Degustação de café na rede Starbucks: saiba como participar sem pagar nada!

Ao ler o título do post, o leitor deve estar se perguntando:

“Eu li café de graça na Starbucks?” o.O

Degustação Starbucks

Nós respondemos que sim e, acredite, só melhora! A degustação é feita com algum produto do cardápio, que harmoniza com a bebida do dia e ainda há uma aula sobre aquele café com o barista, num bate-papo descontraído e super agradável!

“Mas tem alguma pegadinha! Não é possível!”

Nós garantimos, não tem pegadinha! Veja só como funciona (leve isso pra vida: vale em todas as lojas da rede no Brasil e no exterior!):

Todos os dias, às 16:30h – hora local – as cafeterias da rede Starbucks oferecem a degustação de algum café da marca. Pouco antes deste horário, os interessados se apresentam a algum barista do atendimento e informam que querem participar da degustação. Simples assim!

Degustação Starbucks

Naquele horário marcado, um dos baristas da loja reunirá todos os interessados e iniciará a apresentação. Neste momento, há uma explicação sobre o grão escolhido para ser degustado naquele dia. Durante a conversa, a gente aprende não só sobre o grão, mas toda a história que envolve desde a produção do café – nas fazendas espalhadas pelo mundo todo -, os tipos de torra e as diferentes formas de preparo.

Degustação Starbucks - Verona
                                                     Foto: divulgação.

No nosso caso, aprendemos tudo sobre o Verona, um blend das regiões da América Latina e Ásia/Pacífico. Um café de torra escura e que foi preparado na prensa francesa, mantendo todas as propriedades e sabor característico dessa linha.

O primeiro passo da degustação é provar o café puro, sem nenhum tipo de adoçante. Por ele ser de torra escura, o sabor do Verona é bem encorpado e intenso, como todos de torra escura. Ele num primeiro momento se mostra amargo para os paladares de quem gosta de café adocicado, mas com o acompanhamento disponibilizado pelo barista para harmonizar, a diferença é enorme.

Degustação Starbucks

O escolhido para combinar com o Verona naquela noite foi o brownie de chocolate com doce de leite. Amigos… Foi o casamento perfeito! As notas do café se mostraram ainda mais intensas e foi possível sentir bem o sabor de chocolate amargo se destacando. Recomendamos a combinação!

Degustação Starbucks

A experiência dura por volta de 30 minutos ao todo, nada que comprometa muito tempo e uma ótima desculpa para uma pausa no dia a dia, caso você seja sortudo em ter uma Starbucks perto de você, ou para uma pausa no roteiro da viagem, seja no Brasil ou no exterior.

O tamanho do copo é um pouco maior que aqueles descartáveis, com aproximadamente 100ml de bebida e o alimento que harmoniza varia de acordo com o grão escolhido. No Brasil são nove grãos diferentes a venda neste momento, mas no exterior há uma variedade maior, especialmente nos Estados Unidos e são feitas degustações de todos eles.

Degustação Starbucks

Uma das coisas que mais gostamos é que os baristas curtem fazer a degustação, pois é o momento deles demonstrarem todo o conhecimento que possuem sobre os grãos da empresa. Então não pense que por ser uma experiência gratuita, o atendimento será prejudicado, até porque o interesse deles é divulgar e aumentar a possibilidade de venda daquele produto.

Nós fomos atendidos pelo Dani, o gerente regional da Starbucks e que atende a área do Morumbi Shopping, onde fica a primeira loja da rede no Brasil e foi realizada a nossa experiência. Ele é Coffee Master, ou seja, especialista no assunto e adora interagir com os clientes, além de curtir oferecer a degustação do dia. Podem procurá-lo, que ele tem o maior prazer em atender o pessoal que visita a loja.

Degustação Starbucks

Conhecemos também o Ross, que comanda o hilário http://starbucksisthebest.tumblr.com/ ! Ele é estrangeiro e posta sempre foto com os copos que recebe dos baristas. Apesar do nome simples, cada dia ele recebe um copo com um nome completamente diferente e mais engraçado que o outro. Rimos muito do histórico de nomes que ele já recebeu, rs.

Tome nota:

O nome da experiência pode variar de acordo com o país visitado. Aqui no Brasil é conhecida como degustação, mas em Portugal é conhecido como prova de café e na maioria dos outros países é conhecido como coffee taste / tasting.

Essas experiências são programadas para as 16:30h nas lojas da Starbucks, mas podem variar um pouco a depender da demanda da loja naquele momento. O importante é sempre perguntar para o barista e se identificar como interessado em participar.

E como sempre, encerramos a noite com um Frappuccino de Caramelo, nosso favorito para os dias quentes!

Degustação Starbucks

Nosso muito obrigado à rede Starbucks pelo convite! Somos fãs da marca e adoramos participar dessa experiência. :)

Já participou de alguma degustação no Brasil ou no exterior? Conta pra gente como foi!

Siga o Nós no Mundo no Twitter: @nosnomundo

Siga o Nós no Mundo no Periscope - @nosnomundo.

No Instagram: @nosnomundo

E curta a nossa fanpage no Facebook: facebook.com/nosnomundo

Planeje sua viagem com a gente

Reserve seu hotel utilizando o Booking.com. Menor preço garantido! Se encontrar tarifa mais barata, eles reembolsam a diferença.

Alugue seu veículo com a RentalCars, a maior empresa on-line de aluguel de carros do mundo, e tenha o menor preço garantido!

Reserve uma casa pelo Airbnb e ganhe desconto no primeiro aluguel.

Compre moeda estrangeira com a Cotação. É seguro e você ganha descontos exclusivos!

* Reservando com os nossos parceiros através do Nós no Mundo, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e, de quebra, ainda ajuda o Nós no Mundo a estar sempre atualizado.
Diego Paiva

Sobre Diego Paiva

Apaixonado pela aviação, deu um jeito de incluir os voos e aeroportos no seu dia-a-dia. É bibliotecário, mas sonha em ser piloto para ficar mais perto da sua paixão. Pretende desbravar destinos no Brasil e no mundo todo, conhecendo diversas pessoas e culturas. Colabora com o Nós no Mundo desde 2013.

Deixe seu comentário:





* Campos de preenchimento obrigatório

** Ao enviar o seu comentário, você estará automaticamente concordando com a nossa Política de Comentários.