Radisson Hotel Aracaju: a nossa Experiência Radisson em Sergipe

A rede Radisson está presente no mundo todo, sendo administrada no Brasil pela Atlantica Hotels. No Brasil ela faz parte dos hotéis de luxo da Atlantica, junto com os hotéis das redes Clarion e Four Points by Sheraton. Estivemos em Aracaju para ter uma #ExperiênciaRadisson e contaremos tudo para vocês!

Radisson Hotel Aracaju

O Radisson Hotel Aracaju está localizado na orla de Atalaia, a área mais turística da cidade, com diversas opções gastronômicas, de compras e entretenimento para todas as idades. Do Mundo da Criança à Passarela do Caranguejo, é possível usufruir de diversas atividades a uma curta distância do hotel. Outra vantagem é ser o bairro mais próximo ao Aeroporto de Aracaju.

Radisson Hotel Aracaju

Não é a toa que o Radisson Hotel Aracaju consta como o melhor hotel de Aracaju nas avaliações dos clientes no TripAdvisor, Booking.com e outros sites de reservas de hospedagem. O atendimento cordial dos funcionários, os serviços oferecidos e o alto padrão das instalações, integram os hóspedes ao clima praiano e descontraído de Aracaju, sem abrir mão do conforto e excelência da marca Radisson.

Radisson Hotel Aracaju

Ao ser recepcionado na entrada do hotel, você já recebe um welcome drink para que possa relaxar no bar. Seja durante o check-in ou posteriormente, é possível solicitar qualquer bebida do cardápio oferecido (seja ela alcoólica ou não). Há também água, café ou água aromatizada, a depender do seu horário de entrada. O melhor é que você pode usufruir dessas três opções sem utilizar o seu voucher – fica a dica -, sendo que o café está disponível a qualquer momento e a água aromatizada todos os dias durante a tarde.

Clique nas imagens para ampliar.

A recepção, o lobby e o bar estão todos integrados no térreo e são abertos, com acesso direto à piscina, o que facilita bastante na hora de retirar e devolver as toalhas para uso na área de lazer – ou na saída para os passeios na recepção – e também no atendimento dos garçons.

Clique nas imagens para ampliar.

São 148 quartos, divididos em 4 categorias: Superior, Luxo, Business Class e Royal Suíte. Ficamos hospedados numa Royal Suíte, que é a maior e melhor opção do Radisson Hotel Aracaju. Com 57m² divididos em 2 ambientes, a Royal Suíte possui uma sala com sofá, mesa de trabalho / refeição, bancada com cafeteira automática – com o consumo de duas cápsulas por dia sem custo – e pia, além de frigobar e armário. A TV é giratória e a mesma utilizada no quarto, então não é possível assistir nos dois ambientes simultaneamente.

Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel Aracaju

Clique nas imagens para ampliar.

O quarto é bem amplo, com porta de correr que dá acesso à sala e porta de vidro com acesso a varanda. A cama é a exclusiva Cama dos Sonhos da Atlantica Hotels – presente apenas nas melhores categorias de apartamentos dos hotéis da rede -, que conhecemos anteriormente no Clarion Jade Brasília e no Radisson Blu São Paulo. Mesmo com todos os atrativos de Aracaju nos esperando, era difícil sair da cama e abandonar os travesseiros todos os dias, rs.

Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel AracajuRadisson Hotel Aracaju

A Royal Suíte ainda é equipada com dock para iPod, poltrona de leitura, balança de precisão, roupeiro com cofre, tábua e ferro de passar roupa. O ar condicionado possui controle individual para a sala e outro para o quarto.

Radisson Hotel Aracaju

O banheiro é bastante espaçoso e possui amenities Citrus Verbena da L’Occitane, espelho de aumento e secador de cabelos profissional. O box é de blindex e o controle de abertura / temperatura da água não fica embaixo do chuveiro, como a maioria dos hotéis, então ninguém corre o risco de se queimar com a água quente. A ducha possui ótima pressão e vazão de água. O único inconveniente é que o ralo do banheiro não deu conta do volume de água e demorou para descer – em todos os banhos -, quase alagando o banheiro.

Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel Aracaju

A gastronomia do Radisson Hotel Aracaju merece destaque. São dois restaurantes: Origens e Pirineus. O primeiro é onde o café da manhã é servido todas as manhãs, com diversas opções de pães, frios, frutas, bebidas e pratos regionais. Cuscuz com leite, bolo de tapioca, bolo de puba, carne de sol, entre outros. Há também uma estação onde são preparadas tapiocas e omeletes na hora, de acordo com o gosto do hóspede.

Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel Aracaju

Clique nas imagens para ampliar.

Aos sábados é a vez do Origens abrir também para o almoço e oferecer uma das melhores – se não a melhor – feijoada de Aracaju. O buffet é livre e cobrado por pessoa, então entre 12:30h e as 15h é possível se deliciar com as opções oferecidas.

