Holanda, Alemanha, Turquia, França e Croácia: uauuu!! Que viagem!!

Acabamos de voltar de viagem. E que viagem!!

Foram 30 dias, 6 voos internacionais, 3 trajetos de trem, alguns ferries e um roteiro que incluiu Amsterdam (Holanda), Colônia (Alemanha), Heidelberg (Alemanha), Munique (Alemanha), Istambul (Turquia), Split (Croácia), Hvar (Croácia), Dubrovnik (Croácia) e Paris (França). Ufa!!

image

É verdade que o roteiro saiu meio improvisado e tudo por culpa (ou melhor, por mérito!! 😀 ) dos queridos Rafa Minas, autor do site Esse Mundo é Nosso e a Nataša, do site Dubrovnik em Português.

O Rafa viajou para a Croácia em maio deste ano e a Nataša é croata, mas fala português super bem. Ela é guia de turismo em Dubrovnik e adora o povo brasileiro. Os dois postaram tantas fotos incríveis da Croácia que alteramos os planos iniciais e rumamos para lá no final da viagem.

O engraçado foi que toda essa mudança de planos aconteceu apenas alguns dias antes do embarque para a Europa. Felizmente existem companhias aéreas low cost e hotéis com possibilidade de cancelamento grátis!!! E fica aqui um parentêses: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, rsrs.

Mas quer saber? Mesmo sem nenhuma programação na Croácia (motivo: absoluta falta de tempo para fazer qualquer tipo de planejamento), o resultado não poderia ser outro: fotos incríveis e um coração apaixonado pela Croácia, desejando voltar em breve!

image

Split e o Palácio do imperador romano Diocleciano, construído em 295 d.C.

Croácia

As muralhas da cidade antiga de Dubrovnik

Croácia

A água cristalina das praias croatas

Croácia

A praia Sv Jakov, a mais bonita de Dubrovnik

Croácia

Entre as praias e as baladas de Hvar, ainda sobrou tempo para participar da colheita da lavanda!

Croácia

Como resistir à Orquestra Sinfônica de Dubrovnik? Foi um espetáculo!

Como o coração de viajante é grande, voltamos também apaixonados pelos moinhos de Zaanse Schans, cidade vizinha a Amsterdam, pelos biergarten de Munique, pelo castelo da linda cidade de Heidelberg, pelos rooftop bars de Istambul e pelo foie gras do restaurante Au Petit Sud Ouest, em  Paris.

Amsterdam

image

Zaanse Schans

image

Amsterdam

image

Heildelberg

image

O lindíssimo palácio de Heildelberg todo iluminado à noite

Alemanha

Shows de música e biergaten tomaram conta da Praça Marienplatz, o coração de Munique.

Por aí....

É claro que provamos o clássico: caneca de 1L de cerveja e carne de porco na cervejaria Hofbräuhaus em Munique.

image

Por do sol visto de um dos vários rooftop bars de Istambul

image

Croácia

Ah, Paris…. Gente nos parques, nas ruas e muita música por todos os lados.

 

Aproveitamos também o início do verão europeu para curtir praias, tomar cerveja gelada, experimentar a gastronomia local sentados nas mesinhas das calçadas, curtir festivais de música ao ar livre, andar pelas feiras de ruas….

É claro que, como sempre (quem acompanha o blog já sabe!), viajei com a minha inseparável malinha de mão. Isso mesmo: 30 dias de viagem apenas com uma mala de bordo e uma mochila!

Por aí...

Juro: não é milagre. É organização! Prometo que conto como fiz caber 5 pares de sapato, um trench coat e uma jaqueta de couro, além de todos os outros itens, ali dentro!!

(Aqui está: Quantos sapatos e blusas cabem em uma mala de bordo?)

image

Ficou curioso para saber como foi essa nossa andança pela Europa? Então confere nossas fotos no instagram, facebook e twitter. Vale conferir também a hashtag #nosnomundo #nosnaeuropa

Em breve, nossas dicas de todos esses destinos!

.

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.