Nós no Mundo integra comunidade de “amigos de aluguel”

Não seria mais fácil se tivéssemos amigos no mundo inteiro e, em todas as viagens, esses amigos nos passassem dicas locais de passeios, restaurantes, baladas?

Foi a partir dessa ideia que surgiu o Rent a Local Friend, um site que, de uma forma diferente – e talvez inusitada – busca uma interação entre turistas e locais.
Rent a Local Friend

A ideia, por mais louca que possa parecer, é essa mesma: você aluga um amigo quando estiver viajando, para ele passear com você.

No entanto, a proposta, na prática, não é tão crazy como poderia parecer. Há toda uma série de critérios adotados pelo site para garantir a segurança dos amigos “contratante” e do “contratado”. E há uma grande vantagem: quem é “alugado” para passear ainda ganha uma graninha no final do passeio, cujo valor é definido por ele próprio, sendo que o site leva uma comissão.

Além disso, a proposta de “alugar um amigo” segue a tendência do turismo de experiência (ou turismo criativo), em que o turista não quer apenas observar monumentos e prédios históricos. Ele quer ter o contato com as pessoas locais, descobrir as dicas insiders e vivenciar aquilo que o local, de fato, faz.

Como funciona na prática?

Para inscrever na comunidade de Local Friends é necessário o pagamento de inscrição anual no valor de US$ 100. A ideia por trás da cobrança é restringir o acesso à comunidade, deixando ali somente quem realmente quer fazer amigos e trocar experiências.

Depois disso é necessário criar um perfil, fornecendo ao site diversas informações pessoais, como identidade e passaporte, para dar segurança aos encontros.

A partir daí, é só buscar um amigo ou esperar para ser alugado. Existem amigos cadastrados no site em diversos países de todos os 5 continentes.

Toda a intermediação é feita pelo site.

Pode ser uma furada? Para ser sincera, sim. Nunca se sabe se você vai se deparar um amigo chato… É o risco do jogo. Mas, considerando que esse mesmo risco existe na contratação de um guia para um city tour, acho que vale a pena. Além disso, as pessoas que se cadastram em sites dessa natureza, a princípio, são viajadas e gostam de fazer amigos. Então a chance de encontrar um amigo legal é grande. Isso sem falar que é observar ter acesso ao perfil dos amigos disponíveis e às reviews de quem já os conheceu, para fugir das furadas.

A minha experiência

E não é que eu resolvi embarcar na ideia?! Como adoro turistar por Brasília, a minha cidade, resolvi me juntar à comunidade para mostrar a quem tiver interesse o meu olhar sobre a minha cidade.

Ainda não “aluguei” nenhum amigo, por simples falta de oportunidade. Porém, recentemente, “fui alugada” por uma turista americana que estava de passagem pelo Brasil. E o resultado? Adorei! Demos muitas risadas, passeamos por pontos turísticos da cidade – e outros nem tanto assim – e acabou que ficamos amigas. Até já marcamos de nos encontrar quando ela voltar ao Brasil.

Inclusive, ela deixou uma review super fofa no meu perfil Local Friend. Veja aqui.

Quer alugar um amigo em Brasília?

Gostou da ideia?

Então procure o meu perfil no Rent a Local Friend, quem sabe não saimos para passear na próxima vez que você vier a Brasília? 😀
.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.