Radisson Hotel Aracaju

A feijoada é feita com os ingredientes separados, então não há problema se não gostar dela com todas as carnes, pois poderá escolher só o que deseja. Para acompanhamento não deixe de provar a farofa, que é deliciosa.

Radisson Hotel Aracaju image

O buffet da feijoada também dá direito a sobremesa e aqui quem rouba a cena é a cocada de forno. Não tem como ser imparcial… É a melhor que já provamos em toda a vida! Se eles fizerem para exportação, seremos os primeiros a encomendar! Hahaha Mas além da cocada há outras opções saborosas e assim como a feijoada, podem ser servidas à vontade.

Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel Aracaju

O buffet custa R$38 por pessoa (novembro de 2015) e crianças entre 6 e 11 anos pagam metade. Não inclui bebidas. A feijoada é aberta a qualquer pessoa e não precisa estar hospedado no hotel.

Nos outros dias da semana o almoço e jantar são servidos no restaurante Pirineus, com pratos a la carte. O Pirineus serve grelhados, peixes, frutos do mar e massas. Os preços são bem justos e as porções generosas. Nas opções que são para duas pessoas – que na verdade comem até 3 facilmente – é possível pedir para apenas uma pessoa e pagar metade do valor do prato.

Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel Aracaju

Nossa pedida foi a meia porção de carne de sol regional e que acabamos dividindo por dois e foi suficiente, rs. Estava no ponto solicitado e foi acompanhada por queijo coalho, pirão de leite, macaxeira frita, vinagrete e feijão verde. Na primeira foto está a meia porção solicitada, que custa R$32,50.

Radisson Hotel Aracaju Radisson Hotel Aracaju

O Pirineus também incorporou ao cardápio o Supremo à Grega, prato que o chef da seleção de futebol da Grécia preparava com frequência para os atletas – eles ficaram lá durante a Copa do Mundo de 2014 -. Na próxima provaremos com certeza!

O lazer do Radisson Hotel Aracaju é basicamente a piscina e os gazebos disponíveis para uso durante todo o dia e a noite. A piscina tem 1,4m de profundidade e borda infinita. Pena que o efeito da borda não se misture com o mar, pela distância que a praia fica da orla onde estão os hotéis. Apesar de ser um hotel familiar, não há nenhuma área voltada especificamente para as crianças, então recomendamos levar brinquedos para elas se entreterem na piscina.

Radisson Hotel AracajuRadisson Hotel Aracaju

Pontos positivos:

– Excelente localização na orla de Atalaia;

– Cama dos Sonhos nos apartamentos Business Class e Royal Suíte;

– Café da manhã servido a partir das 05h, ótimo para quem tem voo cedo ou fará algum passeio que leve o dia todo;

– Ótimas opções gastronômicas no hotel e nas proximidades.

Pontos negativos:

– Ralo do banheiro não dava vazão à quantidade de água do chuveiro. Levava quase 2 minutos para ela escorrer completamente;

– Caso viaje com mala tamanho família, o espaço para ela aberta é pequeno na Royal Suíte, mas pode desfazê-la e utilizar os armários e roupeiro disponíveis;

– Se preferir dormir com a brisa do mar, precisará se acostumar com o barulho dos carros que passam na avenida em frente ao hotel, principalmente nas suítes luxo. Recomendo a porta fechada e o uso do ar condicionado, rs;

– Se precisar de algo e não for atendido, ou receber uma negativa, vale tentar com outra pessoa. Um adaptador de tomada foi providenciado imediatamente na segunda tentativa, sendo que na primeira fomos informados que não havia disponibilidade.

Radisson Hotel Aracaju

Radisson Hotel Aracaju

A nossa Experiência Radisson não podia ter sido melhor! O Radisson Hotel Aracaju possui uma ótima estrutura para que a sua estada na capital de Sergipe seja inesquecível. Do check-in ao check-out, a equipe do hotel faz tudo para que se sinta em casa. A simpatia do povo sergipano era presente em todos com quem conversamos dentro e fora do hotel, deixando a viagem ainda mais especial. Em breve contaremos mais sobre os passeios e outras opções gastronômicas da cidade.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Radisson Hotel Aracaju

Rua Doutor Bezerra De Menezes, 40 – Coroa do Meio, Aracaju – SE, CEP: 49035-240.

Para reservas, clique aqui.

 

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Em compensação, nos ajuda a viajar mais e trazer novas dicas para o site!Para saber mais detalhes, leia a Política do Blog.

** O Nós no Mundo se hospedou no Radisson Hotel Aracaju a convite da Atlantica Hotels e da B4T Assessoria.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado pela aviação, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário, mas sonha em ser piloto para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.