TchÊncontro: o que acontece quando 32 blogueiros de viagem se reúnem?

O lugar: Porto Alegre. A data: primeiro final de semana de agosto de 2015. Os presentes: 32 blogueiros de viagem de todo o Brasil. O motivo: compartilhar experiências, transformar em reais as amizades virtuais e turistar em Porto Alegre. E o que aconteceu por lá?

Bem, isso você confere nas fotos a seguir. Já adianto que foi uma diversão só!

Tudo começou com um coquetel de boas-vindas no Ibis Moinho de Vento, com direito a vinhos e espumantes da Aurora, cervejas artesanais da DaDo Bier, além de um brinde incrível: um Pôster Mapa-Múndi da Viagema. Aliás, diga-se de passagem: ganhei um pôster a mais para ser sorteado aqui no Nós no Mundo nos próximos dias. Aguardem!

TchÊncontroTchÊncontroTchêncontro

Claro que o tema viagem esteve presente em todas as conversas e seguiu noite adentro quando ficamos hospedadas no quarto coletivo do Porto Alegre Hostel Boutique. Os quartos são limpos e os ambientes de uso comum têm decor compartilhada, dando um contraste legal com o casarão antigo do centro histórico de Porto Alegre. É uma ótima opção para quem busca hospedagem a preços atrativos. Em breve, conto todo os detalhes de lá.

TchÊncontroTchÊncontro

Como não podia faltar uma visita à Serra Gaúcha, fizemos um bate-e-volta até Bento Gonçalves e Garibaldi. Foi bem corrido, mas deu para matar a saudade do charmoso Caminhos de Pedra, a rota dos imigrantes italianos pela Serra Gaúcha, com direito a parada no Parque da Ovelha. As comidinhas ficaram por conta da Salumeria Caminhos de Pedra e da Casa Righesso. Divino!

TchÊncontroTchÊncontroTchÊncontro

Depois de Bento, uma paradinha em Garibaldi para conhecer o primeiro champagne do Brasil. Isso mesmo. Não é espumante, é champagne mesmo. Mas isso é um assunto para um próximo post…

TchÊncontro

De volta à Porto Alegre, aproveitamos para passear em uma feira de carros antigos, fazer um city tour, almoçar no CTG e fazer um passeio de barco pelo Guaíba, com direito, é claro, a um pôr do sol fantástico, e ainda tomar cerveja na Toca da Coruja. O roteiro é intenso. Só para os fortes, rsrs.

TchÊncontroTchÊncontroTchÊncontroTchÊncontroTchÊncontroTchÊncontroTchÊncontro

E olha a galera toda aí:

TchÊncontroTchÊNcontro

Só mesmo o ótimo vídeo da Alessandra do blog Tô pensando em viajar para mostrar como foi!

Enfim, quando tantos blogueiros de viagem se juntam, as risadas, as piadas, a bagunça e a farra são inevitáveis. Saímos com dicas e planos de viagem, além de muitos novos amigos. Fantástico!

E é claro que não para por aí. Em setembro tem mais encontro de blogueiros de viagem. É o Curitiblogando! Tem dúvida de que será bom?? Basta acompanhar o nosso instagram, facebook e twitter para acompanhar nossa próxima farra! 😀

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.