Ônibus executivo: do aeroporto de Brasília até os principais hotéis da cidade

Ao chegar em Brasília, uma boa opção de transporte é o ônibus executivo que conecta o aeroporto ao Setores Hoteleiros Norte e Sul.

O embarque é feito na pista em frente ao BB Turismo (desembarque portão 4/5) .

Ônibus executivo

Ônibus executivo

A tarifa é de R$ 10 por pessoa e o pagamento, em dinheiro, é feito no próprio ônibus.

A frota do ônibus executivo é nova e tudo costuma estar bem limpo. Tem ar condicionado e bagageiro para acomodar as malas. O ônibus dificilmente fica lotado; por isso, um bom assento é praticamente garantido.

Ao contrário dos demais ônibus da cidade, a pontualidade ali é britânica. Dez minutos antes do horário de saída, o ônibus já estava aguardando no ponto. E exatamente no horário marcado, o ônibus deixou o aeroporto.

As partidas são a cada 30 minutos a partir de 6h30. Aqui está a tabela de horários:

Ônibus executivo

O percurso até os hotéis é feito pelo “Eixinho” (Eixo Sul/L) até chegar na Rodoviária Central. (O ônibus para nas estações do metrô que fica no eixinho, caso algum passageiro vá utilizar o metrô.). Depois o ônibus segue pelo Eixo Monumental passando pela Catedral, Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes e Teatro Nacional, até chegar no Setor Hoteleiro Norte. O caminho é quase um city tour!

Ônibus executivo

Do Setor Hoteleiro Norte, o ônibus segue até o Centro de Convenções, para no Setor Hoteleiro Sul e, em seguida, volta ao aeroporto. O trajeto até o Setor Hoteleiro dura pouco mais de 30 minutos, sem trânsito.

Importante: o ônibus das 19h30 não passa pela Esplanada.

Não precisa se preocupar em descobrir onde terá que descer. O motorista pergunta a todos os passageiros até onde irão. Não tem erro! Se o hotel fica no Setor Hoteleiro Norte ou Sul, pode utilizar o ônibus executivo, que você irá descer quase em frente do seu hotel.

As paradas do ônibus estão indicadas no folhetos distribuídos no ônibus e no CAT – Centro de Atendimento ao Turista.

Ônibus executivo Ônibus executivo

O Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto de Brasília fica no andar térreo em frente aos Correios. Lá é possível obter o mapa da cidade, além de vários panfletos com informações e dicas da cidade. Recomendo uma passadinha lá!

No dia da volta, para retornar ao aeroporto, basta aguardar o ônibus na mesma parada onde foi deixado na ida.

Em resumo, os ônibus executivos são novos, limpos e pontuais. Sem dúvida, uma boa opção econômica para chegar até os principais hotéis da cidade.

Mais informações pelo site da TCB ou pelos telefones (61) 3344 2769 e 9131 1055.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.