Brasília: um convite a experimentar a Capital de uma forma diferente

Decidi me arriscar a escrever um post com destinatário certo.

Dedico esse texto aos meus amigos brasilienses que não conhecem a cidade e àqueles que gritam aos quatro ventos que não gostam de Brasília. E convido vocês a experimentarem Brasília de forma diferente e, sobretudo, criativa.

Foi com essa proposta de conhecer a cidade com pessoas locais e partir de referências arquitetônicas e culturais que passeamos por Brasília neste último final de semana, quando aconteceu o #EncontroBsB de blogueiros de viagem.

Encontro Bsb de blogueiros de viagem

Mesmo sendo brasilense de essência e de coração, nunca tinha caminhado pela SQS 308, chamada carinhosamente de centro histórico de Brasília. Nunca tinha me atentado para a visão de Lúcio Costa ao criar o projeto urbanístico das super quadras e das unidades de vizinhança, e o contexto histórico que influenciou tudo isso.

Nunca tinha observado com olhos contemplativos a Estrela de Belém e a pomba representando o Espírito Santo nos azulejos da Igrejinha, nem observado as diferenças dos azulejos de Athos Bulcão e dos demais azulejos dos pilotis dos prédios da SQS 308.

Brasília

Nunca tinha contemplado (e aproveitado) os projetos paisagísticos de Burle Max.

Brasília

Nunca tinha parado para observar os grafites que revestem a estrutura do Espaço Cultural Renato Russo, tratando-os como obra de arte, que realmente são.

Brasília

Nunca tinha deixado o carro de lado para seguir a pé pelas entrequadras, descubrindo que existe até pau-brasil entre os prédios e estacionamentos.

Brasília

Neste final de semana, experimentei uma Brasília diferente e que me deixou ainda mais apaixonada pela minha cidade.

É por tudo isso que fiquei fã do trabalho da Experimente Brasília, uma empresa de alma candanga que resolveu mostrar ao mundo o valor de Brasília, tudo a partir de um olhar local, e que foi responsável por essa minha mudança de olhar.

Diferentemente do turismo cívico que a Capital tem a oferecer, a ideia da Experimente Brasília é mostrar novos ângulos: descobrir a rota de street art da cidade, admirar o céu e o skyline da cidade do alto de um balão ou mesmo fazer um wine tour no Cerrado. Por que não?

Enfim, eu me apaixonei ainda mais por Brasília. Espero que vocês também…

 

Informações:

Experimente Brasília – walking tour, bike tours, balonismo e várias experiências autênticas e criativas para conhecer o lifestyle brasiliense

 www.experimentebrasilia.com.br

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Sobre Anna Bárbara

É louca por viagens! Nem acaba de chegar de uma viagem e já está pensando nas próximas (no plural, é claro!). Tem o passaporte carimbado em mais de 20 países e é apaixonada pela Ásia, ou melhor, por todos os destinos exóticos. Qual a melhor viagem? "Não há dúvida", diz ela, "a melhor viagem é sempre a próxima".

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.