Próxima viagem: Costa Rica. Que diabos você vai fazer por lá?

Estamos quase de malas prontas! Nos próximos dias embarcamos para a Costa Rica!!!

Para quem já se esqueceu das aulas de geografia, a Costa Rica é um pequeno país na América Central, quase do mesmo tamanho do Estado do Rio Grande do Norte. Faz fronteira com o Panamá e a Nicarágua e é banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico. O país é tão estreito que é possível cruzar o país – do Pacífico ao Atlântico – em apenas cinco horas!

Quando comentei com uma amiga que estava com passagens compradas para a Costa Rica, ela me perguntou assim: “Que diabos você vai fazer na Costa Rica?”

Então vamos lá! Respondendo a ela e a todos aqueles que pensaram a mesma coisa (rsrs):

O que tem para fazer na Costa Rica?

Bom, a Costa Rica é famosa pelas políticas ambientais. Não é à toa que o país abringa 25 parques nacionais e detém 5% da biodiversidade do mundo inteiro, apesar de seu minúsculo tamanho. E o turismo é a principal fonte de renda do país.

Em outras palavras, ecoturismo é a pedida para quem vai para lá! Dá para fazer cavalgadas, rafting, tirolesa, arvorismo, trekking, mountain bike, trilhas, passeios off road de 4×4… Dá até para escalar um dos 5 vulcões que existe por lá.Costa Rica

Para quem prefere algo menos aventureiro, dá para fazer passeios pela mata para observação de pássaros ou curtir momentos relax nos parques de águas termais de origem vulcânica.

Costa Rica

Outra opção é fazer um passeio de balão sobrevoando a floresta.
Costa Rica

Cansou de floresta, que tal curtir uma praia? Só para dizer: várias praias costa riquenhas figuram entre as melhores do mundo e volta e meia aparecem na lista Top 25 Beaches of the World do Trip Advisor, como, por exemplo, Manuel Antonio e Santa Teresa. Surf, kitesurf, mergulho e pesca são atividades bem populares por lá.

Costa Rica

O turismo rural também tem espaço reservado na Costa Rica. É possível, por exemplo, visitar a casa de pequenos produtores rurais, para degustar suas produções, ou mesmo visitar uma fazenda de café, para provar o típico café local.

Dizem que a comida também é ótima e povo super hospitaleiro.

E aí, vamos embarcar com a gente?

 

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.