Onde se hospedar em Tallinn: Savoy Boutique Hotel

Centro histórico ou parte moderna da cidade? Não tivemos dúvidas ao escolher onde ficaríamos hospedados em Tallinn, a capital da Estônia. Como tínhamos apenas 2 noites por lá, queríamos conhecer o centro histórico (Old Town), considerada a área medieval mais bem preservada da Europa.

Depois de algumas pesquisas pela internet, escolhemos o Savoy Boutique Hotel, que fica a uma curta distância do aeroporto (o táxi até lá custa entre 5 e 7 euros) e, o melhor de tudo, tem uma localização super privilegiada: está a uma curta caminhada dos principais pontos turísticos, como a Praça da Prefeitura (Tallinn Town Hall), onde há vários restaurantes com mesinhas na rua.

Hotel Savoy Boutique

Fachada em estilo art deco do hotel

TallinnTallinn

Ruas próximas ao hotel

As reviews positivas do site TripAdvisor também nos incentivaram a escolher o hotel. Aliás, o Savoy Boutique está na lista dos melhores hotéis da cidade, de acordo com as avaliações dos usuários do site TripAdvisor, levando um dos prêmios Traveller’s Choice 2015. E tenho que concordar com as reviews. O hotel é, de fato, muito bom.

Os quartos não são muito espaçosos, como na maioria dos hotéis europeus. Porém, estão longe de ser aqueles quartos minúsculos. Há guarda roupa e espaço suficiente para abrir as malas. Também há poltronas, uma mesa tipo escritório e Tv, em uma das paredes laterais.

Hotel Savoy Boutique

Hotel Savoy Boutique

Hotel Savoy Boutique

Éramos um grupo de três pessoas e pedimos, com antecedência, a colocação de uma cama extra no quarto. A cama, na verdade, era uma poltrona-cama. De fato, não era larga, mas não deixou a desejar no quesito conforto.

Hotel Savoy Boutique

O banheiro é claro, moderno e tem decor contemporâneo, demonstrando que passou por uma reforma recentemente.

Hotel Savoy Boutique

A recepção do hotel segue a linha clássica e sóbria dos quartos, com muitos móveis de cor escura. Já a fachada do hotel tem estilo art deco, e o prédio data de 1890.

Hotel Savoy Boutique

O café da manhã é, geralmente, incluído da tarifa do quarto. Há uma boa variedade de frutas, pães e bolos. Gostamos bastante!

Pontos positivos:

– A localização é excelente. Dá para seguir para todos os principais pontos turísticos de Old Town a pé.

– O quarto é confortável, limpo e não fomos atrapalhados por nenhum barulho da rua.

– O banheiro moderninho, com direito a flores e amenities de boa qualidade, agradou demais.

Pontos negativos:

– Fizemos o check in no hotel pouco antes de meia-noite e o restaurante do hotel já estava fechado. O serviço de room service estava precário e preferimos sair para procurar algo para comer.

 

Informações úteis

End: Suur-Karja, 17-19.

Valor da diária: Fazendo a reserva com antecedência, é possível encontrar diárias a partir de EUR 111, com café da manhã. No caso de cama extra, há um custo adicional de 35 euros, por noite.

Para reservas, clique aqui.

.

* O Nós no Mundo tem parceria com o site Booking.com. Ao fazer a reserva por meio dos links de hotéis indicados no site, você garante a reserva em um site confiável e ainda deixa uma comissão pra gente. E não paga nada a mais por isso. Em compensação, nos ajuda a viajar mais e trazer novas dicas para o site!

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.