Holanda, Alemanha, Turquia, França e Croácia: uauuu!! Que viagem!!
Acabamos de voltar de viagem. E que viagem!!
Foram 30 dias, 6 voos internacionais, 3 trajetos de trem, alguns ferries e um roteiro que incluiu Amsterdam (Holanda), Colônia (Alemanha), Heidelberg (Alemanha), Munique (Alemanha), Istambul (Turquia), Split (Croácia), Hvar (Croácia), Dubrovnik (Croácia) e Paris (França). Ufa!!
É verdade que o roteiro saiu meio improvisado e tudo por culpa (ou melhor, por mérito!! 😀 ) dos queridos Rafa Minas, autor do site Esse Mundo é Nosso e a Nataša, do site Dubrovnik em Português.
O Rafa viajou para a Croácia em maio deste ano e a Nataša é croata, mas fala português super bem. Ela é guia de turismo em Dubrovnik e adora o povo brasileiro. Os dois postaram tantas fotos incríveis da Croácia que alteramos os planos iniciais e rumamos para lá no final da viagem.
O engraçado foi que toda essa mudança de planos aconteceu apenas alguns dias antes do embarque para a Europa. Felizmente existem companhias aéreas low cost e hotéis com possibilidade de cancelamento grátis!!! E fica aqui um parentêses: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, rsrs.
Mas quer saber? Mesmo sem nenhuma programação na Croácia (motivo: absoluta falta de tempo para fazer qualquer tipo de planejamento), o resultado não poderia ser outro: fotos incríveis e um coração apaixonado pela Croácia, desejando voltar em breve!
Split e o Palácio do imperador romano Diocleciano, construído em 295 d.C.
As muralhas da cidade antiga de Dubrovnik
A água cristalina das praias croatas
A praia Sv Jakov, a mais bonita de Dubrovnik
Entre as praias e as baladas de Hvar, ainda sobrou tempo para participar da colheita da lavanda!
Como resistir à Orquestra Sinfônica de Dubrovnik? Foi um espetáculo!
Como o coração de viajante é grande, voltamos também apaixonados pelos moinhos de Zaanse Schans, cidade vizinha a Amsterdam, pelos biergarten de Munique, pelo castelo da linda cidade de Heidelberg, pelos rooftop bars de Istambul e pelo foie gras do restaurante Au Petit Sud Ouest, em Paris.
Amsterdam
Zaanse Schans
Amsterdam
Heildelberg
O lindíssimo palácio de Heildelberg todo iluminado à noite
Shows de música e biergaten tomaram conta da Praça Marienplatz, o coração de Munique.
É claro que provamos o clássico: caneca de 1L de cerveja e carne de porco na cervejaria Hofbräuhaus em Munique.
Por do sol visto de um dos vários rooftop bars de Istambul
Ah, Paris…. Gente nos parques, nas ruas e muita música por todos os lados.
Aproveitamos também o início do verão europeu para curtir praias, tomar cerveja gelada, experimentar a gastronomia local sentados nas mesinhas das calçadas, curtir festivais de música ao ar livre, andar pelas feiras de ruas….
É claro que, como sempre (quem acompanha o blog já sabe!), viajei com a minha inseparável malinha de mão. Isso mesmo: 30 dias de viagem apenas com uma mala de bordo e uma mochila!
Juro: não é milagre. É organização! Prometo que conto como fiz caber 5 pares de sapato, um trench coat e uma jaqueta de couro, além de todos os outros itens, ali dentro!!
(Aqui está: Quantos sapatos e blusas cabem em uma mala de bordo?)
Ficou curioso para saber como foi essa nossa andança pela Europa? Então confere nossas fotos no instagram, facebook e twitter. Vale conferir também a hashtag #nosnomundo #nosnaeuropa
Em breve, nossas dicas de todos esses destinos!
.
Planeje sua viagem com a gente
Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.
Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!
Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.
Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!