10 motivos para fazer a mochila (ou a mala) para a Bolívia!

1 – Conhecer o maior deserto de Sal do Mundo

Salar de Uyuni

Não faltam atrativos naturais de tirar o fôlego na Bolívia. Porém, o Salar de Uyuni – o maior deserto de sal do mundo – é talvez a atração mais famosa. É uma imensidão branca de 12.000km2!!

A maior diversão por lá é fotografar dos jeitos mais diferentes. É um frenesi: todo mundo tirando dezenas de fotos! Diversão garantida e sucesso total nas redes sociais.

2 – Admirar flamingos, vulcões e lagunas de colores

Imagine uma lagoa de tom rosado, um vulcão ao fundo e depois acrescente vários flamingos para dar um charme final. Surreal talvez seja a melhor definição para essa paisagem tão diferente e bela!

Laguna Colorada

E o melhor: são várias as lagunas, os vulcões e o desertos com mais de 50 tons de terra…

3 – Conhecer um gêiser de verdade

Geyser Sol de Manana

Se para você, gêiser lembra desenho animado, na Bolívia você terá a sensação de estar dentro de um cartoon. Devido à atividade vulcânica, a água subterrânea é aquecida pela lava vulcânica e lançada na superfície por fissuras na terra. Tem que acordar cedo para ver a fumaça saindo da terra. Vale a pena! Dá até para ver a lava borbulhando.

4 – Provar carne de lhama e tomar cerveja de quinoa

Que tal provar carne de lhama?! Sim, lhama! É aquele animalzinho fofo que lembra um pequeno um camelo, muito comum nas paisagens andinas.

Hotel Luna Salada

A carne da lhama tem pouca gordura e colesterol, o que faz dela uma opção gostosa e saudável, facilmente encontrada nos restaurantes bolivianos. E para acompanhar… nada melhor do que uma cerveja geladinha de quinoa! Delícia!!

5- Tomar banho em águas termais no meio do deserto

Geyser Sol de Manana

No deserto, o dia começa frio. Mas nem mesmo a sensação térmica negativa, é capaz de tirar a vontade de entrar nas hot springs.  O visual é incrível e a água é quentinha, aquecida naturalmente pelos vulcões que estão ali perto.

6 – Aventurar-se de bike na estrada da morte – Death Road

Death Road

O nome da estrada não é por acaso! Trata-se da estrada considerada como a mais perigosa do mundo. E a ideia é fazer um “down hill” de bicicleta. Ou seja, se jogar ladeira abaixo! Detalhe: beirando um precipício com direito a carros e cachoeiras no caminho. É o máximo!

7 – Escalar uma montanha ( só para os fortes!)

Huayna Potosi

Já pensou em escalar uma montanha? Na Bolívia, mesmo os principiantes podem ter esse gostinho. É que bem próximo à capital La Paz é possível encontrar montanhas de 6.000 metros com nível de escalada relativamente fácil, como a Huayna Potosí. A altitude é a principal dificuldade!  Dificuldade de respirar … coração acelerando o tempo todo, quase pulando pra fora pela boca… vontade de voltar…. de morrer… de matar quem teve a idéia…. No final, garanto que a sensação de que tudo valeu a pena pela superação!

8 – Passear de barco pelo lago navegável mais alto do mundo: o Titicaca

Lago Titicaca

O lago Titicaca localiza-se na fronteira entre o Peru e a Bolívia, a 3.812 metros acima do nível do mar. É o mais alto lago navegável de todo o mundo e o maior da América Latina!

Historiadores afirmam que a civilização Inca nasceu nos seus arredores, o que faz do passeio no lago ter um charme e um encantamento ainda mais especial.

9 – Curtir a atmosfera cosmopolita das ruas de Copacabana

Copacabana

Bares, cafés, restaurantes, lojinhas de souvenires, senhoras com roupas típicas, jovens gringos mochileiros… assim é cosmopolita, animada e jovial cidade de Copacabana.

10 – Andar no maior e mais alto teleférico do mundo

Sim! O maior e mais alto teleférico urbano do mundo localiza-se em La Paz! São três linhas (verde, amarela e vermelha) que servem com meio de transporte à população da cidade, ótima opção para driblar o trânsito caótico. Para os turistas, o passeio rende boas fotos e revela como La Paz se espalha dentro de um vale, com muitas montanhas ao redor. Os teleféricos são novinhos, seguros, modernos e baratos. Custa apenas 6 bolivianos (cerca de 4 reais) o trecho.

La Paz

 

Enfim, a Bolívia te espera!!

Deixamos nossos agradecimentos às agências de turismo Late Bolivia e Bolivia Milenária que nos auxiliaram e nos proporcionaram passeios em Uyuni e Santa Cruz de la Sierra.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.