então qualquer mudança que queira fazer ou até mesmo desligá-lo, precisará levantar para regular. Pense bem antes de colocar a temperatura baixa demais ou alta demais, para não ter que sair da cama no meio da noite para corrigir.

IMG_4727

O hotel possui uma excelente política de sustentabilidade e também como medida de eficiência no uso da energia elétrica, o minibar fica desligado, pois está sempre vazio – bom para quem gosta de abastecer com seus próprios itens – e a tomada para ligá-lo fica acima do cofre, sem maiores dificuldades.

IMG_4726

O café da manhã é incluído na diária e tem muitas das guloseimas clássicas dos hotéis no nordeste, com destaque para a tapioca e omelete feitos na hora, com os ingredientes escolhidos pelos hóspedes. Há sempre opções de sucos com frutas típicas, diversos tipos de pães, bolos, frios e bebidas quentes/frias.

IMG_0424

IMG_0426 IMG_0427 IMG_0430 IMG_0428 FullSizeRender 2

Como o café é servido entre 06h e 10h, quem precisa pegar os ingratos voos da madrugada fica “refém” do serviço de quarto ou terá que abastecer o minibar pensando nisso. A vantagem é que os preços do room service são amigáveis.

FullSizeRender 7

Piscina, sauna, brinquedoteca e fitness center compreendem a estrutura de lazer do hotel. Infelizmente não tivemos tempo de visita-los, mas você pode conferir fotos 360° dos ambientes clicando AQUI.

Conforme pode ser visto nas fotos, o hotel fica ao lado da Arena das Dunas, com acesso direto a pé. Mesmo que não tenha nenhum evento agendado durante a sua estadia, vale visitar o estádio e fazer a visita guiada. Adoramos e você pode conferir a nossa experiência – incluindo outros passeios – clicando AQUI.

IMG_5000

Pontos altos:

  • Hotel mais próximo do Aeroporto de Natal;
  • Fácil acesso ao litoral norte (Dunas de Genipabu e Cearamirim)
  • Excelente custo benefício praticamente o ano inteiro;
  • Muitas tomadas no quarto;
  • Ótimo sinal de wifi, com boa velocidade.

Pontos a considerar:

  • O hotel está a cerca de 6km da praia mais próxima (Praia do Meio);
  • Precisará de carro, taxi ou ônibus para ir e voltar dos atrativos mais badalados, mas com a sua localização estratégica entre as atrações, não fica caro ou longo o deslocamento.

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Holiday Inn Natal
Av. Sen. Salgado Filho, 1906, Lagoa Nova. Natal – RN, 59075-000.
Telefone: (84) 3344-7333

Para reservas, clique aqui.

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma pequena comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Para saber mais detalhes, leia a Política do Blog.

**O Nós no Mundo esteve em Natal a convite da rede IHG.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado pela aviação, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário, mas sonha em ser piloto para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.