Bem-vinda, LATAM Airlines!

O dia 05/05/2016 ficou marcado na história da aviação da América Latina: as duas maiores companhias aéreas da América do Sul concluíram o processo de fusão implementando a nova marca no dia-a-dia dos viajantes. A chilena LAN e a brasileira TAM deixaram para trás as suas marcas, assumindo a  identidade unificada LATAM em todos os países onde operam.

LATAM - Herbert Monfre

Foto: Herbert Monfre

A nova marca já havia sido apresentada meses atrás, porém nenhum aeroporto e aeronave possuía a identificação. O Aeroporto de Brasília foi um dos primeiros a receber a LATAM em solo, com bilhetes, balcões de check-in e painéis de voo apresentando a nova companhia.

Foto: divulgação Inframerica

Como Brasília é um dos HUBs da LATAM, muitos passageiros em conexão de voos TAM ficaram confusos por não encontrarem mais a companhia no aeroporto, mas o time da Inframerica estava a postos para orientar a todos.

O Aeroporto de Brasília também recebeu o primeiro voo doméstico da LATAM, vindo diretamente do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O A319 PR-TME foi o primeiro Airbus a receber as cores da LATAM!

Foto: divulgação Inframerica

Foto: Camilla Stivelberg – Inframerica

Foto: divulgação Inframerica

Foto: Camilla Stivelberg – Inframerica

Foto: divulgação Inframerica

Foto: Camilla Stivelberg – Inframerica

Para o passageiro, algumas mudanças já estão implementadas desde o dia 1º de maio, como a nova revista de bordo – a TAM nas Nuvens deu lugar à revista Vamos LATAM – e o speech (avisos feitos pelos comissários e comandantes) realizado em todos os voos que não menciona mais as companhias aéreas LAN e TAM separadamente, nem os programas de milhagem, que agora se resumem ao LATAM Fidelidade/Pass.

Revista VAMOS

Os aplicativos para tablets e smartphones também foram modificados e agora se chamam LATAM e LATAM Entertainment. Apenas os bilhetes gerados via aplicativo para o Passbook/Wallet que ainda estão em transição e em alguns casos apresentam a marca anterior. Lembrando que o LATAM Entertainment funciona apenas a bordo das aeronaves.

Apps LATAM App LATAM LATAM - Entertainment

Brasília também recebeu o primeiro voo internacional da LATAM, que trouxe a tocha olímpica diretamente de Genebra para a Capital Federal, a bordo de um 767-300ER com as novas cores da empresa e uma pintura especial das olimpíadas. A General Eletric, que fabrica o motor do avião que trouxe a tocha fez um post super legal com curiosidades do transporte da chama olímpica ao Brasil (e outros objetos inusitados). Vale conferir clicando AQUI!

Foto: Rodrigo Cozzato - LATAM

Foto: Rodrigo Cozzato – LATAM

Foto: Rodrigo Cozzato - LATAM

Foto: Rodrigo Cozzato – LATAM

Se quiser conferir mais fotos – belíssimas, por sinal – que o fotógrafo Herbert Monfre tirou do PT-MSY com as cores da LATAM no Aeroporto de Guarulhos, clique AQUI.

Bem-vinda / Bienvenida / Welcome LATAM Airlines!

Foto: Herbert Monfre

Foto: Herbert Monfre

 

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado pela aviação, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário, mas sonha em ser piloto para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.