Qual a roupa de inverno ideal?

Casaco de lã, de fleece, de algodão, de poliéster…? Quem viaja para curtir o inverno no exterior passa sempre pelo mesmo dilema: qual é a roupa de inverno ideal?

Fiero Shop

A primeira regra para se vestir bem no inverno é a mais óbvia de todas: não adianta vestir todas as roupas da mala. É necessário usar as vestimentas adequadas. Só assim é possível enfrentar dias de temperaturas negativas sem morrer congelado pelo caminho.

A segunda regra é se vestir em camadas. Assim, você fica sempre aquecido e se, por acaso, bater o calor, é só abrir tirar uma das camadas ou mesmo abrir o zíper de uma das blusas que está tudo resolvido.

Dito isso, anota aí o que não pode faltar na sua mala:

1) Segunda Pele ou Roupa Térmica

A primeira camada, chamada de segunda pele ou roupa térmica, vem logo acima das roupas íntimas e está em contato direto com o corpo.

É uma roupa de algodão ou tecido sintético que fica bem justa ao corpo e tem a função de eliminar o suor e manter o corpo aquecido.

O tecido é bem fino e tem a grande vantagem de evitar que você tenha que usar muitas peças de roupa. Para pessoas que sentem muito frio – como eu – a roupa térmica é essencial para qualquer viagem em que o clima esteja frio, ainda que não tenha neve. No meu caso, quando faz menos de 16C, já estou pedindo uma roupa térmica. Ela te mantém quentinha, sem parecer rechonchuda, como o balão.

E fica a dica: na hora de comprar a segunda pele opte por tecidos escuros, pois sujam menos, e procure peças de tecidos tecnológicos que permitam a transpiração, sem deixar odor (ação antibacteriana). Assim, dá para você usar a mesma blusa ou calça por mais de um dia seguido, sem precisar lavar. Se a viagem for longa, o ideal é que você tenha 2 roupas térmicas, especialmente blusa.

Confira no site da Fiero Shop, loja parceira do Nós no Mundo, as opções de blusas térmicas femininas e masculinas e de calças térmicas.

 

2) Casaco térmico ou de fleece

A segunda camada de vestimenta é chamada de fleece, que serve basicamente para aquecer o corpo, atuando como um isolante térmico. É uma peça intermediária e o material costuma ser flanelado ou de moletom, que permite a transpiração.
Fiero Shop

Fica a dica: procure por peças que tenham tecidos tecnológicos que permitam a rápida absorção de umidade e suor, e que não deixem odores (ação antibacteriana). As opções com zíper também costumam ser mais versáteis, pois são mais fáceis de tirar.

Veja as opções fleece femininas e masculinas da Fiero Shop.

3) Casaco ou sobretudo

Nunca saia no frio intenso apenas com a jaqueta de fleece e a segunda pele, pois não será o suficiente para manter a temperatura corporal. É necessário encarar uma terceira camada, que é um casaco ou sobretudo.
Fiero Shop

Essa terceira camada é que será a barreira contra o vento, neve, chuva e demais condições climáticas adversas, que o fleece e a segunda pele não conseguem segurar.

Antigamente, a qualidade deles era medida inclusive pelo peso (casaco pesadão seria indicativo de casaco quentinho). No entanto, hoje em dia é possível encontrar opções leves e que protegem muito bem.

4) Botas forradas em lã para os pés

Sapatos confortáveis e, de preferência, forradas com lã são essenciais para aproveitar dias de frio e neve, sem ficar com os dedinhos dos pé congelados.

Fiero Shop

Lembre de observar se a bota tem solado de borracha antiderrapante e tecido com tratamento impermeável. Esses são dois itens fundamentais. Afinal, quando a neve derrete, vira uma poça de água, ou melhor, de lama.

As botas são o carro chefe da Fiero Shop e, por lá, não faltam opções interessantes.

5) Meias térmicas

Funcionam como as roupas térmicas, com a função de eliminar o suor e manter o corpo aquecido.

Se você pretende esquiar, elas são super indicadas!

6) Acessórios

Os acessórios também são fundamentais. São eles que irão dar o toque final.

Fiero Shop

Por isso, não esqueça da luva, gorro e cachecol.

A Fiero Shop é uma loja 100% brasileira, de alma gaúcha, especialista em calçados e roupas de inverno. Na loja on line é possível encontrar uma linha completa de produtos – desde a segunda pele até os acessórios – para montar a sua mala de inverno.

Se ficar na dúvida sobre qual o melhor produto para a sua viagem, eles possuem um time chamado de “Especialistas do Frio”, que podem dar dicas em tempo real para te ajudar a decidir o que levar na mala de inverno. É uma super consultoria!

Acessórios Fiero

Acesse também o Blog de inverno Fiero, com diversas dicas de moda, receitas para o inverno, entre outras informações super úteis para a sua próxima ida à neve.

Post Patrocinado

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.